09/04/2011

CABELOS / ERROS COMUNS / ALIADOS E TRUQUES


ERROS COMUNS

- Fazer químicas em excesso acreditando que uma hidratação pode salvar tudo. Dependendo do caso, a hidratação terá um "efeito Cinderela", pois no fundo os fios já estão podres e a única saída é um corte;

 - Usar xampus anti-resíduos sem parcimônia. Esse tipo de lavagem é indicado antes de uma hidratação ou de outros tratamentos profundos, pois abre as escamas dos fios, deixando-os mais porosos. Em cabelos tonalizados, o uso desse produto elimina a coloração mais rapidamente. O intervalo mínimo recomendado é de 15 dias, sempre seguido por uma hidratação;

- Acreditar que uma química que caiu bem na sua amiga também serve para você.
Cada cabelo possui uma estrutura diferente, alguns são mais fortes, outros menos. Nem sempre seus fios poderão encarar o mesmo processo de maneira saudável;

- Usar uma tinta, não gostar e reaplicar outra em seguida. Chega uma hora que o seu cabelo vai perder muita qualidade, por isso, o melhor é fazer a primeira escolha consciente, para não correr esse risco.

Seja qual for a escolha, o fato é que aqueles fios nunca mais serão os mesmos depois de uma química. Além de cuidados específicos no dia-a-dia, será necessário refazer o processo periodicamente para manter os resultados alcançados.

ALIADOS E TRUQUES

Acessórios para o cabelo são bons aliados em momentos em que ainda não podemos repetir a química nos fios.

Lenços, faixas, tiaras e presilhas ajudam a dar uma graça no penteado e tiram o foco do estado dos cabelos, basta encontrar algo que se encaixe no seu estilo.

Um rabo-de-cavalo, um coque, ou apenas prender os fios de uma maneira despojada também são algumas saídas para disfarçar o mau momento do cabelo na entressafra das químicas.

Fazer uma escova ajuda a dar brilho e manter os fios mais disciplinados, especialmente se acompanhada de produtos como leave-in, sérum e gotas siliconizadas. Aliás, bons finalizadores atuam como uma manutenção do tratamento, pois trazem em sua fórmula nutrientes, vitaminas e filtro solar que só vão contribuir positivamente para o aspecto geral do cabelo.

Fonte: UOL Estilo

Mais informações: lookchique@gmail.com