14/03/2011

REDUTOR DE VOLUME ... O VERDADEIRO PASSO QUE MODIFICA OS FIOS DAS ESCOVAS PROGRESSIVAS


O "Redutor de Volume" que realmente modifica a estrutura dos fios.

Peça seu Redutor de Volume por um custo bem menor do que dos KITS completos.

"Alguns produtos" podem ser desmembrados e enviados apenas o Redutor de Volume (500 ml  ou 1000 ml).

Basta nos passar um e-mail , caso queira adquirir apenas o Redutor de Volume de algum dos nossos produtos.

Agora, vamos entender melhor o que é realmente um Redutor e como age em nossos fios.

A REDUÇÃO Esquematicamente falando, trata-se de uma reação eletroquímica que provoca transferências de elétrons, de um átomo de uma molécula para um átomo de uma molécula.

O redutor fornece os dois elétrons que se fixam aos átomos de enxofre e separam a ponte de dissulfeto em duas meias pontes. Ele reduz seletivamente as pontes de dissulfeto, sem agir sobre as demais espécies químicas constituintes do cabelo.

O líquido redutor (solução de Thiols: ácido tioglicólico, tioglicolato de amônia, tioglicolato de glicerol, cisteína e sulfito) rompe as ligações entre dois átomos de enxofre das pontes de dissulfeto.

O redutor prepara o cabelo para sua deformação. Porém, como se trata de um mecanismo físico-químico, é preciso prestar muita atenção à escolha do material, verdadeiro criador do enlace desejado, que será mantido em sua forma permanente pelo fixador.

As cadeias de queratina deslizam umas em relação às outras. As duas metades de ponte se afastam. As meias pontes não estão mais face a face. O enrolamento efetuado antes ou após a aplicação do líquido redutor , confere ao cabelo a forma desejada.

A FIXAÇÃO Para reconstituir as pontes de dissulfeto em uma configuração diferente, o fixador capta os dois elétrons fixados aos átomos de enxofre.

Mais informações: lookchique@gmail.com