21/02/2011

ESCOVA PROGRESSIVA EM CABELOS CACHEADÍSSIMOS


É importante lembrar que a Escova Progressiva muitas vezes não alisa, tipo chapado, os cabelos que são demasiadamente cacheados e o resultado depende muito da estrutura de cada cabelo.

Outra ponto importante é que a Escova Progressiva dura de 30 a 40 lavagens e pode variar de acordo com a pessoa. Quem lava menos , dura bem mais !

Para lavar os cabelos, utilize shampoo neutro, sem sal e sem corante. Se a escova tiver uma pequena quantidade de formol, opte por shampoos para crianças. Os shampoos neutros são recomendados porque os shampoos comuns abrem a cutícula dos fios. Com isso, o procedimento é perdido mais rápido.

 Na hora de secar com secador, utiliza um spray com proteção térmica. Assim, as escamas dos fios não se abrem e o produto não é perdido.

Não utilize shampoos anti-resíduos, pois eles tiram a química da Escova Progressiva. Não utilize shampoos para cabelos secos, danificados ou anti-frizz. Esses produtos também interferem na escova.

Ter uma quantidade alta em porcentagem do Princípio Ativo, seja ele qual for, não significa que o efeito será realmente um lisão ! Pode sim, é danificar a saúde dos fios!

Muitas veze na primeira aplicação não obtemos o resultado almejado, mas já temos um cabelo com menos volume e já a caminho para um cabelo liso ! Já nas seguintes aplicações o cabelo vai gradativamente tomando a forma lisa que tanto se sonhou !

A técnica de aplicação também é a resposta dos resultados.

Pode ser usar uma Escova Progressiva até para definir os cachos sem perdê-los.

A Escova Progressiva ainda é uma técnica muito procurada para cabelos cacheados, porque além de alisar gradativamente as madeixas, não há tantos riscos de danificar os fios, principalmente porque a característica dos cabelos cacheados é ter os fios finos, sendo que todo cuidado é pouco!

No momento de um procedimento em seus cachos...nunca esqueça de pesquisar, fuxicar e perguntar...

Mais informações: lookchique@gmail.com