14/01/2011

CABELO AFRO E CUIDADOS

Deixe seu cabelo mais bonito!
Conheça alguns truques que fazem uma diferença enorme na beleza do seu cabelo.

Da Boa Forma

Capriche na lavagem. Antes de passar o xampu, deixe cair bastante água morna sobre os fios, soltando as mechas com os dedos, fazendo uma pré-lavagem. Caso contrário, você estará ensaboando o cabelo junto com toda a sujeira acumulada (como poeira e restos de produtos), correndo o risco de apenas espalhá-la e não removê-la completamente.

Faça uma escova saudável

Você não abre mão da escova ou da chapinha, mas quer manter o aspecto brilhante e natural nos fios? Antes de usar os aparelhos, proteja os fios com spray hidratante e silicone de pontas (por toda a cabeça, menos na raiz)

Na medida certa

Condicionador é um bom aliado, mas você tem de passá-lo sem exagero. Anote as medidas:

Para cabelos longos, uma colher de sopa cheia; nos cabelos médios, uma colher de sobremesa; nos cabelos curtos, uma colher de café.

Lembre-se ainda de que os secos ou ressecados precisam de condicionador da metade do fio para as pontas, e os normais e oleosos pedem condicionamento apenas nas pontas aposte na dose única.

Se você precisa recuperar seu cabelo da noite para o dia, recorra aos revitalizantes capilares concentrados, vendidos em dose única, capazes de restaurar os fios (como Power Dose, da Kérastase, ou Recuperador Capilar, Vitaderm).

Aplicados nos fios ainda úmidos, esses produtos conseguem melhorar bastante a aparência. Só não deixe de lado os cuidados diários, pois os revitalizantes devem ser usados uma vez por semana.

Dê volume imediato

Cansada de "levantar a cabeleira" com mousse, gel ou spray? Experiemente massagear o couro cabeludo suavemente, sem esfregar, duas vezes ao dia, e sacudir a cabeleira para cima e para baixo. Fazendo isso, você solta os fios, dando a impressão de mais volume.

Aprenda a se pentear

Para remover os nós que se formam nos fios sem danificá-los, tenha paciência e vá penteando o cabelo em mechas, suavemente. Assim você evita arrancar os fios ou quebrá-los perto das pontas.

Fonte:www.paralelas.com.brSite Médico