20/01/2011

CABELO LISO

Cabelo liso por mais tempo: prolongue o efeito da Escova Progressiva
Descubra como deixar seus cabelos lisos por mais tempo

Você acabou de fazer uma progressiva e agora quer tirar o máximo proveito dos fios lisos? Pois com alguns cuidados simples é possível, sim, prolongar o efeito da escova. Confira!

- Modere na lavagem, pois a progressiva cria uma espécie de capa sobre os fios que vai diminuindo a cada vez que o cabelo é lavado. Ou seja, quanto mais você lavar o cabelo, mas rápido a escova perde efeito.

Assim, se seu costume é lavar as madeixas diariamente, comece a lavá-las em dias alternados.

- Faça cauterização ou hidratação uma semana após fazer a progressiva. O motivo? Qualquer um desses tratamentos fecham as escamas dos fios e, consequentemente, ajudam a manter a escova por mais tempo.

- Use apenas xampus suaves e, de preferência, sem sal, que ajudam a manter a cutícula dos fios fechada. Por outro lado, dê adeus ao produtos antirresíduos.

- Apesar da escova não ser mais necessária, use o secador! Como a progressiva é um tratamento termoativado, o calor do aparelho reforça a ação dos produtos utilizados.

- Os secadores com turmalina são mais indicados, pois o mineral presente neles ajuda a manter os fios lisos e saudáveis por mais tempo.

- Nunca se esqueça de proteger os fios com um protetor térmico antes de utilizar o secador. Este produto também evita que as escamas dos fios se abram e o efeito da progressiva acabe antes do tempo.

Fonte: Terra

Mais informações:lookchique@gmail.com