31/10/2010

AGRADECEMOS A FADAS MAQUIADAS

Fazemos de um tudo para sermos atenciosas e estamos sempre em busca do que há de melhor no mercado para as madeixas.
São noites sem dormir, pesquisas encima de pesquisas, buscas incessantes e tentando sempre trazer dicas para nossos leitores.
Procuramos aceitar as sugestões que nos são enviadas e com certeza o nosso sucesso se deve simplesmente a vocês.

Não fazemos parcerias porque o nosso tempo não nos permite, mas cada convite que recebemos é uma alegria imensa, mesmo tendo que negar.

Hoje temos uma Legião de Amigas e amigos.

Sabíamos que nosso trabalho 24 hs iria ser uma bonança! Não deu outra !!! Em um ano podemos dizer que nosso Blog é realizado, em todos os prismas.

E recebemos hoje mais uma prova do carinho de mais uma cliente amiga que postou em seu Blog...

LEIA:
Já falei da Escova de Chocolate Look Chique Aqui para vocês.
Foi no mês de Junho, que a minha filha fez no cabelo dela. Veja foto abaixo e relembre.


O cabelo da minha filha, melhorou consideravelmente depois da Escova de Chocolate (dá para notar pela foto). Como já se passaram 4 meses, chegou a hora de fazer outra escova (recomenda-se esperar no máximo 3 meses). Dessa vez, optamos pela Escova de Queratina, também da Look Chique.

Veja resultado na foto abaixo, da segunda vez de uso.



Resultado final, após o corte das pontas.

Chegamos a conclusão, que as escovas Look Chique, são um arraso! Agora a minha filha está toda feliz, serelepe e saltitante com as madeixas lisinhas. E eu, super satisfeita em
vê-lá toda FELIZ!!

E se vocês também gostaram do resultado final. Acessem o
Look Chique, veja a escova que melhor encaixe em seu tipo de cabelo e entre em contato com a Sônia.

A Sônia é um doce de pessoa, e ela pode te ajudar a resolver, qual escova é a melhor para o seu tipo de cabelo….

Look Chique só tem uma forma de agradecer as duas fofas (mãe e filha) tanto carinho, sem nenhuma intenção...a pequenina vai ganhar do Look Chique de presente a Escova Progressiva que escolher.


Para agradecer mais ainda a Fadas Maquiadas, peço a gentileza de vocês visitarem o Blog Fadas Maquiadas e o mais importante que a Patty é um amor de pessoinha.
Visitem, façam comentários, sigam, participem dos sorteios e ganhe mais uma amiga.
Link do Site Fadas Maquiadas: http://www.fadasmaquiadas.com/
Agradecemos a Fadas Maquiadas !!!
Sonia

30/10/2010

HENÊ E A ESCOVA TEMPORÁRIA

O Henê é um alisante que é incompatível com todas as químicas !!!
A Escova Progressiva TEMPORÁRIA tem a fórmula compatível com qualquer química presente nos cabelos até mesmo sobre Henê.

Elaborada com diversos emolientes e aminoácidos que tratam os fios profundamente.

Trata os fios, hidrata totalmente, doma o volume, tira o frizz, dá brilho, amacia...dando o balanço de um cabelo totalmente saudável por fora e por dentro.

Com uma composição de aminoácidos, cisteína, silicone, queratina importada e outros emolientes compatível com qualquer química e qualquer tipo de cabelo !

Um processo que promove o fechamento imediato das cutículas, plastificando os fios, fazendo a reposição de aminoácidos e lipídios essenciais nos cabelos.

Sua função é reconstruir todas as fibras constituintes do cabelo proporcionando sedosidade, maleabilidade e um liso natural temporário já na primeira aplicação.

OBS: Para quem esta com os fios em queda pelo uso do Henê ou que esteja querendo mudar de química essa escova é a ideal.

A Escova Temporária não tem a durabilidade de 3 meses !!!

Contraindicações

A Escova Temporária não possui contraindicações e não necessita de teste.

Peça mais informações e tire suas dúvidas !

Sonia

Informações: lookchique@gmail.com

28/10/2010

ESCOVA REDUTORA DE VOLUME

Cabelo, cabelo meu, existe alguém com o cabelo pior que o meu ?

Não fique com esse dilema !

O Redutor de Volume é excelente para quem tem cabelos volumosos ou difíceis de controlar. Aqueles que chamamos de "indomáveis" ou "rebeldes"!

Sua fórmula possui emolientes que atuam na cutícula capilar danificada, recuperando umidade e elasticidade dos fios.

Eliminam a eletricidade estática responsável pelo frizz nos cabelos.

Desembaraça, une as pontas duplas e dá luminosidade aos cabelos.

Não só diminui o volume dos cabelos, hidratando-os e fortalecendo-os, mantendo-os sempre modelados, desembaraçados e soltos naturalmente.

Uso indicado para todos os tipos de cabelos.

Sem formol, a base de queratina , parafina fortalecedora dos fios, cerâmidas e outros emolientes.

Pode ser aplicada em crianças e gestantes porque é uma escova totalmente livre de químicas pesadas!

É compatível com todas as químicas, inclusive Henê.

Sonia
Venda exclusiva Look Chique

Mais informações: lookchique@gmail.com

CABELOS FINOS E A ESCOVA PROGRESSIVA COMPATÍVEL


cabelos finos tem um diâmetro muito inferior ao normal.
São cabelos frágeis e mais sensíveis às agressões exteriores.
São cabelos indisciplinados e não aguentam o penteado por muito tempo.
São cabelos que tem uma facilidade incrível para ressecar.
Todo cuidado e atenção na hora de aplicar uma química é necessário.

Esse tipo de cabelo pode ser alisado com o produto compatível aos seus fios e que alise e hidrate ao mesmo tempo.

Cabelos finos, frágeis, tingidos, descoloridos,ressecados, delicados...

A Escova Progressiva compatível para esses tipos de cabelos deve ser ter uma composição suave e com emolientes que na hora do alisamento defenda os fios.... hidratando, fortalecendo, garantindo um liso perfeito com balanço e suavidade.

A Escova de Queratina de Cerâmidas é "SUAVE" e indicadas para esse tipo de cabelos.

Se desejar apenas definir os cachos, domar o volume e frizz...nossas Escovas Termoativadas ou de Moranquinho Infantil que também anda fazendo sucesso nas madeixas das mamães.

Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com

CARACTERÍSTICAS DOS FIOS E COURO CABELUDO

Quanto às características estruturais dos fios e do couro cabeludo, os cabelos podem ser:
Cabelos Secos - São ásperos, quebradiços e sem brilho. Embaraçam com facilidade. Difíceis de dar forma e de modelar. O seu revestimento externo encontra-se danificado e a estrutura interna alterada. Necessitam de produtos que proporcionem nutrição e conseqüentemente brilho.

Cabelos Oleosos - São gordurosos, pesados e sem volume. Possuem maior secreção sebácea. O stress e a poluição são outros fatores que podem contribuir para um aumento da oleosidade. Necessitam de produtos que equilibrem este excesso de oleosidade.

Cabelos Normais - São equilibrados, saudáveis, macios e sedosos. Têm aparência suave e brilhante. São fáceis de desembaraçar, estando secos ou molhados. Podem ser grossos ou de textura média. Devem-se usar produtos suaves e calmantes que protejam e tonifiquem o couro cabeludo.

Cabelos Mistos - O couro cabeludo é oleoso e os fios são secos e quebradiços. Normalmente têm as mesmas características dos cabelos oleosos, mas apenas no couro cabeludo.

Cabelos Crespos e Cacheados - São demasiadamente enrolados, quebradiços e frágeis. Acumulam eletricidade estática e são difíceis de pentear. A lubrificação capilar é prejudicada tornando os fios e o couro cabeludo desidratado e sem brilho. Têm grande tendência a desenvolver volume excessivo após secos.

Cabelos Finos - Têm um diâmetro muito inferior ao normal. São frágeis e mais sensíveis às agressões exteriores. São cabelos indisciplinados e não agüentam o penteado por muito tempo.

Cabelos com caspa - Ficam muito gordurosos e sem brilho. A caspa tem, normalmente, origem em causas externas e internas, como o stress, a fadiga e a poluição. Estes fatores levam à proliferação de uma bactéria - "Pytirosporum ovale" - que invade o couro cabeludo, provocando comichão e o aparecimento de uma espécie de casca branca. Podem ser de duas formas: Caspa Oleosa – fica presa ao couro cabeludo, é amarela e produz mau cheiro. Caspa Seca – fica solta nos fios, é facilmente percebida e tem cor branca.

Cabelos tingidos ou com permanentes - Estão normalmente mais frágeis e menos protegidos. As ações químicas utilizadas para a coloração e ondulação deixam o cabelo muito sensibilizado e menos resistente às agressões externas. Rompem-se facilmente e têm tendência a apresentar pontas duplas, devido à sua cutícula ter sido danificada.

Mais informações: lookchique@gmail.com

CABELO NÃO SAUDÁVEL E UMA RECEITA INFALÍVEL PARA SARAR

UMA RECEITA INFALÍVEL PARA UM CABELO DODÓI !

Como se apresenta um cabelo que não está saudável:
Fraco - A fragilidade resulta da perda de elasticidade na cutícula danificada e significa que o cabelo se tornará quebradiço. Quando o córtex não está devidamente protegido, o ato de pentear cria fricção, tornando o cabelo mais fraco e mais quebradiço. Uma das causas mais comuns de um cabelo fraco é o excesso de tratamentos químicos - como a coloração, a defrizagem ou a permanente - ou a sua realização inadequada - quando os produtos químicos permanecem no cabelo mais tempo do que o recomendado.

Sem brilho - O cabelo áspero fica sem brilho, porque a luz não se reflete nele de forma regular. Se a cutícula estiver em boas condições, as suas células escamosas, perfeitamente alinhadas, refletem a luz e o cabelo brilhará. Quando está danificado, a sua superfície torna-se áspera, e como tal, perde o brilho.

Seco - O cabelo fica seco ou áspero quando perde a água que existe no seu interior. A secura do cabelo é provocada pela cutícula danificada. As suas células escamosas desalinhadas erguem-se ou quebram, deixando o cabelo perder a sua hidratação natural. Os ambientes excessivamente secos, bem como o uso intenso do secador podem acelerar este processo.

Difícil de pentear - Um cabelo sem água e sem elasticidade fica rugoso ou com eletricidade estática, que o torna difícil de pentear. Um cabelo com a cutícula danificada torna-se inevitavelmente poroso e seu penteado é difícil de ser mantido, devido à perda de água. Quando em más condições, os fios absorvem rapidamente os tratamentos químicos, por isso é necessário o cuidado dobrado com hidratação.

Pontas espigadas - Quando o cabelo está danificado, o seu interior fica exposto, acabando por se partir e formar pontas espigadas. As pontas espigadas são o resultado de um cabelo que está desprotegido, devido ao mau estado das cutículas. Como consequência, o córtex começa a fragmentar-se nas pontas.

Perda de volume - Um cabelo sem volume deve-se à sua porosidade e falta de elasticidade. Este seca com muita facilidade, mas também pode absorver muita umidade, dependendo do ambiente que o envolve, o que interfere no seu volume, podendo torná-lo pesado.

REMEDINHO INFALÍVEL :
Para todos os tipos de cabelos e também para cabelos sacrificados por químicas.
Uma vez na semana:

500 ml de CREME STRUTTURA HAIR CREAM (Italiano)
250 ml de QUERATINA EM GEL
60 ml de Silicone

Misture bem os ingredientes, passe em todo cabelo lavado e úmido,massagendo.
Envolva a cabeça com papel laminado
Aguarde 30 minutos
Enxaguar abundantemente
Secar da forma que desejar

Resultado já na primeira aplicação: cabelo mais saudável, com brilho, fortalecido, macio, hidratado e mais fortificado.

Mais informações: lookchique@gmail.com

26/10/2010

EXTENSÕES DE CABELOS

Se há alguns anos atrás, usar extensões do cabelo humano natural no cabelo era visto como um luxo, e não ao alcance de qualquer bolsa, hoje em dia esta é uma moda e com as diferentes formas de aplicação os extensões do cabelo humano natural já são acessíveis a todas as mulheres! Seja para adicionar madeixas de cor sem pintar a cabeleireira, deslumbrar numa ocasião muito especial, para aumentar o comprimento ou volume do cabelo, saiba tudo o que precisa para aumentar o comprimento do seu cabelo alguns centímetros!

Que cabelo lindo é este?

A pergunta mais importante por parte de quem pondera colocar extensões de cabelo humano natural é, sem dúvida: “de onde vem o cabelo”? E é, na realmente, uma boa pergunta, até porque na colocação de extensões se utiliza três tipos de cabelo:

•Cabelo Sintético: Mais fraco em termos de qualidade, a sua composição (muito semelhante ao cabelo das bonecas) recai sobre dois tipos de fibra química.

•Cabelo 100%:Com um nível ligeiramente superior, este tipo de cabelo é 100% processado, ou seja, são recolhidas (a partir de dadores) quantidades industriais de cabelo humano que são posteriormente lavados em ácido; depois um banho de tinta e outro banho em silicone para dar às extensões o brilho que caracteriza os extensões.

•Cabelo Natural: O melhor em termos de qualidade. Trata-se, de fato, de cabelo 100% natural, e tem durabilidade e aspecto. Quase todo cabelo natural oriundo da Índia. A maioria do cabelo natural e recolhido em templos sagrados. E feito um rigoroso processo de escolha.
O cabelo natural é lavado shampoo e é aplcado um condicionador. Só depois e embalado e exportado com e tem certificado de origem.
Os cabelo natural tem sua escama original.

Mais informações: lookchique@gmail.com

25/10/2010

POSSO ALISAR MINHAS EXTENSÕES COM ESCOVA PROGRESSIVA ?

POSSO ALISAR MINHAS EXTENSÕES?

 
SIM, SE O CABELO FOR 100% HUMANO (NATURAL) .

O PROCEDIMENTO É IDÊNTICO AO QUE VOCÊ FARIA NO SEU.

A CHAPINHA DEVE ESTAR AQUECIDA 170°c. PORQUE SUPORTA SEM RISCOS E O RESULTADO É TOTAL..

EM CABELOS QUE NÃO SEJAM 100% NATURAIS, NEM PENSAR !!!

AS ESCOVAS PROGRESSIVAS INDICADAS PARA TODO O TIPO DE CABELOS DE EXTENSÃOES 100% NATURAL É A DE QUERATINA E CHOCOLATE PORQUE A COMPOSIÇÃO DE AMBAS TEM EMOLIENTES QUE FAZEM A DIFERENÇA NOS FIOS DAS EXTENSÕES.

Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com

RAIZ BAIXINHA, ADEUS FRIZZ E CACHOS DEFINIDOS COM ESCOVA PROGRESSIVA A BASE DE AMINOÁCIDOS DE SEDA

Sabemos que quando um cabelo esta totalmente desajeitado, volumoso desde a raiz, com frizz, opaco, quebradiço e com os cachos em total desordem...é um problema que pensamos não ter solução! Também já usamos todos os tipos de químicas !

Pensamos em alisar de uma vez por todas, mas gostamos dos nossos cachos... Não é justo!

Começar a tesourar, vai piorando ainda mais o volume porque começa a diminuir o peso dos fios.

Então, para se ter um cabelo tratado, com uma raiz baixinha, sem frizz e com os cachos definidos, Look Chique sabe o segredo .

Na primeira aplicação 50% de resultado e na segunda aplicação 100% de resultado.

Nos passe um e-mail e mate sua curiosidade: lookchique@gmail.com
Sonia

CABELO IDOSO ESTILOSO

Uma mulher mais velha deve, de preferência usar um cabelo curto estilo para fazê-la aparecer mais jovem do que sua idade, porque cabelo comprido tende a fazer rugas e imperfeições mais distintos e notáveis. Assim, uma mulher mais velha pode escolher o estilo de cumprimentar a forma do seu rosto e estrutura óssea. Mesmo interessado em manter o cabelo curto, as mulheres mais velhas devem tentar não ir para um olhar picos.

Em vez disso, devemos perguntar por mais camadas, que vão bem com sua idade. Mulheres mais velhas podem até tentar colorir o cabelo uma vez que um isqueiro cor pode fazer aparecer uma pessoa muito mais jovem. Podem consultar um profissional estilista para descobrir quais os seus fatos cor tonalidade da pele.

Independentemente de você optar por doces ou picos cabelo estilos, a verdade é que o cabelo curto envolve baixa manutenção e não exaurir a sua energia no cuidado de seu cabelo o tempo todo.

Embora pareça muito cabelo sexy, nem todas as mulheres mais velhas como a idéia de colocar os seus cabelos coloridos em seus cabelos naturais sombra. A maioria das mulheres mais velhas tendem a tornar-se blondes como eles envelhecem, cabelo loiro, mas não se adequar ou complementar todos os tons da pele. Portanto, uma sugestão concreta para naturalmente escuro-haired mulher é a cor de seus cabelos escuros uma base e obter mais leves destaques.

É aconselhável evitar os salões significou para senhoras idosas e ir para uma sala de visitas regulares ao invés. A velha prática salões geralmente o mesmo aborrecido procedimento toda vez que você vá - cortar o cabelo curto, dar-lhe apertado curls direita até o seu couro cabeludo, spray-lo em um capacete e enviar-te olhando o mesmo que na semana passada, no mês passado, ou no ano passado. Não há variação de todo. Portanto, você pode optar por um NOVO salão e pedir um NOVO olhar inteligente.

FONTE:Babyboomercaretaker

Não importa a idade, e sim sua autoestima bombando!!!
Mude de Salão
Troque de Cabelereiro!
Experimente novidades!
Faça parmanente!
Alise!
Pentei ou despenteie !
Use cortes, modernos e atraentes!
Use Tintas Fantasia!
Use e abuse do seu visual!
Mostre sua alma jovem através dos seus cabelos!
Lance uma nova moda para os que também chagarão na velhice com seus fios brancos!

(Sonia)

Mais informações:lookchique@gmail.com

CABELOS BRANCOS : ASSUMIR OU NÃO ?

Cabelos brancos: assumir ou não?

Cabelos brancos: um vilão ou um parceiro cheio de estilo? Não é de hoje que essa dúvida tira muitas mulheres do sério, principalmente aquelas que ainda não se decidiram se assumem ou não a cabeleira grisalha.

Para muitos, os cabelos brancos são sinônimos de velhice, por isso muitas mulheres e homens tentam esconder os fios que possam entregar a idade. Mas será que essa é a solução mais correta a se fazer?

Na verdade, a moda anda tão versátil e despojada que os cabelos brancos passaram a fazer a diferença no estilo de muita gente; entretanto, a escolha em assumir a cabeleira branca deve ser feita com muito cuidado. Pois há uma grande diferença em deixar os cabelos brancos propositalmente e cuidar para que os fios não percam o brilho, do que assumir alguns fios que perderam a cor e não manter cuidados especiais.

Fonte: Portais da Moda

Se você decidiu assumir seus cabelos brancos, nada como um bom corte e cuidados essenciais.

Temos tratamentos adequados para deixar seu cabelo uma pérola !!!

Mais informações: lookchique@gmail.com

24/10/2010

ESCOVA PROGRESSIVA ZAP

A Escova ZAP é um Tratamento Térmico inovador, Eficaz e seguro para os cabelos porque recupera os fios danificados por outros processos convencionais, hidratando-os profundamente. O resultado é um cabelo solto, forte, macio, saudável, hidratado e com um brilho intenso e durável.

O Tratamento Térmico é um produto desenvolvido à partir de princípios ativos naturais tais como cacau, aveia e aloe vera, aliados a um composto de aminoácidos, vitaminas e com uma combinação de silicones especiais para a hidratação profunda dos fios, criando uma película protetora, que permite que a queratina, constituinte principal dos fios, se restabeleça e enrijeça, deixando-o com aspecto totalmente tratado, hidratado e alinhado.

A película protetora é ativada através do manuseio de duas piastras, gerando calor que reposiciona a fibra capilar. Promovendo ainda um tratamento intenso, que proporciona ao fio hidratação de longa duração, melhorando o condicionamento dos fios. A técnica pode ser feita em qualquer tipo de cabelo e sobre qualquer química (tinturas, mechas, relaxamento de pelúcia), não possui limites de aplicação como ocorrem com outros produtos convencionais e, após sua aplicação, o cabelo pode ser lavado na hora.

O Tratamento Térmico é temporário, podendo ser prolongado através dos bons cuidados com os fios. Ressaltando que a cada aplicação correta o resultado será melhor. Todos os cabelos obterão um brilho intenso, movimento natural e toque macio.

Os cuidados pós-tratamento térmico compreendem o uso de um shampoo sem sal e com baixo ph. É importante que as mulheres não usem shampoo Anti-Resíduos durante qualquer tipo de hidratação, pois esse procedimento abre a cutícula do cabelo, podendo acabar com o tratamento.

O Tratamento Térmico possui em sua formulação a queratina extraída do tutano do boi, que é a que mais se assemelha com a queratina humana, recompondo sua falta ocasionada pelo estresse diário causado por efeitos externos O Aloe Vera gera brilho, força e maleabilidade, o Cacau, uma substância rica em ácido graxo, fornece emoliência e nutrição aos fios, a Aveia repara e protege os fios junto com reposicionamento capilar gerado pelo calor, impedindo que as moléculas de proteínas se percam após o enxágue, conservando assim toda a hidratação.

Obs: Adquirimos algumas unidades, a pedido de muitos clientes, e só terá em potes de 250 ml para cinco aplicações para cada cliente.Mais informações: lookchique@gmail.com

HENÊ OU OUTRAS QUÍMICAS EM CABELOS CACHEADOS OU CRESPOS...

VOCÊ TEM CABELOS CACHEADOS OU CRESPOS?

OS FIOS ESTÃO OPACOS, RESSECADOS, DESIDRATADOS, COM FRIZZ, COM UM VOLUME EXCESSIVO, SEM VIDA...???

VOCÊ NÃO QUER PERDER SEUS CACHINHOS QUE TE DAR UM AR SEDUTOR E SEXY?

VOCÊ PASSA HENÊ, GUANIDINA OU OUTRAS QUÍMICAS ?

SEU CABELO É VIRGEM, DESCOLORIDO OU UM ARCO-ÍRIS?

Look Chique tem a solução !

Trate seus cabelos com a ESCOVA TERMOATIVADA DE CHOCOLETE ou COM A ESCOVA TERMOATIVADA DE QUERATINA, sem contraindicações e tenha as suas madeixas invejáveis já na primeira aplicação.

Sem contra-indicações para gestantes e crianças também!

Mais informações: lookchique@gmail.com

23/10/2010

COMO SABER SE TEM EXCESSO DE QUÍMICA ?

Se você vai aplicar um tratamento de alisamento ou definição de cachos nos seus cabelos, já sabemos através de pesquisas e pela mídia, que o que está escrito nas embalagem de alguns produtos, não é verídico.

Fácil saber se há excesso de química no produto.

Basta cheirar o produto, e se o cheiro for muito forte, arder seus olhos demasiadamente, for um tanto insurportável...com certeza tem excesso de química no produto, independente do que esteja garantindo a embalagem.

A quantidade de fumaça na hora de passar a chapinha, significa também a porcentagem da química no produto. Muita fumaça maior porcentagem de química! Menos fumaça, menor porcentagem de química.

Fazer o teste de mecha é imprescindível!

Lembre-se que excesso de química num produto não significa melhores resultados. Seja a química que for!

Deixe as madeixas lindas com responsabilidade!!!

"Melhor prevenir do que remediar" !!!

Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com

LUZES NOS SEUS CABELOS APRENDA E FAÇA EM CASA

O segredo o para fazer luzes em casa é selecionar poucas mechas e desfiá-las o máximo possível para que as pontas que vão receber o pó descolorante fiquem bem fininhas. Assim você usa uma pequena quantidade do produto e reduz os riscos de manchar o cabelo ou de ficar loira de uma hora para outra.
"Se achar que o reflexo está tímido, seque os fios e comece tudo de novo. Agora, se exagerar na quantidade de mechas, só um profissionalvai conseguir escurecê-las novamente". Para não dar chance ao azar, É recomendavel que você siga as instruções da embalagem.

1. DIVISÃO BEM-FEITA
Com um pente fino, divida o cabelo em quatro partes: do meio da testa até a nuca e de uma orelha à outra. Com cada tufo, faça um rabo-de-cavalo, torça os fios e prenda.


2. ACERTE O CORTE
Antes de aplicar o produto, coloque luvas de látex. Solte os fios da parte que vai trabalhar e selecione uma mecha fina. Segure firme as pontas com uma das mãos e com a outra, desfie o cabelo.




3. A VEZ DO PINCEL
Apóie a mecha em um pedaço de papel-alumínio e, com um pincel, aplique sobre a ponta um pó descolorante. Use apenas a quantidade suficiente para umedecer os fios.


4. LOIRA NA MEDIDA
Embrulhe com papel-alumínio, amassando. A cada 5 minutos, abra o pacotepara conferir o tom. Se alcançou a cor desejada, enxágue a mecha mesmo que as outras não estejam prontas.


Fonte: Claúdia

Mais informações:lookchique@gmail.com

21/10/2010

CABELOS VOLUMOSOS DE CRIANÇAS, MAS LOOK CHIQUE ALERTA...

A criança com cabelo demasiadamente armado, realmente dá um trabalho incrível !

Já acordam com os cabelinhos jubinhas e pedindo um trato !

Ela tem o direito de ter um cabelos menos trabalhoso e mais prático para o seu dia a dia !!!

Na hora de alisar um cabelo infantil, não devemos esquecer que são cabelinhos mais frágeis, delicados e que merecem o maior carinho possível.

As químicas fortes acabam destruíndo os fios e a criança fica com cabelo menos volumoso, mas danificado. Fora os riscos das químicas fortes !!!
Na hora de fazer um alisamento, indague o Princípio Ativo que será usado e pense duas vezes !!!

Entenda mais sobre os tipos de alisamentos para não destruir os cabelos das crianças.Os alisamentos feitos com Hidróxido de Sódio (soda cáustica) tem pH por volta de 12, Tioglicolato de Amônia pH entre 7 e 9 e Hidróxido de Guanidina, pH 13; portanto são produtos alcalinos.

A variação muito brusca de pH faz com que as escamas se abram mais facilmente, porém acabam desnaturando a queratina (que é uma proteína);são considerados processos mais agressivos, estragam os cabelos a longo prazo. É verdade que é usado um shampoo de limpeza profunda com pH alcalino na Escova Progressiva, porém o tempo de exposição é muito baixo, os resíduos saem, mas a estrutura não se altera.


Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA PROGRESSIVA E A DIFERENÇA EM RELAÇÃO A OUTRAS ?

O alisamento das madeixas para todos os sexos e idades, estão sendo procurados cada dia mais pela praticidade que um cabelo liso 24 hs e sem dar o custo e o trabalho que muitos outros tipos de cabelolos acabando acarretando.

O que faz a Escova Progressiva e qual a diferença em relação as outras?

O princípio ativo da Escova Progressiva é o formol (nome da solução aquosa do formaldeído, um gás incolor), que quebra a ligação original dos fios (HS-SH) e as transforma em (-S-H2C-CH2-S-) , aumentando a disponibilidade de H, assim este não é tão disputado e não torce a fibra.

Primeiramente as cutículas são abertas, para permitir que o formol entre e reaja. Junto vai a queratina para repor aquela que eventualmente acabou sendo perdida pelas agressões externas ou processos químicos anteriores.

O calor do secador e da prancha aceleram a reação do produto e modelam mais rapidamente (pois seria necessária uma concentração muito grande de formol e queratina para que somente eles alisassem completamente os cabelos). A fibra não consegue absorver todo o produto, o que sobra acaba servindo de conservante modelador.
O cabelo, livre de agressões e químicas, tem pH (índice de acidez) entre 4,5 e 6,5 (ligeiramente ácido), suas escamas estão fechadas.

A vantagem da Escova Progressiva sobre os outros processos de alisamento está na variação de pH muito baixa. A solução aquosa do formaldeído tem índice de acidez entre 2,5 e 4,5 (também ácida, muito próxima a dos cabelos). Os alisamentos feitos com hidróxido de sódio (soda cáustica) tem pH por volta de 12, tioglicolato de amônia pH entre 7 e 9 e hidróxido de guanidina, pH 13; portanto são produtos alcalinos. A variação muito brusca de pH faz com que as escamas se abram mais facilmente, porém acabam desnaturando a queratina (que é uma proteína);são considerados processos mais agressivos, estragam os cabelos a longo prazo. É verdade que é usado um shampoo de limpeza profunda com pH alcalino na escova progressiva, porém o tempo de exposição é muito baixo, os resíduos saem, mas a estrutura não se altera.

Comparando com a Escova Definitiva, a Progressiva acaba sendo melhor, pois o resultado é mais natural, os cabelos não ficam esticados, com cara de alisante de supermercado. O efeito é suave, os cabelos ficam reestruturados, hidratados, lisos, brilhantes, sedosos e renovados.
(As tinturas para os cabelos tem pH entre 7 e 9, sem nenhum cuidado, a longo prazo, também acabam estragando os cabelos).

O importante é ter a responsabilidade não usar produtos com alto índice de formol !

Nos passe um e-mail, sem compromisso, com todo o histórico de seus fios e faça sua Escova Progressiva em casa, sem riscos.

Mais informações: lookchique@gmail.com

BANHO DE BRILHO QUE VOCÊ MESMA(O) FAZ NAS MADEIXAS


O BANHO DE BRILHO É UM PROCEDIMENTO FÁCIL E CARO PARA SER FEITO NUM SALÃO! ENTÃO, "MÃO NA MASSA" VAMOS ECONOMIZAR E DEIXAR OS CABELOS COM UM BRILHO INVEJÁVEL !!!

Ingredientes para o Banho de Brilho:

1/2 tubo de tinta (da coloração que costuma usar e da mesma marca)
20 ml de creme Hidratante Capilar de cor branca
20 ml de água oxigenada de 20 volumes ( para cabelos loiros pode até 30 porque faço com 30 volumes e fica show)
1 ampola Arovit (para caprichar mais no resultado)
1 Ampola Semi di Lino (para caprichar mais no resultado)

Misture bem todos os ingredientes !!!

Modo de Fazer:

Para fazer o banho de brilho é preciso que o cabelo esteja bem lavado com shampoo e retirado o excesso (50%) da água com uma toalha, sem esfregar os cabelos.

Aplique os ingredientes no cabelo todo desde a raiz.
Deixe agir por trinta minutos, depois enxágue bem, para finalizar você pode secar o cabelo com o secador e se preferir passar a prancha.E nada mal um Silicone nas pontinhas!

INFORMAÇÕES:

- O banho de brilho é feito para ativar a cor dos cabelos tingidos, ele atua também na hidratação dos fios trazendo de volta a luminosidade natural.

- O banho de brilho é uma química bem suave, portanto não agride os fios, assim ela pode ser feita de quinze em quinze dias, mas indico que seja feito mensalmente.

- Para quem está acostumada a tingir os cabelos sozinha fazer o banho de brilho caseiro é uma tarefa fácil, mas se você não consegue a dica é procurar a sua cabeleireira, e, se preferir pode levar os “ingredientes” necessários que o profissional cobrará apenas a mão de obra.

- Quem faz Escova Progressiva também pode aplicar.

Mais informações: lookchique@gmail.com

CABELO TAMBÉM É ENGANADO ???

Uma pesquisa feita para a Organização de Consumidores Americanos -talvez a mais importante do mundo- depois de recolher mais de 1.700 amostras de Shampoo, chegou a conclusões importantes sobre a eficácia, rendimento e benefício dos aditivos das diferentes formulações de xampus, máscaras e condicionadores:

•Vitaminas e Pró-vitaminas

Não oferecem vantagens especiais para o cuidado do cabelo e seus problemas associados. A vitamina E ou Pantenol poderia ter um pequeno efeito cosmético circunstancial, mas sem nenhum tipo de bioatividade.

Exemplos de xampus (pró)vitaminados comercializados: todas as gamas Pró V da Pantene.

•Extratos botânicos

Oferecem um cheiro extra agradável ao produto, mas nada mais. Não há vantagens para o cabelo associadas a seu uso.

Exemplos de xampus com extratos botânicos: todos os aromáticos de frutas e plantas.

•Proteção dos raios UVA

Os resultados obtidos nos testes dos xampus com componentes protetores aos raios uva são absolutamente depreciáveis pelas quantidades mínimas que chegam a cobrir cada fio de cabelo.

•Antioxidantes

Não oferecem benefício algum ao cabelo morto. Os radicais livres em material morto não têm função alguma. O couro cabeludo também não transmite as propriedades dos antioxidantes ao folículo piloso.

•Umectantes

Os fabricantes utilizam os umectantes como parte da verborréia publicitária de seus produtos. Os próprios detergentes do xampu engolem os umectantes acrescentados.
Muitos dos produtos mais comuns e baratos contêm todos os produtos essenciais, necessários e suficientes (sulfato de amônia, dimeticona, cloruro hidroxipropiltrimonio) que verdadeiramente melhoram e limpam o cabelo desde há muitos anos sem recorrer aos nutrientes chamativos e caros. Desconfie de um cabeleireiro que oferece o último produto do mercado. Normalmente os bons produtos usam as formulações mais simples e clássicas de sempre como a fórmula do famoso sabão de coco da vovó.

Que fique bem claro, a intenção deste post é antes de tudo mostrar que existem sim xampus que ajudam a melhorar o aspecto do cabelo, mas infelizmente a maioria deles não serve para nada, pura perfumaria em que a principal função é enganar e fazer você gastar mais. Cabe a nós uma revisão de conceitos.

Mais informações: lookchique@gmail.com

18/10/2010

ESCOVA PROGRESSIVA EM ALERTA URGENTE


VAMOS DAR INFORMAÇÕES SOBRE O QUE ESTÁ OCORRENDO EM TODA A MÍDIA SOBRE OS ALERTAS DE MUITAS ESCOVAS PROGRESSIVAS BRASILEIRAS QUE DESFILAM NO MERCADO.

A ANVISA ( AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA) PROIBIU A ESCOVA PROGRESSIVA CUJA FÓRMULA POSSUA MAIS DE 2% DE FORMOL.

DEVIDO NOSSA TOTAL RESPONSABILIDADE, VAMOS REFORMULAR NOSSO ESTOQUE E MARCAS DAS ESCOVAS, RETIRANDO ALGUMAS DE NOSSO BLOG. INCLUSIVE, COM A MARCA ABAIXO:

POR QUÊ?

TÉCNICA DA ESCOVA PROGRESSIVA ESTA SENDO APURADA PELOS ESTADOS UNIDOS E CANADÁ.

A carreira de sucesso das progressivas no Exterior foi abalada. De queridinha dos salões – uma sessão em Nova York não saía por menos de R$ 600 –, ela se tornou temida. No dia 24 de setembro, a Universidade do Oregon, nos Estados Unidos, emitiu um alerta afirmando que a marca de escova progressiva Brazilian Blowout Solution(escova brasileira) continha quantidades de formol acima do nível considerado seguro (0,2%). A investigação aconteceu depois que cabeleireiros de Portland sofreram irritação nos olhos, queimação no nariz e outros sintomas e procuraram o órgão, levando amostras do produto. Testes revelaram que elas tinham de 4,85% a 10,6% da substância. Para agravar a situação, o site da marca e o material de promoção do produto afirmam que a Brazilian Blowout não contém formol, o que pode caracterizar falsidade ideológica.

A blogueira americana Nadine Jolie afirma ter recebido um dossiê anônimo com laudos que indicam que produtos de outras cinco marcas contêm formol acima do permitido.

Fundada pelo casal de cariocas Marcelo e Márcia Teixeira, a empresa Márcia Teixeira está entre elas, mas seus responsáveis negam a acusação. Através de nota, os empresários defendem que os testes da Universidade do Oregon foram realizados de maneira incorreta. A marca foi uma das pioneiras a levar a escova progressiva para lá e responde por um negócio de US$ 4 milhões por ano. Agora cabe à Justiça dos Estados Unidos e do Candaá desatar o nó.

ATENÇÃO !!!

"MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR"!

VAMOS REALMENTE TER QUE REFORMULAR NOSSAS ESCOVAS E MARCAS!
LOGO REPASSAREMOS AS QUE VOCÊS PODERÃO ADQUIRIR COM TOTAL SEGURANÇA E DENTRO DAS NORMAS EXIGIDAS !

NO BRASIL SÓ É PERMITIDO O FORMOL EM BAIXA CONCENTRAÇÃO !

OBS : Podem copiar o texto, mas pedimos a ética de colocar os devidos créditos

Look Chique
Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com

17/10/2010

ESCOVA PROGRESSIVA DICAS PARA QUEM TEM OU ESTA PENSANDO EM FAZER

SE VOCÊ TEM EM SUAS MADEIXAS A QUÍMICA DA ESCOVA PROGRESSIVA OU ESTA PENSANDO EM FAZER ...

Atenção na dicas da Escova Progressiva !

- Lave as madeixas apenas duas vezes na semana, pois a validade da química das Escovas Progressivas não é TEMPO e sim NÚMERO DE LAVADAS.
Elas duram em média de 30 a 40 lavadas.
Use Shampoo de Ph neutro sem sal e sem corantes.

- Para que a escova dure mais em seus cabelos, é recomendável uma semana após fazer a Escova Progressiva aplicar uma Cauterização de Queratina, pois ajuda a fechar as escamas dos fios.

- Uma hidratação semanal também é recomendável

- JAMAIS use Shampoo para limpeza profunda ou Ante-Resíduos porque abre as escamas, a duração será miníma da química e seu dinheiro gasto não valerá a pena.

- O uso de produtos específicos para tingir os cabelos é liberado,mas procure fazer antes da progressiva ou apenas 15 dias após.

- Esqueça os produtos Anti-Frizz, pois as fórmulas interferem na química da Escova Progressiva .

- Mais dúvida nos envie um email, pois responderemos com o maior carinho, independente de adquirir ou não nossos produtos.

E-mail: lookchique@gmail.com

15/10/2010

ESCOVA PROGRESSIVA MASCULINA INVADINDO O MUNDO MACHO


O sucesso da Progressiva e assuntos diversos sobre cabelos continua entre os leitores homens do blog com perguntas sobre os efeitos, aplicações e resultados.

Os homens estão cada vez em busca de sua praticidade também nos cabelos.

Existem inúmeros tipos de escovas que abaixam o volume ou alisam os cabelos, mas sempre é necessário ir em busca de uma orientação para um tratamento totalmente compatível aos fios.

Mande sempre por e-mail o histórico de seus cabelos, para poder analisar, e então dizer qual é a melhor química para SEU TIPO de cabelo, ou seja aquela que proporcionará o melhor resultado sem danificar os fios.
Lembre-se de relatar todo e qualquer processo quimico que foi ja feito no cabelo e quando o fez, caso tenha já aplicado alguma.

ESQUEÇA, conselhos de amigas do tipo : "- Faz escova tal, eu fiz e ficou o maximo".

A quimica não danifica o cabelo se feitas do modo certo e mantendo os cuidados depois. Se aplicada errada, como mistura de quimicas incompativeis, ou por uma quimica em cima da outra num periodo pequeno, não hidratar o cabelo, aplicar uma quimica forte demais para o cabelo, errar no tempo do produto etc... pode quebrar todo o cabelo !

É importante sempre manter os cabelos nutridos e hidratados para ficará forte, brilhante e macio.

Não use marcas populares que você ve em qualquer Supermercado, entre as que são mais populares.

Existem processos como Reestruturação Capilar e Cauterização que também contribuem para o cabelo se manter hidratado e com menos volume.

Cabelos quimicamente tratados de forma correta, aliados aos cuidados de manter seu cabelo nutrido e hidratado, proporcionará um resultado surpreendente.

Tire todas as dúvidas que você possue com a lookchique, pois saberemos orientar.

Mais informações: lookchique@gmail.com

CABELO MASCULINO - CORTE E COLORAÇÃO


O HOMEM HOJE MUDA SEU VISUAL SEM PROBLEMA ALGUM E CADA VEZ SE TORNA MAIS VAIDOSO COM SUA APARÊNCIA !

CORTE

1. Dividir o cabelo, criando uma seção quadrada na franja e separar as mechas do alto da cabeça. Na parte de trás, dividir o cabelo, deixando uma seção grande no meio da cabeça e duas seções menores no topo.

2. Cortar uma mecha guia vertical no meio da cabeça, ir cortando com a ponta da tesoura, só para tirar o peso, mas mantendo o comprimento.

3. Na parte lateral da frente, cortar mechas verticais com a ponta da tesoura, mantendo o comprimento em baixo da linha do cabelo.

4. Levar a camada da franja para a lateral, a fim de criar assimetria, de curto para longo, cortando com a ponta da tesoura na vertical.

5. Usar a parte mais longa da franja como guia para conectar as mechas com a lateral da cabeça.

6. Elevar uma mecha na lateral do meio da cabeça em um ângulo de 90 graus e cortar com a ponta da tesoura, sempre na vertical.

7. No topo da cabeça, elevar uma mecha e conectar às laterais, cortando de curto para longo, de trás para frente.

8. Finalizar o corte, arrematando todo o contorno com a ponta da tesoura, para dar mais leveza e criar irregularidades.

COLORAÇÃO

1. Dividir o cabelo, criando seções bem largas no meio da cabeça e nas laterais, das têmporas para baixo.

2. Na divisão das têmporas, fazer uma coloração parcial com mechas.

3. Soltar a franja que estava presa sobre as laterais já descoloridas e fazer outra divisão no alto da cabeça.

4. Fazer nova divisão na franja e descolorir a 30 ou 40 volumes.

5. Soltar a seção do topo da cabeça e aplicar coloração louro-médio como cor de base.

6. Dar um tempo de pausa de cerca de 40 minutos na coloração de base. Ir soltando e lavando as mechas do papel-alumínio, conforme forem clareando.

RESULTADO: Fonte: Revista beFashion

CABELO LOIRÍSSIMO QUIMICAMENTE TRATADO COM ESCOVA PROGRESSIVA

Para matar a curiosidade de muitos que me escrevem e perguntam o que uso em minhas madeixas e como são elas...

O meu cabelo é curto, liso por natureza, descolorido, pintado, mechado e quimicamente tratado.

Aplico Escova Progressiva compatível aos meus fios para diminuir volume e ter um balanço que sem a Escova Progressiva não tem. E jamais mudo de química !

Faço uma Hidratação Termoativada de Queratina semanalmente para tratar ainda mais os fios e prolongar o efeito da Progressiva para 4 à 5 meses.

Lavo duas vezes na semana, seco sem secador e quando está 100% seguinho, aplico um Reparador de Pontas (Silicone).

Mensalmente dou um Banho de Brilho para conservar a cor loiríssima e não desbotar.

É um cabelo saudável e sem muitos mistérios!

Agora estou tentando deixar crescer porque na verdade era bem mais curtinho.

Um segredinho: adoraria ter meus cabelos cacheados, por mais que desse trabalho, porque com esses tratamentos Termoativados hoje no mercado, teria cachos lindos com certeza!
Já tentei fazer Permanente, mas não deu certo!

(Sonia)

Mais informações: lookchique@gmail.com

14/10/2010

ESCOVA PROGRESSIVA, ME ENGANA QUE EU GOSTO !!!


Não existe Escova Progressiva sem formol !!!

Este rótulo tem sido usado para não afetar as vendas dos produtos legalizados, que tem baixa concentração (mas têm) ou como forma de vender outros produtos de alisamento (com princípios ativos convencionais), prometendo os mesmos efeitos da Progressiva.

Um bom produto, tem um efeito mais lento, pela baixa concentração de química pesada.

As melhores Escovas Progressivas são as que realmente alisam gradativamente, as suaves... com baixa concentração de químicas pesadas.
Jamais danificará suas madeixas as Escovas Progressivas suaves.

Peça a sua Escova Progressiva sempre com baixa concentração para ter os fios sempre saudáveis e lisos!

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA PROGRESSIVA DE QUERATINA E CERÂMIDA


ESSA ESCOVA EU ASSINO EMBAIXO !

SE SEUS CABELOS NÃO ESTÃO TOTALMENTE SAUDÁVEIS...QUEM DISSE QUE NÃO PODE FAZER UMA ESCOVA PROGRESSIVA E TÊ-LOS COM VIDA NOVAMENTE?

A ESCOVA DE QUERATINA E CERÂMIDAS QUE NÃO REQUER TESTE DE MECHAS

CABELOS COM MAIS SEDOSIDADE, BRILHO E MACIEZ, ALÉM DO LISO NATURAL.

Voce pode colorir, descolorir, fazer mechas e seus cabelos permaneceram hidratados e com aspecto saudável.... Tudo isso sem falar na praticidade quando se faz a aplicação da ESCOVA DE QUERATINA.... Depois de lavar os cabelos basta deixar secar naturalmente, que eles ficarão lindos e domados, como se você tivesse acabado de escová-los...Praticidade no dia-a-dia......

Essa escova Contém uma composição de Queratina, Aminoácidos, Cerâmidas e mais alguns emolientes, fazendo um tratamento intensivo nos fios .

PRODUTO DE USO PROFISSIONAL

Tratamento dos fios na primeira aplicação

Alisa gradativamente, hidratando ao mesmo tempo

Ação anti-frizz

Reduz totalmente o volume

Duração de 2 meses

Fácil aplicação

Resultados já na primeira aplicação

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA ORGÂNICA VOCÊ CONHECE ?

A nomenclatura da Escova Orgânica dá um som suave de um produto leve...ORGÂNICOOO...

Puro engano!!!

O Princípio Ativo das Escovas Orgânicas é o Hidróxido de Sódio (ou Defrisagem).

Como pode ver... de orgânica não tem é nada!!! Mas o nome comercial é tão sugestivo!!!

É uma Escova indicada para cabelo mais fácil de domar, arrepiado , com frizz do que em cabelos mais difícil de ser domado.

Por quê?

Porque o efeito em geral é apenas redução no volume.

Vivendo e aprendendo !!!
(Sonia)

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA PROGRESSIVA DE LONGA DURAÇÃO

Sem Formol, sem Tioglicolato e sem Amônia

Compatível com todas as químicas.

Esse sistema de alisamento é resultado de uma nova tecnologia: a Aminotecnologia, que realiza a interconversão das ligações cisteínicas presentes nas fibras capilares devido à composição balanceada dos Amino Componentes, proporcionando um liso duradouro sem contra-indicações.

O sistema tem 3 passos: Shampoo Nutritivo, Gloss Redutor e Máscara Nutritiva.

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA INTELIGENTE QUE ALISA E TRATA

A ESCOVA INTELIGENTE INDICADA PARA TODOS OS TIPOS DE CABELOS.

O KIT COMPLETO QUE ALISA E TRATA AO MESMO TEMPO.

A ESCOVA INTELIGENTE NO DECORRER DAS APLICAÇÕES LHE TRARÁ A SATISFAÇÃO DE TER UM CABELO BEM TRATADO , LISO, COM BRILHO, SEM FRIZZ, MENOS VOLUME E COM UM TOQUE SENSUAL E NATURAL.

Mais informações: lookchique@gmail.com

13/10/2010

PROMOÇÃO LOOK CHIQUE DO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO BLOG

FIM DO ESTOQUE E DA PROMOÇÃO !!! FOI UM SUCESSO A PROMOÇÃO !!!


O BLOG LOOK CHIQUE FAZ ANIVERSÁRIO E VOCÊ É QUEM GANHA O PRESENTE CHIQUE !!!

- O frete para o Brasil será grátis.
- O frete para o Exterior será cobrado apenas 50%
- Ganhe também um Presente Surpresa fofinho Look Chique

* ESCOVA PROGRESSIVA DE QUERATINA

1 Litro do Redutor para 20 à 25 aplicações:

R$ 220,00

* ESCOVA PROGRESSIVA DE CHOCOLATE

1 Litro do Redutor para 20 à 25 aplicações:

R$ 220,00

* ESCOVA TERMOATIVADA DE QUERATINA

1 Litro do Redutor para 20 à 25 aplicações:

R$ 220,00

Faça seu pedido pelo e-mail : lookchique@gmail.com

MSN: lookchique@gmail.com

Forma de Pagamento: Depósito Bancário ou Transferência Bancária
Banco do Brasil ou Banco Itaú


GUANIDINA...SE VOCÊ USA OU QUER USAR...

É preciso conhecer o que é aplicado nas madeixas para não danificar com produtos incompatíveis.

Se você usa Guanidina ou quer usar...

A Guanidina jamais deve ser utilizada em cabelos submetidos a produtos com amônia,
chumbo (hennê) ou outro alisante (ex.: tioglicolato de amônia).

Caso queira colorir seus cabelos processados com Guanidina, escolha colorações LIVRES DE AMÔNIA e após, uma semana da aplicação da Guanidina. Porém, faça o teste de mecha.

Fios processados com Guanidina, jamais podem receber descolorantes, pois este é incompatível com a Guanidina.

Como qualquer quimica, também danifica os fios, estes ficam mais porosos, resultando num clareamento das pontas e deixa de ser macio. Para evitar estes problemas, use um produto de boa qualidade e enxague bem.

ATENÇÃO !!!

Quem usa a Guanidina nao pode trocar para o Tioglicolato de Amônio jamais, pois as duas substancias sao incompativeis. Voce pode preferir mudar para o Hidroxido de sodio, mas você submeterá seu cabelo a outra quimica, que podera danificar muito seu cabelo, teste de mecha é recomendado.

É recomendado esperar o cabelo crescer bastante para utilizar outra quimica.

(Sonia)

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA MARROQUINA X ESCOVA PROGRESSIVA X DIFERENÇAS

Cada vez mais as pessoas estão em busca de um cabelo liso e prático !

Com todo o avanço e inovação de hoje em dia no mundo do liso, as Escovas Progressivas e Marroquinas estão sendo bastante requisitadas.

As duas deixam os cabelos lisos por um tempo, mas cada um com um seu período próprio.

A Escova Progressiva com sua composição baseada em queratina, formol e mais emolientes para hidratar os fios ao mesmo tempo que alisa.
Permanece nos fios em média de 2 à 4 meses, dependendo da estrutura dos fios e cuidados após.
É necessário, após aplicação, ficar três dias sem lavar os cabelose ter certos cuidados básicos.

Já a Escova Marroquina é composta de Argila branca, Proteínas de Seda, Cacau e também formol.
Faz um alisamento perfeito como a Progressiva.
Permanece nos fios em média de 2 meses, também dependendo da estrutura dos cabelos e cuidados após.
Já não é necessário ficar três dias com o produto, pois é lavado os fios no mesmo dia da aplicação.
Alisar os cabelos é maravilhoso, desde que seja com consciência !!!

(Sonia)

Mais informações: lookchique@gmail.com

CHAPINHAS...TIPOS...

A chapinha está literalmente fazendo a cabeça do público feminino, mas engana-se quem pensa que alisar os cabelos é uma moda atual.

No século 17, para obter tal efeito, as mulheres passavam banha de porco, óleo de peixe e sebo nas madeixas, e já chegaram até a lavar os cabelos com éter e ácido sulfúrico diluído em água.

Atualmente, é muito mais fácil adquirir uma e alisar os próprios cabelos em casa, já que existem modelos disponíveis no mercado com preços que cabem no bolso.

Melhore prancha recomendada na aplicação de tratamentos como Queratinização, Cauterização, Reconstrução, Recondicionamento Térmico e Escovas Progressivas e Definitivas, e pode ser utilizada com qualquer produto.

A prancha do mercado que possui placas de Titanio, por isso alcança a temperatura de 230°C e a mantém constante, sem oscilações. Isso garante um alisamento perfeito em até 40% menos tempo que as pranchas comuns. Sua superfície ultralisa permite um acabamento perfeito, com muito brilho. E a NanoTecnologia de emissão de íons negativos impermeabiliza os fios, mantendo a hidratação e acabando com o efeito arrepiado.

TIPOS DE CHAPINHAS

Dentro do vasto universo de opções, algumas características devem ser levadas em consideração, para que você possa encontrar a que melhor atenda as suas necessidades. Saiba mais.

- De cerâmica: este é o modelo de chapinha mais indicado pelos cabelereiros. O aparelho esquenta mais rapidamente e o aquecimento por cerâmica agride menos os cabelos. Além disso, o modelo possui graduação de calor, permitindo regular o aquecimento e não deixar que a chapinha esquente além da medida;

- Com Iôn: a ionização do aparelho fecha melhor as cutículas dos fios e evita o frizz, que deixa um efeito elétrico no cabelo;

- Com turmalina: aparelhos que emitem íons negativos, o que deixa o cabelo mais macio e com um brilho mais intenso;

- Para cabelos Secos e Úmidos: a maioria das chapinhas demora mais para alisar os cabelos molhados. Mas os modelos que possuem ambas as opções podem ser usados tranqüilamente nos fios úmidos;

- Sem fio: aparelhos sem fio se tornaram populares no mundo moderno, pois oferecem mais praticidade aos usuários. Já estão disponíveis no mercado modelos de chapinha também sem fio, o que facilita na hora de manusear ou guardar o aparelho;

- Digital: com este modelo de chapinha é possível controlar o aquecimento do aparelho com maior precisão, por meio de um visor que indica a temperatura;

- Dobrável: é o modelo ideal para viagens, por se adaptar facilmente a espaços menores.

TAMANHO É DOCUMENTO !

O tamanho da chapinha também influencia no acabamento. As mais finas se adaptam melhor aos cabelos curtos; já as grossas produzem um efeito melhor em cabelos compridos.

DICAS DE CUIDADOS AO USAR:

- Para sua segurança, use a chapinha a 3 centímetros do couro cabeludo;

- Evite usar pranchas comuns com os cabelos molhados. O ideal é secá-los antes com um secador.

- Caso você utilize a chapinha com freqüência, não deixe de hidratar seus cabelos pelo menos de 15 em 15 dias.

- Produtos como leave-ins e óleos siliconados abaixam os fios rebeldes e dão um melhor acabamento ao penteado.

- A temperatura ideal do aparelho deve ser de 120º C. Mas, como os fios acabam sendo queimados de qualquer forma, o ideal é não manter a chapinha em um ponto específico do cabelo e sim deslizá-la rapidamente pelos fios.

Mais informações: lookchique@gmail.com

11/10/2010

TINTAS FANTASIA IMPORTADAS

A cor deve ter tudo a ver com sua personalidade e valorizar seus traços e seu tom de pele. Isto vale, inclusive, para quem quer usar cores fantasias nos cabelos !!!


MARCAS DE TINTAS FANTASIA IMPORTADAS







Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA INTELIGENTE

ESCOVA PROGRESSIVA INTELIGENTE, INDICADA PARA TRATAR OS CABELOS DESDE DANIFICADOS, RECUPERANDO-OS PROFUNDAMENTE.

O KIT É COMPOSTO POR :

1 SHAMPOO DE 1 LITRO

1 COMPRLEX KERATIN DE 1 LTRO

TODOS ENVIADO NA EMBALAGEM ORIGINAL !!!

O SHAMPOO ANTI-RESIDUO ESCOVA INTELIGENTE KERAPROF COM GOLD MEL LIMPA COMPLETAMENTE A FIBRA CAPILAR E O COURO CABELUDO RETIRANDO OS RESÍDUOS DE TRATAMENTOS ANTERIORES.
FOI ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO COM AMINO COMPONENTES QUE FORTALECEM A ESTRUTURA CAPILAR DANDO MAIS RESISTENCIA E GOLD MEL, FORTE AGENTE HIDRATANTE PREPARANDO OS CABELOS PARA O TRATAMENTO COM COMPLEX KERATIN KERAPROF

Complex Keratin

o novo complex keratin escova inteligente keraprof com Gold Mel enriquecido com amino componentes uma ultra cauterização reduzindo o volume, proporcionando alizamento e brilho espelhado.

MODO DE USAR :

Após lavar os cabelos com o shampoo Anti-Residuo Keraprof, seque o cabelo parcialmente e aplique o Complex Keratin Escova Inteligente em mechas finas com o auxilio de um pincel e pente fino ( para evitar o excesso do produto nos cabelos).

Fazer uma pre-secagem

Passar a prancha de cerâmica em todo o cabelo em mechas bem finas.

Depois enxaguar, em seguida use um silicone e finalise com escovação e prancha.

Enviamos também 500 ml por menor custo como as outras escovas.

Mais informações: lookchique@gmail.com

10/10/2010

ESCOVA PROGRESSIVA AOS 9 ANOS DE IDADE


Aos 9 anos, Laura Barreto, a Madalena de ‘Araguaia’, adora um salão de beleza.

A menina já fez escova progressiva no cabelo e gosta de pintar as unhas com cor ‘básica’.

Num salão teen, Laura Barreto faz unha, escova e maquiagem frequentemente
Na sala de maquiagem do Projac, onde grava “Araguaia”, a novela das seis da Rede Globo, é Laura Barreto quem orienta o cabeleireiro sobre a cor que ele deve tingir seus fios. Para dar vida à órfã Madalena, ela usa um tom escuro, numa graduação específica, com um tempo de tingimento determinado por ela.

“Eu sei direitinho o tempo que a tinta tem que ficar no meu cabelo. Se ultrapassar, não fica bom”, disse Laura com autoridade de quem entende de beleza.

Frequentadora assídua do salão Teen Fashion Mix, Laura chega ao local cumprimentando as funcionárias, suas velhas conhecidas. No salão, embalada por Justin Bieber e Lady Gaga, a menina costuma pintar as unhas, fazer massagem relaxante no corpo, maquiar o rosto e pentear os cabelos com secador, que é liso graças a escova progressiva. Sim, aos 9 anos Laura também já fez escova marroquina e nem ligou em ficar oito horas na cadeira se submetendo ao tratamento no salão do qual a mãe, Danielle, é freguesa.

"Sempre quis ter franjinha, mas meu cabelo é encaracolado. Só com a escova progressiva consegui realizar meu sonho. Acredita que na minha turma sete meninas me imitaram e também fizeram escova progressiva no cabelo só para ficarem igual a mim?”, contou, orgulhosa.

Para escolher a cor do esmalte que vai pintar a unha, a manicure oferece para sua cliente um mostruário com unhas postiças coladas com as mais variadas cores e estampas. Perda de tempo. Laura já sabe a cor que usará. “Gosto de esmalte claro. Sou bem básica”, avisa.

A maquiagem é outro item indispensável ao seu ritural de beleza. Sombra, blush, gloss... Laura fica tão encantada com o resultado final do make up que não resiste e, diante do espelho, constata para si mesma: “Uma maquiagem muda uma pessoa!”
Fonte: Ego Globo

LOOK CHIQUE, DESEJA UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODAS PEQUENINAS MULHERES E TODOS PEQUENINOS HOMENS !

ESCOVA TERMOATIVADA DE QUERATINA E CHOCOLATE

As Escovas Progressivas Termoativadas não tem em sua composição químicas pesadas e não há nenhuma contraindicação.

Trata profundamente os fios, é uma escova gradativa, pode ser feita mensalmente, excelente para quem faz uso de Henê ou outras químicas, pode ser aplicada em gestantes e crianças.


Deixa o cabelo saudável, tira volume, deixa macio, com brilho, com balanço, retira o frizz, define os fios e totalmente natural.

Passo a Passo da Aplicação:

Molhe os cabelos e em seguida passe o xampu anti-resíduos duas vezes e enxague em seguida. Isso abre as cutículas e permite que a mousse penetre profundamente, da raiz até as pontas.

Passe o Mousse de Chocolate ou Queratina.
Deixe agir por vinte minutos.
Enxágüe, e escove os cabelos. Em seguida, a chapinha é passada mecha a mecha.

Finalizar com Reparador de Pontas.

O procedimento todo leva, mais ou menos uma hora e meia a duas para ficar pronto.

Um mês de duração por não ter química e ser gradativa.

Adquira sua Termoativada de Queratina ou Chocolate.

(Sonia)

formações: lookchique@gmail.com

PENTEADO LOOK SELVAGEM

Passo a Passo de um novo penteado solto e selvagem, usando o difusor.

Bem desfeito

Pode ir se acostumando com a idéia: a África está dominando as inspirações do mundo da moda.

Na beleza, isso se traduz em um look mais selvagem. Não é à toa que Nova York já se rendeu ao cabelo undone (desfeito, em inglês).

Marco Antônio de Biaggi, ensina você a fazer esse cabelo animal!

Passo a Passo:

1. Com os fios secos, separe mechas de um dedo e meio de largura.

2. Coloque uma pequena quantidade de pomada modeladora na ponta dos dedos e vápassando ao mesmo tempo que torce as mechas.

3. Faça um rolinho com o torcido e prenda com grampo.

4. Esquente com difusor de cinco a dez minutos.
Espere esfriar e solte amassando o cabelo levemente com as mãos.

Fonte:nova.abril.com.br

Mais informações: lookchique@gmail.com