30/05/2010

CABELOS DANIFICADOS E ESCOVA PROGRESSIVA

Não importa a razão pela qual seus fios estão completamente danificados.

O importante é agora salvá-los imediatamente!

Hora de esquecer de Escovas Progressivas, Definitivas e outras mais !

O momento é específico para apenas cuidar dos fios carinhosamente através de tratamentos.

Não esquecendo que existem produtos e mais produtos no mercado, mas cada um para uma função.

Nem sempre uma hidratação é que vai resolver !

É necessário escolher a técnica certa para reconstruir seus fios e além do produto que será aplicado nessa técnica, também tomar certas precauções para complementar o tratamento e ter os resultados esperados.

As Escovas Progressivas arrasam as madeixas, sim ! Afinal, os cabelos lisos são mesmo mais práticos e dá uma leveza na aparência. Mas é necessário que essas madeixas estejam saudáveis para se aplicar qualquer tipo de Escova Progressiva ou outros alisamentos.

Escova Progressiva não é tratamento para fios danificados!

E na hora de escolher o tratamento ideal para um cabelo danificado!

Infelizmente os melhores produtos, as melhores marcas, os com precinhos mais salgadinhos é que vão dar as melhores respostas aos seus fios !
Vai doer no bolso, sim !
Por isso, faça sempre hidratações semanais com produtinhos com preços mais acessíveis, mesmo que seus fios estejam saudáveis. Prevenir é que sai barato!

Escova Progressiva só é bem vinda em cabelos saudáveis !

Resumindo...

Escova Progressiva em cabelos saudáveis : 100 % sucesso
Escova Progressiva em cabelos danificados: 100% tragédia


*Se seus cabelos estiverem saudáveis, adquire uma de nossas Escovas Progressivas.
*Se seus cabelos estiverem danificados, adquire um de nossos tratamentos para só depois adquirir a sua Escova Progressiva.
Não insista porque queremos o melhor para suas madeixas !
Afinal, nosso sucesso depende dos seus fios!

Mais informações: lookchique@gmail.com

CURSO DE ESCOVA PROGRESSIVA NO SENAC

LOOK CHIQUE DÁ DICAS E TAMBÉM É CULTURA !

A Escova Progressiva não é um tratamento tão complicado quanto parece! Mas é importantissimo saber quais as técnicas e químicas usadas para não danificar os fios.

Para quem procura se especializar na área, existem vários Institutos de Beleza que ofertam cursos sobre as Escovas Progressivas. O investimento em algumas instituições chega à R$ 800,00 e até mais.

Para quem não tem condições de fazer um investimento tão alto, o SENAC oferece cursos profissionalizantes reconhecidos nacionalmente pela qualidade.

A vantagem é que um curso de Escova Progressiva, por exemplo, pode ser bem mais acessível ao bolso, é reconhecido nacionalmente e seus conhecimentos vai deixar você capacitada para trabalhar nesse mercado.

O curso do SENAC é destinado à cabeleireiros e demais profissionais ligados á área de imagem pessoal.

Look Chique dá dicas e também é cultura!

Mais informações:
lookchique@gmail.com

29/05/2010

CORES FANTASIA: ROSA, ROXO, VERMELHO, LARANJA, VERDE, AZUL...

Rosa, roxo, vermelho, laranja, verde ou azul e etc...
Essas cores fazem a cabeça e o mundo de muitos adolescentes.
As meninas que mais colorem seus cabelitos com essas cores exóticas e diferentes.

Os cabelos em coloridos não são mais novidade e a cada dia surgem novas cores, marcas e claro, cabeças coloridas.

Os métodos de coloração variam do gosto ao bolso de cada um, de tinta importada à anelina, vale até papel crepon e remédio antisséptico...VIROU UMA LOUCURA!

VAMOS TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS PARA TER AS MADEIXAS COLORIDAS E SAUDÁVEIS !

Precisa descolorir?

Sim, precisa descolorir ! A não ser que a pessoa tenha um cabelo loiro claro natural (também dependendo do tom escolhido para pintar) a descoloração é necessária.

analisando: um cabelo preto sem descoloração não vai conseguir (dependendo da cor) nem um leve reflexo colorido sem descoloração, isso acontece porque a melanina natural do cabelo é infinitamente mais escura que o pigmento, sendo assim a melanina precisa ser ‘retirada’ (ou clareada) por um processo de descoloração.

Isso não quer dizer que a tinta não pegue num cabelo não descolorido, vai depender do tom do cabelo e a cor escolhida, mas tenha em mente que a cor não vai ser a mesma que em um cabelo descolorido, a tendencia é ficar mais escuro (podendo ocorrer uma variação na cor, como um azul ficar verde) e ter menor fixação.

A tinta estraga o cabelo?

Não, em sua maioria as tinturas fantasia são compostas básicamente por pigmentos vegetais, alguns métodos alternativos requerem alguma quantidade de alcóol ou possuem o mesmo em sua formulação em algum grau, ressalto que alguns métodos alternativos são potencialmente nocivos à saúde como tinta de impressora.
O que estraga o cabelo é um processo realizado ANTES da pigmentação chamado DESCOLORAÇÃO, que apesar de necessário e agressivo, não é um bicho de sete cabeças, eu juro.

Meu cabelo é pintado com tinta preta, dá pra descolorir?

Até dá, o problema é conseguir. Toanlizantes saem mais fácilmente, mesmo assim isso demanda várias descolorações. Existem métodos de decapagem que prometem ‘retirar’ a tinta, descolorantes super-poderosos, mas pouca coisa realmente funciona com tinta preta de forma efetiva e sem danos. .



QUAIS AS MARCAS MAIS CONHECIDAS PELO MUNDO COLORIDO ?

As marcas existentes disponibilizam uma granda gama de cores que podem ser misturadas até chegar no tom que desejar.

Citando as marcas mais conhecidas temos Jeans Color da Alfaparf (12 tonalidades), Raw, Punky Color (26 tonalidades), Manic Panic (36 tonalidades), Directions (33 tonalidades), Special Effects ( 27 tonalidades) e as nacionais Keraton Fashion Color ( 7 tonalidades), Natucor Flores e Cores ( 7 tonalidades) e a nova Exotic ( 14 tonalidades), entre outras.

O que são métodos alternativos?

Chamamos de alternativo qualquer método de coloração capilar feito à partir de um produto não destinado á esse uso.Como por exemplo: Violeta Genciana é um antisséptico de coloração violeta escura, utilizada na assepsia e tratamento de alguns tipos de ferimentos (eu já tive um tipo de alergia na boca quando era pequena e o médico mandava passar violeta genciana, tem um gosto horrível), também é encontrada na composição de alguns produtos veterinários, como o famoso mata-bicheira.

Azul de Metileno é outro antisséptico, de coloração azul intensa e muito confundido com um metal pesado chamado metileno (que por sinal também é azul).

Papel crepon é o classico molhar no alcool e passou nas madeixas.

Anelinas, existem vários tipos com diferentes utilidades: para madeira, tecido, velas e a comestível usada em confeitaria; nem todas essas são recomendadas para uso como coloração capilar alternativa.

Métodos alternativos podem ser muito mais baratos que uma tintura importada, mas podem causar riscos á saude e danificar profundamente os cabelos.

Lembre sempre que "O barato pode sair caro e até caríssimo"!

Use os neurônios e tenha suas madeixas coloridíssimas com responsabilidade !

Mais informações:
lookchique@gmail.com

27/05/2010

CAUTERIZAÇÃO SEM CHAPINHA VOCÊ QUEM FAZ !

Se seus cabelos estão borrachudos, opacos, sem caimento, ressecados, com frizz, rebeldes e sem vida... Ou mortinho, mortinho...

Faça você mesma a sua Cauterização, sem chapinha e sem nenhuma química pesada.

VAMOS AOS INGREDIENTES:

-Queratina líquida transparente

-Creme de Hidratação branco

-óleo capilar

-Bepantol Líquido

Faça uma mistureba e mão na massa !
Mas lembre-se que NÃO vai ao fogo!


Mais informações:
lookchique@gmail.com


RELAXAMENTO E PROGRESSIVA NO MESMO DIA

Pode ou não pode?

Hoje com o avanço da Cosmetodologia no que diz respeito a alisamentos, já se pode fazer o Relaxamento e a Progressiva no mesmo dia.

Sabemos que o relaxamento (ou texturização na raiz) serve para baixar o volume, tirar o frizz, disciplinar os cabelos e melhorar o aspecto, mudando a estrutura interna do cabelo, afinando o fio.
Ele é indicado para ser feito somente na raiz ou na parte crescida em caso de retoque.
O relaxamento dura em média 3 meses, dependendo da velocidade com que seus cabelos cresçam.

Já a Escova Progressiva, pode dar um UP no seu visual após o relaxamento, deixando o cabelo de aparência mais natural.

A escova progressiva deixa o cabelo mais maleável, hidratado, liso e bonito e ainda serve como tratamento pós relaxamento porque seu princípio ativo usa a queridinha Queratina.
A Escova Progressiva de Queratina é uma das mais indicadas.

A Escova Progressiva ainda deixará o cabelo por muito mais tempo liso e o intervalo de retoque do relaxamento pode ser feito com até 6 meses depois, se o cabelo for mantido pela progressiva, o que gera uma praticidade e econômia e tanto.

Mais informações:
lookchique@gmail.com

26/05/2010

CAUTERIZAÇÃO, QUERATINIZAÇÃO OU RECONSTRUÇÃO

Kit Cauterização Kerafix

Sistema de cauterização Kerafix é um tratamento de alta performance que consiste no aquecimento do fio capilar para que a queratina penetre profundamente com resultado de tratamento imediato.

O kit é formado por 3 fases que são:

Step 1- Shampoo Higienizante Eliminador de Resíduos (1 Litro)
Step 2- Reconstrutor de Queratina (1 quilo)
Step 3- Bálsamo Cauterizante de Queratina. (500 gr)


LEMBRANDO QUE CAUTERIZAÇÃO, QUERATINIZAÇÃO OU RECONSTRUÇÃO TEM A MESMA FUNÇÃO. ASSIM SENDO, O KIT SERVE PARA TODOS ESSES PROCEDIMENTOS.

Mais informações:
lookchique@gmail.com

KIT SOS DE TRATAMENTO BOM E BARATO !

Não é todo dia que estamos com dindim para gastar!

Então, aí vai uma dica (fácil de se achar no mercado) de um KIT SOS BOM E BARATO COM RESULTADOS SURPREENDENTES!

KERAGEN EXPERT PROMOVE HIDRATAÇÃO PROFUNDA SEM ADIÇÃO DE SAL !

Keragen Expert Fortalecedor – Danificados e Ressecados S.O.S Intenso da Kert

A linha Fortalecedora trata os fios danificados e ressecados, devido a sua fórmula que alia queratina (reestrutura e hidrata) e pro-vitamina B5 . Esta vitamina é o elemento essencial para manter vivo o folículo capilar e estimular sua proliferação, e é muito usada por prevenir o ressecamento dos fios e couro cabeludo, suaviza, condiciona a cutícula sem deixar resíduo e repara os danos causados por tratamentos químicos. Ainda, reduz a formação de pontas duplas, aumenta a espessura e penetra na fibra capilar.

Cada linha é composta de 4 itens - shampoo, condicionador, máscara e sem enxágüe que vão nutrir, fortalecer, definir e reconstruir de acordo com o tipo de cabelo. A linha é formulada à partir de ativos que tornam os fios macios, saudáveis, maleáveis e brilhantes.

É a substância mais usada atualmente na cosmetologia, por causa de seus múltiplos efeitos na pele e cabelo. Previne ressecamento dos fios e couro cabeludo, suaviza, condiciona a cutícula sem deixar resíduo e repara os danos causados por tratamentos químicos.

Mais: reduz a formação de pontas duplas, aumenta a espessura e penetra na fibra capilar. Especialmente em cabelos danificados, devolve a umidade, evita o ressecamento e debilitação).
Vale lembrar que a falta de vitamina B5 no organismo gera queda, envelhecimento e surgimento de cabelos brancos.

PARA TRATAR SEUS FIOS ANTES E APÓS ALISAMENTOS OU DANIFICADOS POR OUTRAS CAUSAS.

KIT:

250 ML DE SHAMPOO SOS INTENSO
250 ML DE CONDICIONADOR SOS INTENSO
250 ML DE HIDRATANTE SOS INTENSO
400G DA MÁSCARA FORTALECEDORA SOS INTENSO

E se o dindim ainda estiver mais curto ainda...um cremezinho NOVEX não é nada mal !

O cabelo só não pode ficar sem seus tratamentos e hidratações semanais.

ESSE KIT LOOK CHIQUE NÃO VENDE NÃO! LOOK CHIQUE SÓ VENDE PRODUTOS MAIS CAROS E DE PONTA! (RISOS) MAS NÃO PODE DEIXAR DE AJUDAR QUANDO O DINDIM NÃO DÁ PARA ADQUIRIR OS PRODUTOS LOOK CHIQUE. E FORÇA NA PERUCA !

Mais informações:
lookchique@gmail.com

A MÁSCARA QUE AJUDA A MANTER O LISO POR QUÍMICAS

A MÁSCARA QUE AJUDA A MANTER O LISO ATRAVÉS POR QUÍMICAS E QUE TRATA CABELOS ALISADOS.

Máscara de Tratamento profundo Revitalizante Opti Smooth 500g

Condiciona intensamente os fios, suprindo as necessidades dos cabelos processados por thioglicolato de amônia.

Nutre instantaneamente, reparando em profunidade.

Disciplina e previne as pontas duplas.

Descrição

Máscara revitalizante de tratamento profundo para cabelos com escova definitiva ou progressiva. Condiciona intensamente os fios para suprir as necessidades dos cabelos muito secos e danificados. Nutre instantaneamente enquanto repara em profundidade o fio prevenindo as pontas duplas.

Possui a Proteina Cura Tec que junto a Glicina oferece proteção reparadora e proporciona união da estrutura interna da fibra capilar danificada, possui Aphinity Technology que são agentes ativos que detectam as zonas danificadas da estrutura do cabelo e aderem-se a fibra formando um escudo protetor

Ação

A exclusiva Tecnologia Nutri-Reforce hidrata, repara e nutre em profundidade os fios, combatendo o frizz, controlando fios rebeldes e garantindo o liso por mais tempo.

Resultados

Cabelos macios, saudáveis, sem frizz e controlados.

COMO APLICAR:

Aplique sobre os fios limpos e úmidos. Massageie de 5 a 10 minutos e enxague completamente.

Adquira sua Máscara, garanta o liso por mais tempo e tenha os fios tratados.

INFORMAÇÕES;
lookchique@gmail.com

CAUTERIZAÇÃO, QUERATINIZAÇÃO OU RECONSTRUÇÃO TEM A FUNÇÃO DE ALISAR OU TRATAR ?

Cauterização, Queratinização ou Reconstrução são variações de nomes usados em salões ou por laboratórios fabricantes para um mesmo tipo de tratamento reconstrutor dos fios.

Todos essas técnicas com as nomenclaturas diferentes, tem a função de repor a queratina que é eliminada durante processos de alisamentos, colorações ou pela ação de agentes externos, como o sol e a água da piscina.

“O choque de queratina" recompõe a fibra capilar, deixa o fio mais macio, sedoso e disciplinado, mas não é capaz de fazer um alisamento”.
Trata os fios deixando-os mais obedientes,mas função de alisamentos não !
Não se deixe enganar !

Mais informações:
lookchique@gmail.com

23/05/2010

TINGIR E DEPOIS RELAXAR OU ALISAR ?

Tingir e relaxar… Tingir e alisar… Tingir e fazer permanente…

Se você optar por qualquer uma das três opções acima, fará dois tipos de química nos cabelos. Nesse caso, não dá para entrar no “faça você mesmo” e pintá-los em casa. O aconselhável é procurar um profissional.

Tingir e relaxar (ou alisar, ou fazer permanente) ao mesmo tempo, constitui dois tipos de química muito forte para o cabelo. O cabelo fica mais suscetível à quebra, à queda e ao ressecamento dos fios. Quem não conhece relatos de pessoas que fizeram dois tipos de química no cabelo e depois se desesperaram porque os cabelos estavam caindo inteiro nas mãos? Isso ocorre com um monte de gente. Não é fantasia! Há pessoas que perdem todo o cabelo! Um terror!

Quando você alisa, a estrutura do cabelo é modificada profundamente por um processo químico. Tudo isso pode trazer muitos efeitos colaterais maléficos para qualquer cabelo. O FDA (uma espécie de Anvisa americano) relatam que relaxantes e alisamentos estão no topo de queixas de consumidores nos EUA. As denúncias envolvem quebras graves do cabelo, danos do couro cabeludo e queimaduras graves que, muitas vezes, exigiram uma visita a emergência de hospitais. De acordo com o Hair Boutique, o FDA reconhece que parte dessas queixas é devido ao uso incorreto do produto pelo consumidor ou pelo profissional. Porém, profissionais da área afirmam que isso não afasta os riscos reais existentes na combinação desses dois processos químicos nos cabelos. [Pintar e Relaxar os Cabelos]

Alguns cabeleireiros dizem que se você quer pintar e relaxar (ou alisar e fazer permanente) deve usar uma tintura que não é permanente para causar menos danos aos cabelos. Outros profissionais afirmam que dependendo do tipo de relaxamento que você usa não poderá usar alguns tipos de tinta, pois a química co relaxamento não é compatível com a de determinadas tinturas. Ou seja, alguns processos químicos nunca devem ser usados em combinação com outros.

O processo de relaxamento (ou alisamento ou permanente) pode alterar a cor do cabelo. O uso da tintura vai depender do exato processo que a pessoa usou no relaxamento (alisamento ou permanente). Se pretende pintar, você deve saber exatamente quais produtos foram usados no seu cabelo para relatar ao profissional que fará o processo de tingimento. Precisa saber absolutamente tudo! Fique por dentro do que é colocado no seu cabelo, inclusive o tempo que o processo químico ficou no seu cabelo, período que você fez, quanto tempo já faz certos tipos de química. Você precisa fazer uma investigação inicial sobre o tipo de tratamento que foi feito no seu cabelo. Dessa forma, o profissional poderá realizar outra química de forma um pouco mais segura, sem comprometer a saúde dos seus cabelos.

No fim das contas, pode-se chegar à seguinte conclusão: preferencialmente não faça os dois tipos de química no cabelo! Se, ainda assim, deseja alisar (relaxar) e pintar, NUNCA faça em casa. Procure um profissional qualificado (colorista) que você sabe que é Profundo conhecedor no assunto !

Mais informações:
lookchique@gmail.com

21/05/2010

CHAPA FRIA PARA CABELOS PARA UM LOOK CHIQUE.

CHAPA FRIA VALERIE HAIR - PRANCHA FRIA COM IN
VH3017

CHAPA FRIA VALERIE`S HAIR - A PRIMEIRA CHAPA FRIA PARA CABELOS DO BRASIL.

COM INFRAVERMELHO E PLACA DE TITANIO COM AQUECIMENTO POR ULTRASSOM.

UM NOVO CABELO TE ESPERA COM A PRANCHA FRIA PARA CABELOS VALERIE`S HAIR.
A CHAPA DE PLACA FRIA, FAZ AQUECIMENTO POR ULTRASSOM, É UTILIZADA PARA TRATAMENTO E RECUPERAÇAO DOS FIOS, E ATRAVÉS DO INFRAVERMELHO E DO ULTRASSOM EMITIDO INTENSIFICA QUALQUER PROCESSO QUÍMICO REALIZADO NO CABELO.

É BIVOLT E PODE SER USADO NO CABELO SECO OU MOLHADO.

AGORA NÃO PRECISA MAIS DA LUVINHA !CHAPA FRIA PARA UM LOOK CHIQUE!

20/05/2010

DEKAPCOLOR, O REMOVEDOR DE COLORAÇÃO QUE FAZ SUA DECAPAGEM ! SEJA CAMALEOA !


NÃO É DESCOLORANTE, ENTÃO NAÕ CLAREIA OS CABELOS, APENAS RETIRA PIGMENTOS ARTIFICIAIS DO CABELO GRADATIVAMENTE.

NÃO RESSECA O CABELO E PODE SER USADO ATÉ CHEGAR NO RESULTADO SATISFATÓRIO.

SEU PRÍCÍPIO ATIVO SÃO ATIVOS ORGÂNICOS QUE GARANTEM A INTEGRIDADE DOS FIOS.

PREPARA O CABELO PARA UMA NOVA TINTURA.

UMA DECAPAGEM NO SALÃO É CARÍSSIMA E VOCÊ PODE EM CASA DE FORMA SIMPLES SER UMA CAMALEOA.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

O Removedor de Coloração Dekapcolor System foi desenvolvido para corrigir a coloração, especialmente em casos em que o resultado obtido não foi satisfatório (por exemplo, cor diferente que o esperado).

O Percentual de remoção da coloração poderá ser parcial ou total, de acordo com a condição estrutural do cabelo (porosidade, grau de ressecamento ou fragilidade dos fios) ou ainda de acordo com a necessidade do profissional.

Os resultados de DekapColor podem variar de acordo com a condição do cabelo, tom da coloração, volumagem da água oxigenada utilizada e principalmente tempo em que esta coloração vem sendo utilizada.

Deve-se dar atenção especial aos cabelos com colorações escuras (pretos) ou vibrantes (vermelhos), pois estas tendem a causar saturação (excesso de corantes) com maior freqüência.

Para estes casos um número maior de aplicações serão necessários até que ocorra a remoção total da coloração. Isto é devido à existência de um residual maior de corantes do que em cores mais claras. Poderá existir uma interferência da cor antiga na nova cor escolhida.

O DekapColor age unicamente na retirada de coloração (corantes artificiais), o produto não age nos cabelos virgens; não retira os pigmentos naturais do cabelo. O produto não age como descolorante clareador. Uma vez retirada coloração, os cabelos apresentarão uma cor "desbotada" em relação à cor natural, pois na coloração prévia utilizou-se água oxigenada, que clareia os fios de acordo com a volumagem (no caso de cabelos escuros a água oxigenada pode também deixar os fios acobreados).

Cada aplicação de DekapColor tem o tempo de ação máximo de 30 minutos, podendo ser realizadas até 2 aplicações em um mesmo dia, sem que o tempo total exceda 60 minutos. Uma nova aplicação poderá ser feita após 7 dias. Cada dia de aplicação de DekapColor (2 etapas de 30min.) pode reduzir a coloração dos cabelos de 20 à 50% em média.

O kit Removedor de Coloração EM CADA FRASCO contém: 1 litro OU 200 ML

Adquira seu Removedor de tintas ! AINDA RECEBA UM CREME DE HIDRATAÇÃO DE PRESENTE DO LOOK CHIQUE e finalmente se livre da cor indesejada !

Mais informações:
lookchique@gmail.com

CACHOS ARREPIADOS NA CHUVA POR QUÊ ?

Por que seus cachos ficam arrepiados quando chove?

No tempo úmido os cabelos ficam mesmo mais arrepiados, principalmente os cacheados. Normalmente o atrito entre os fios cria um campo eletromagnético que não deixa que os cabelos fiquem grudados uns aos outros.

Em dias mais úmidos, o campo elétrico aumenta e os fios ficam mais arrepiados. O formato encaracolado faz com que tenham um contato maior, arrepiando-se ainda mais. Para evitar o problema, aplique nos cabelos molhados bastante produto à base de silicone.

Mais informações:
lookchique@gmail.com

Espalhe o produto em todo o cabelo e depois aperte os fios com uma toalha, sem esfregar, para tirar o excesso de água.

Se a chuva já fez o estrago, aplique um silicone em spray, que deixa o cabelo brilhante e abaixa os fios arrepiados.

Se você não quer ter medo da chuva, faça sua Escova Progressiva que nunca mais seus cachos ficarão arrepiados.


Também faça sua hidratação profunda com nossos Cremes de Hidratações.

Mais informações:
lookchique@gmail.com

LOOK CHIQUE HOMENAGEADO PELO BLOG FADAS MAQUIADAS

Look Chique esta de nariz em pé com a homenagem que recebeu da Patricinha, ganhadora de um dos nossos Sorteios do nosso Blog de uma Escova Progressiva.

Foi tão gentil a forma de agradecimento do Blog Fadas Maquiadas, e Look Chique agradece sensibilizado !

A foto do poster acima é do presente do Sorteio Look Chique enviado a ganhadora Patrícia !

Ahhh...!!! Muito linda a fotinha que Patrícia tirou ao receber o seu prêmio!

Visitem o blog da Patricinha que é fofinho e chiquérrimo !


Mais uma vez agradecemos, Patrícia !

"Procuramos tratar todos com o maior carinho e atenção, afinal somos online , mas somos pessoinhas do outro lado da telinha".
(Sonia)

CABELOS ALISADOS CUIDADO COM DESCOLORANTES

Cabelos que passaram por algum alisamento dificilmente podem ser descoloridos, mas alguns alisantes são compatíveis com descoloração.

Procure um profissional de confiança para saber se seu cabelo pode ser descolorido.

Se sim, provavelmente você terá que fazer algumas cauterizações antes de descolorir.

O cabelo alisado quando descolorido, sem os devidos cuidados, pode se partir inteiro e acabar no chão.

Existem também descolorantes bons e ruins !

Se não fizer a misturinha dos ingredientes na medida certa vai ser um desastre !

Tome bastante cuidado para não chorar depois !

Mais informações:
lookchique@gmail.com

PASSO A PASSO PARA RECONSTRUÇÃO DOS CABELOS

Passo a Passo para a Reconstrução das madeixas que você mesma pode fazer em casa. Mesmo sem nenhum conhecimento técnico, o resultado é fantástico !

PASSO A PASSO DA RECONSTRUÇÃO

- Primeiro lave os cabelos com o xampu sem sal (passo 1) e repita a operação;

- Com a ajuda de uma toalha tire o excesso de água do cabelo e deixe-os ligeiramente úmidos;

- Divida os cabelos e passe o produto de rReconstrução mecha por mecha, enluvando os cabelos (é como se estivesse alisando uma corda);

- Deixe por 20 minutos.
Dependendo da indicação, não é necessário touca nem qualquer outro tipo de aquecimento;

- Enxágue com bastante água e retire o excesso com uma toalha;

Passe um pouco de Silicone nas pontas dos fios, mecha por mecha apenas no comprimento e pontas dos cabelos úmidos. Cuidado para não exagerar e deixar os cabelos oleosos;

Penteie ou escove os cabelos do jeito que quiser.

Você pode usar um secador e chapinha para finalizar num tratamento mais profundo para a penetração do produto.

Procurar não lavar os cabelos durante três dias.

Faça semanalmente sua Reconstrução capilar e terá sempre um cabelo bonito e saudável !

Adquira nossos Cremes de Hidratações para fazer sua Reconstrução dos fios:

Creme de Hidratação de Chocolate
Creme de Hidratação Struttura Hair Cream
Creme de Hidratação Struttura Malva

Mais informações:
lookchique@gmail.com

INNÉOV MASSA CAPILAR

Um produto, vem ganhando fama no mercado dos cosméticos!

Na verdade ele não é exatamente um cosmético, mas sim suplemento nutricional que tem a função de ajudar na saúde dos seus cabelos.

O Innéov Massa Capilar é muito conhecido na Europa !

O produto é recomendado para mulheres que sofrem com a queda de cabelo, querem fazer com que os cabelos cresçam e que tem os fios danificados por conta do uso de colorações.

As cápsulas contêm um concentrado nutricional que auxiliam na queda, dá mais volume, brilho e fortificam os fios.

Indicações

Innéov é indicado para cabelos tingidos acabam tendo os fios enfraquecidos por conta dos químicos presentes nas colorações, além dos cabelos com queda, que crescem muito pouco, ressecados, cabelos sem volume ou que perderam a sua massa capilar por causa de agressões externas: vento, frio, calor, estresse, hormônios, químicas. O Innéov também tem em sua composição uma substância chamada taurina que ajuda a nutrir e a reforça o bolbo capilar desde seu interior, impedindo que o bolbo sofra danos, e assim ajuda no crescimento do cabelo e no prolongamento da vida dos fios.

Fórmula de Innéov Massa Capilar

O Innéov também trás em sua fórmula: Zinco pra ajudar na produção de um cabelo mais forte, groselha negra para nutrir o couro cabeludo, extrato de chá verde e grainha de uva usados para reforçar a micro circulação capilar de nutrientes, vitaminas C, E e licopeno que são ótimos oxidantes e ajudam a proteger a estrutura celular do cabelo e ômega 3 e 6 que são ácidos que vão ter uma ação antiinflamatória.

Resultados

Os resultados de pesquisas mostram que há uma grande melhora na queda de cabelos à partir do terceiro mês de uso, após seis meses a queda já parou completamente. Os resultados também foram positivos quanto ao volume e brilho para os cabelos, agradando assim as pessoas que vem usando o produto, e tratamentos paralelos nos fios.

Como usar Innéov

O Innéov dever ser ministrado da seguinte forma: 2 comprimidos por dia, por pelo menos três meses, pra que se obtenham bons resultados. Os comprimidos devem ser tomados após as refeições e acompanhados de bastante água. As únicas contra indicações dos produtos são pra grávidas e lactantes e pra pessoas que façam uso de suplementos de ferro, que nesse caso deve tomar o Innéov com um intervalo de pelo menos três horas após a ingestão do suplemento de ferro.

ATENÇÃO: Pergunte ao seu médico, antes de tomar qualquer medicação.

A medicação deve ser administrado com tratamentos paralelos nos fios como hidratações frias semanais para haver um resultado ainda mais eficaz.

Mais dúvidas:
lookchique@gmail.com



19/05/2010

CREME HIDRATANTE ITALIANO STRUTTURA HAIR CREAM PLUS

O Creme Hidratante profissional HAIR CREAM PLUS da Linha STRUTTURA ITALIANO é indicado para todos os tipos de cabelos, ATÉ PARA CRIANÇAS.

É um creme mais tradicional da Linha Struttura que faz um sucesso estrondoso nos tratamentos de hidratações e recuperações total capilar, principalmente por químicas .

Formulado para hidratações de alto poder de reconstrução dos fios danificados por químicas, quedas e para cabelos porosos sem balanço.

O que promete ?

Repõe 90% da massa perdida nos processos de alisamento;
Reduz 68% dos danos superficiais causados por alisamentos;
Aumenta a resistência do fio;
Devolve a condição natural da fibra capilar.

Através de sua formulação, após o tratamento, já se sente a diferença dos cabelos até pela facilidade ao se pentear.

Não frizz, não volume, não queda, não opaco, não poroso, não seco, não quebradiço, não pontas duplas, não sem vida...

Excelente para ajuda após procedimentos de Escovas de Alisamentos, Relaxamentos e outros procedimentos com químicas mais pesadas.

Recomendado também para processos de cauterizações.

MODO DE USAR:

Lavar os cabelos com shampoo Anti-resíduos
Enxugar com a toalha
Com os cabelos ainda úmidos, passar uniformente em todos os fios o Creme.
Colocar a touca
Aguardar 20 minutos e enxaguar abundantemente.

Pode ser feita a hidratação também Termoativada,dependendo do estado dos cabelos e objetivos do tratamento para um resultado ainda mais surpreendente.

Adquira o creme de Hidratação Struttura Hair Cream e mude a vida de seus cabelos !
Peça também as ampolas Struttura para complementar o tratamento.

De uso profissional.
Embalagem original de 500 ML


Mais informações:
lookchique@gmail.com



.

AMPOLAS ITALIANAS STRUTTURA

A AMPOLA ITALIANA STRUTTURA de uso profissional é composta de sais minerais, cera tipo de aniônico e por uma base emulsificante com uma base do tipo catiônico.

Aplicado nos cabelos molhados, de imediato, produz uma ação de reestruturação no cabelo danificado.

Em particular, recomenda o uso antes ou depois da tintura permanente, branqueamento. A alta emoliente facilita a secagem, secador de cabelo e não o cabelo, tornando os cabelos macios e brilhantes.

Excelente para tratamentos capilares e Reestruturação dos fios.

MODO DE USAR: Aplicar uniformemente por todo o cabelo molhado, massageando até as pontas.
Depois de alguns minutos, enxaguar até as pontas.

Soube de fonte bueníssima que ela é usada em “Plástica Capilar” (de 360 pilas) de salão grande? Inacreditável, mas é verdade!

Excelente ampola para ser adicionada em Cremes de Hidratações e Condicionadores. Fora paar os tratamentos diversos.

Adquira a Ampola Italiana da Linha Strattus e faça uma Restruturação Profunda em seus fios.

Mais informações:
lookchique@gmail.com

18/05/2010

PROCESSOS DE TRATAMENTO DOS CABELOS

Veja o que fazer para tratar corretamente seu cabelo:

O processo de tratamento dos cabelo é dividido em três etapas. Assim o cabelo ficará saúdevel por ter todos os componentes de sua estrutura regenerados.

O tratamento sempre é feito nessas três etapas, que são:

1.Hidratação Simples (reposição hídrica)
Hidratar com creme de massagem capilar simples.

2.Nutrição Capilar (reposição lipídica)
Manteiga de Karitê e Óleo de Girassol são uma boa pedida.

3.Reconstrução Capilar (reposição protéica).
Nunca coloca-se proteína (Reconstrução Capilar) em um cabelo ressecado e desidratado.
O principal é que os produtos para Reconstrução contenham em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina e vários outros ingredientes que fazem esse tratamento.

Primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja, óleos e manteigas de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

Rotina para recuperação capilar em um mês

1°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

2°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

3°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

4°Semana
Hidratação
Reconstrução

O interessante do tratamento é começar a sentir seu cabelos e perceber o que ele precisa.

O aconselhável é sempre lavar um dia sim e um não, principalmente para ressecados, porque a aguá quente resseca mais ainda os cabelos já danificados.

Peça seus produtos de tratamento para as suas madeixas.

Mais informações:

lookchique@gmail.com

ESCOVA PROGRESSIVA COM 3 OU 4 PASSOS JÁ VIROU ARCAÍCA

LOOK CHIQUE AGORA TORNOU A APLICAÇÃO DA ESCOVA PROGRESSIVA AINDA MAIS PRÁTICA PARA AS MADEIXAS !

COM APENAS UM PRODUTO TENHA CABELOS LISOS, SOLTOS E HIDRATADOS !

A ESCOVA PROGRESSIVA COM 3 OU 4 PASSOS JÁ VIROU ARCAÍCA !

CHEGA DE ESCOVAS PROGRESSIVAS COM TANTOS PRODUTOS DE APLICAÇÕES!

BASTA DE FICAR HORAS PARA TER OS CABELOS LISOS OU COM CACHOS DEFINIDOS, SEM FRIZZ E SEM VOLUME !

PARA APLICAÇÃO: LAVAR OS CABELOS COM UM SHAMPOO INFANTIL OU ANTI-RESÍDUOS E APLICAR A SUA ESCOVA PROGRESSIVA, EM SEGUIDA ESCOVAR E FINALIZAR COM CHAPINHA.

A ESCOVA PROGRESSIVA PARA TODOS OS TIPOS DE CABELOS PARA VOCÊ MESMO APLICAR COM MAIS RAPIDEZ !

FEITA A BASE DE QUERATINA IMPORTADA E AMINÁCIDOS, DANDO TODA BELEZA NECESSÁRIA AOS FIOS, COM TOTAL SEGURANÇA E RAPIDEZ !

DIGA ADEUS NÃO SÓ A CHAPINHA COMO AS ESCOVAS PROGRESSIVAS QUE LEVAM HORAS INTERMINÁVEIS COM TANTOS PASSOS OU ETAPAS !

DENTRO DE UM FRASCO O PRODUTO QUE GANHA TEMPO !

Mais informações:
lookchique@gmail.com




16/05/2010

DESCUBRA A MEDICAÇÃO PARA SEUS CABELOS DOENTES

Se você anda "deprê" porque seu cabelo não está saudável e não sabe como curá-lo...

Siga o passo a passo elaborado pelo dermatologista Valcinir Bedin e descubra quais substâncias a máscara para cabelos que você usa precisa ter .

1. Falta de nutrição

Arranque um fio e ajeite-o sobre uma mesa de forma que a ponta fique ao lado da raiz. Se o diâmetro da ponta for menor significa que as químicas ou agentes externos, como sol e poluição, estão afetando a estrutura do cabelo. "Para solucionar, compre um produto comqueratina ou nanoqueratina na fórmula", indica o médico.

2. Pontas danificadas

Observe a ponta. Se ela estiver mais clara que a raiz, pode estar deteriorada. Pontas duplas? Problema confirmado! Nesse caso, use hidratantes ricos em silicone.

3. Opacidade

Segure o fio esticado com as duas mãos e movimente-o. Verifique o quanto ele brilha. Se estiver opaco, é porque as cutículas estão abertas, comprometendo a capacidade de refletir luz. Recupere com máscaras com ativos hidratantes, como manteiga de karité.

4. Fios ressecados

Agora, passe o cabelo num prato com farinha. Se o fio reter muito pó é sinal que as escamas estão irregulares. Opte por máscaras altamente hidratantes, com colágeno, chocolate e óleos vegetais na fórmula.

5.Cabelos quebradiços

Pegue o cabelo e segure-o entre o polegar e o indicador. Deslize-o entre os dedos até que se formem espirais no comprimento. Mergulhe-o num copo com água e note quanto tempo ele demora para retomar a forma original. Quanto mais isso custar para ocorrer, menos elástico está o cabelo. Aposte em componentes hidratantes e queratina para recuperar a força.

Peça nossos tratamentos que hidratam, equilibram, tratam e até alisam ao mesmo tempo.
Mais informações:
lookchique@gmail.com

CHAPINHA, QUAL TE QUERO ?

Chapinha é uma ferramenta utilizada para alterar a estrutura do cabelo com a ajuda do calor.
Existem as que alisam o cabelo e as que produzem cachos.

Além de alisar, a chapinha tem a função de fechar as cutículas —proporcionando assim mais brilho às madeixas.

Como a chapinha leva o calor diretamente ao cabelo, os fios podem ressecar e até se quebrar. Por isso, ela deve ser usada com cuidado.

A chapinha é capaz de alisar os cabelos com rapidez e eficiência e sem precisar utilizar químicas.
As chapinhas vem evoluindo cada vez mais: no passado, eram feitas de placas de alumínio; hoje, elas possuem placas de cerâmica, e são usadas até mesmo em procedimentos de transformação e tratamento.

As Escovas Progressivas, por exemplo, utilizam a chapinha para dar a forma lisa aos fios. As cauterizações — feitas com produtos termoativados — utilizam a chapinha para garantir maior penetração das substâncias hidratantes e reconstrutoras do fio.

Tipos de Chapinhas

Chapinha de Metal

Foi uma das primeiras a surgir no mercado, hoje em dia é pouco usada. É agressiva, pois esquenta muito e pode danificar a estrutura dos fios. Não tem botão que regula o calor e atinge temperaturas altíssimas: é preciso desligá-la da tomada de tempos em tempos para que ela não torre o cabelo.

Chapinha de Cerâmica

É um material que não se desgasta tanto com o tempo e que não cria vincos facilmente (se utilizada da maneira correta). A vantagem da cerâmica é a temperatura, que permanece sempre estável. Não é necessário passar a prancha muitas vezes em cada região.

Chapinha com Íons

Ela acaba com o aspecto arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio. Os íons também fazem a quebra das moléculas de água que estão na superfície dos fios, o que facilita a absorção delas pelos cabelos. Isso resulta em uma maior hidratação e proteção para os fios.

A Escolha da Chapinha

Para cabelos de médios a longos, as chapinhas mais largas são mais indicadas, por serem mais fáceis de serem usadas. Para cabelos curtos, as melhores são as mais estreitas, pois são úteis também para modelar os fios, visto que facilitam para virar as pontas e fazer ondulações nos cabelos.

É de fundamental importância conferir a existência de um termostato no aparelho. Prefira as de cerâmica e com íons: a qualidade é melhor e mantém a temperatura estável.
Se puder, inclua também a tecnologia das ondas infravermelhas. Esses 3 quesitos proporcionam um resultado superior sem agressão aos fios.

Modo de Usar a Chapinha

•O cabelo deve estar limpo e seco.
•Use um produto termoativado para proteger do calor.
•Aqueça a chapinha. A temperatura nunca deve estar acima de 180 graus.
•Divida o cabelo em mechas e prenda.
•Passe a chapinha da raiz para as pontas.
•Faça um movimento contínuo, sem interrupção, do começo ao fim da mecha.
•Evite passar a chapinha muitas vezes: 2 no máximo.
•Para finalizar, passe silicone.
Ao usar a chapinha constantemente, as hidratações também devem ser contínuas. Mesmo com todos os cuidados, se usar em excesso, a chapinha danifica e resseca os fios. Para manter um cabelo saudável, evite usar a chapinha diariamente: use, no máximo, 3 vezes por semana.

GUADININA COM SUA DÚVIDAS E RESPOSTAS

Essas e outras perguntas e respostas sobre alisamento com Guanidina vão ser esclarecidas e sua dúvidas vão acabar !

POSSO RELAXAR UM CABELO COM GUANIDINA E APLICAR A ESCOVA PROGRESSIVA OU INTELIGENTE NO MESMO DIA?

Não!
Pode sobrecarregar os fios, resultando em quebra, ressecamento e até queda.Se usar um cosmético de qualidade e com base adequada ao tipo de cabelo, não há necessidade de empregar outro processo químico para potencializar o resultado, pois o alisamento já será satisfatório.

O ALISAMENTO COM GUANIDINA É MAIS LENTO EM RELAÇÃO ÀS OUTRAS BASES ALISANTES?

O hidróxido de guanidina age mais devagar que os outros porque contém moléculas maiores. Apesar disso, atinge o mesmo patamar dos demais produtos, desde uma abertura de cachos até um alisamento perfeito. Já comparado ao tioglicolato de amônia, ela age mais rápido, pois seu pH é maior.

A GUANIDINA PODE OCASIONAR ALTERAÇÕES NA PIGMENTAÇÃO DOS FIOS?

Saiba que de todos os processos de relaxamento tradicionais, ela é o que menos interfere na cor, seja na resistência do cabelo artificial ou natural. Mas, dependendo, ele pode ficar opaco a opacidade está ligada diretamente à qualidade do produto e à porosidade da fibra. Se não for bem enxaguada, a substância deixa como subproduto o carbonato de cálcio, ou gesso, que enrijece os fios. E caso o grau de ressecamento seja grande, eles se tornam ainda mais porosos. Nesse caso, até sem química haverá um clareamento nas pontas e perda de pigmentação e sedosidade.

QUAL DEVE SER O INTERVALO SEGURO ENTRE UM ALISAMENTO COM GUANIDINA E UMA COLORAÇÃO?

Depende de cada fabricante , que varia de dez dias a dois meses. Por isso é indispensável seguir as orientações da bula. Mesmo assim, muitos profissionais não recomendam tingir no mesmo dia para não sobrecarregar a fibra e correr o risco de ter fios quebrados, finos sem brilho e elasticidade. A tintura permanente pode ser utilizada, em média, 20 dias após a aplicação da guanidina, mas o cabelo deve estar saudável. E antes da coloração indicam-se tratamentos com cargas de proteína para recompor a estrutura capilar. Já logo após o relaxamento pode-se aplicar tonalizante, que é livre de amônia.

EM QUANTO TEMPO PODE-SE TROCAR A BASE QUÍMICA USADA NO ALISAMENTO?

Essa pergunta exige muita atenção. Quem alisa com guanidina não deve mudar para tioglicolato, pois as duas substâncias são incompatíveis.
Se precisar de alisamento maior, por exemplo, pode-se partir para o hidróxido de sódio, porém o que vai definir tudo é o teste de mecha.
O ideal seria dar um grande intervalo entre uma transformação e outra, até conseguir um bom espaço entre a parte com e sem alisamento. Aliás, é nesse limite que ocorre a quebra com maior frequência. Mas poucas pessoas conseguem esperar tanto tempo .Por isso é preciso de muita segurança para não trabalhar sobre os fios já alisados.

PERMANENTE AFRO, ESCOVA PROGRESSIVA, RELAXAMENTO E ALISAMENTO

PERMANENTE AFRO

1. Quem pode fazer: quem tem cabelo crespo e sem forma.
2. Quem não pode: quem usa reflexo, tintura, descoloração e alisa; é necessário respeitar um período de sete meses sem química.
3. Tempo de aplicação: de 2 a 3 horas.
4. Manutenção: hidratante, xampu e creme de uso diário; compareça uma vez por mês ao salão para hidratar os fios.
5. Duração: 4 meses, com manutenção rígida; o ideal é aplicar o permanente apenas na raiz que cresce - parte virgem.
6. Preço: varia de R$ 178 a R$ 448, depende do tamanho do cabelo. Dica: cortar as pontas do cabelo antes de aplicar o permanente; um bom truque é cortar utilizando uma régua, para evitar que os fios fiquem com tamanhos diferentes.

ESCOVA PROGRESSIVA

1. Quem pode fazer: à partir dos 12 anos qualquer pessoa que não esteja com o cabelo virgem, sem química.
2. Quem não pode: cabelo sem química, pois está com as cutículas fechadas, o que pode impedir de o produto penetrar.
3. Tempo de aplicação: 1 hora.
4. Manutenção: esperar três dias para a primeira lavagem. Utilizar xampu hidratante, condicionador e leave-in.
5. Duração: 45 a 90 dias.
6. Preço: entre R$ 150,00 e R$ 500,00... dependendo do tamanho do cabelo, até mais caro.
Dica: não lavar o cabelo com xampu anti-resíduos ou de limpeza profunda, pois corta o efeito do produto.

ALISAMENTO

1. Quem pode fazer: a partir dos 12 anos, analisando o histórico químico.
2. Quem não pode: quem está com o cabelo enfraquecido por outra química
3. Tempo de aplicação: 1 hora e meia
4. Manutenção: retocar a raiz após três meses. Faça uma hidratação no salão a cada 15 dias.
5. Duração: 90 dias.


Dica: só tingir o cabelo após consultar o profissional.

RELAXAMENTO

1. Quem pode fazer: cabelos totalmente naturais - 100% virgem.
2. Quem não pode: quem fez permanente-afro.
3 . Tempo de aplicação: 1 hora e meia
4. Manutenção: diariamente aplique um condicionador sem enxágüe e um ativador de cachos para soltar os fios. Pode-se aplicar reparador de pontas à base de silicone, para aumentar o brilho. Faça uma hidratação no salão a cada 15 dias. Aplique uma máscara em casa uma vez por semana. Passe um condicionador leave-in (sem enxágüe) sempre que lavar a cabeleira. Refaça o processo a cada três meses, se a raiz do cabelo for crespa, ou a cada cinco meses, se for lisa.
5. Duração: 90 dias

Dica: evite musses e sprays e produtos em gel que contenham álcool, pois ressecam os fios.
OBS: quem usou trancinhas deve esperar cerca de 30 dias (fazer quatro hidratações) para aderir a este método.

15/05/2010

RESULTADO DO SEGUNDO SORTEIO DO MÊS DE ABRIL PELOS 6 MESES DE BLOG

UIPPP...!!!
NUNCA ESCREVI TANTOS NOMES EM TANTOS PAPÉIS COMO NESSE SORTEIO!!!

UFFAA...!!!

ENFIM...

FORÇA NA PERUCA E MAIS UMA SORTEADA !

QUEM SERÁ ?

AHHH...!!! DESSA VEZ FOI UMA XARÁ MINHA!

UIPPP...

A GANHADORA FOIII...

SONIA MARIA CHAGAS

PASSANDO O E-MAIL E EM 48 HORAS TEM QUE RESPONDER ! SENÃO, PERDE A FORÇA NA PERUCA E DANÇA !

PARABÉNSSS... MINHA XARÁ!

E AGRADEÇO A TODAS QUE PARTICIPARAM , MAS NÃO DESISTAM QUE TEM MAIS UM SORTEIO ESSE MÊS (MAIO) E FORÇA NA PERUCA PARA FAZER FICAR LISINHA COM AS NOSSAS ESCOVAS PROGRESSIVAS !

OS CABELOS INFANTIS E DOS ADOLESCENTES QUE AS MAMÃES PRECISAM CONHECER

As mamães estão cada dia mais interessadas nos cabelos da sua prole porque as crianças e adolescentes de hoje, já desde muito cedo, se deparam com a vaidade dos cabelos lisos, tratados, tingidos, cortes diferentes ...

E o que fazer?

Primeiro as mamães precisam conhecer melhor o mundo dos cabelos infantis e dos adolescentes.

1 - Qual é a diferença entre os produtos para cabelos infantis e de adultos? Existe mesmo essa diferença?

Existe sim uma diferença na composição. Os SHAMPOOS, por exemplo, destinam-se à limpeza e não podem ser irritantes ao couro cabeludo e aos olhos das crianças. Por isso, o seu pH deve estar entre 7,0 e 8,5. Já para adultos, o pH do shampoo fica em torno de 5,0.

2 - À partir de que idade as crianças podem usar shampoos e condicionadores de adultos?
À partir de oito anos já se pode mudar alguns produtos de manutenção dos cabelos infantis. Porém, o ideal é começar com o uso de shampoo para cabelos normais, pois os fios ainda estão totalmente selados, não havendo necessidade de substâncias mais fortes.

3 - À partir de que idade as crianças podem usar química e/ou colorir os cabelos? Quais as consequências quando isso é feito antes do tempo?
Os processos químicos e as colorações em cabelos infantis podem ser feitos a partir dos dez anos de idade. No entanto, este é um processo que exige muita cautela. Há casos em que efetuamos alguns procedimentos químicos em crianças mais jovens, mas será necessária uma análise rigorosa que varia de acordo com a química a ser aplicada.Nenhum procedimento, quando feito em cabelos infantis, deve ser aplicado da mesma maneira que em fios adultos, independente do uso de químicas ou colorações.

É preciso considerar diversos fatores como textura dos fios, quantidade de cabelos e cuidados que se tem em casa, além de uma boa proteção ao couro cabeludo.Se algum procedimento for feito de forma precipitada, as consequências poderão ser desastrosas, tanto para os cabelos quanto para a saúde das crianças.

4 - Muitas crianças, em sua maioria meninas, escovam e prancham os cabelos, isso pode prejudicar o crescimento capilar ou ter alguma conseqüência futura?

No crescimento capilar não altera muita coisa, porém causa enorme dano aos fios. Há meninas que prancham os cabelos todos os dias, isso causa um ressecamento na fibra capilar devido à perda diária de água com o excesso de calor.

Nestes casos, o mais indicado é que haja uma reposição quinzenal ou mensal de nutrientes através de hidratações.

5 - Que procedimentos capilares utilizados em crianças de forma errada podem prejudicar de forma definitiva os cabelos?

Modificações bruscas de textura que ocorrem devido a alisamentos feito de forma inadequada e excesso de luzes ou colorações.

Há adolescentes que mudam a cor dos fios constantemente em um curto espaço de tempo, o que pode causar muitos danos se não forem utilizados os tratamentos corretos.

6 - É verdade que, uma vez alterada a estrutura dos cabelos através de químicas e colorações, os cabelos nunca mais voltarão a crescer com a mesma estrutura?

Há um mito muito grande quanto a isso, já ouvi muitas histórias do tipo: “quando pequena minha mãe mandou cortar meus cabelos bem curtinho e nunca mais nasceu do mesmo jeito”. Na verdade os cabelos mudam conforme a idade. Do nascimento à maturidade acontecem transformações capilares.

Quando nascemos, temos uma pelagem mais fina e macia. Após alguns meses de vida, os fios caem e nascem lisos ou cacheados, sempre lindos e brilhantes.

Depois desta fase, cresce definitivamente crespo ou liso.

Na idade adulta também há uma mudança, fora a perda de fios que temos durante todo esse tempo, o que é totalmente normal.
Crianças à partir dos 7 anos já podem alisar seus cabelinhos, mas com muita atenção no produto que vai ser aplicado.
Mais informações:

COMO DOMAR A JUBA ?

Inimigo número um das mulheres e o grande vilão no momento do corte, o volume exagerado dos cabelos é o causador de freqüentes desconfortos e de muitos equívocos. Um deles é a velha idéia de que quem tem os cabelos volumosos não pode cortá-los curtos.

Há várias técnicas que, no momento do corte, diminuem o aspecto "juba de leão" deixando os cabelos modernos e jeitosos, com a leveza com que toda mulher sonha.

Outra dica essencial é cortar o cabelo de acordo com o tipo de fio. Cabelos lisos e cheios se comportam diferente dos finos e crespos ou dos simplesmente ondulados, quando submetidos aos repicados e desfiados de uma tesoura especializada.

A seguir, descubra alguns segredos para diminuir o volume do cabelo, de acordo com o tipo de fio que você tem.

Lisos mas cheios, com volume - Os cortes repicados e desfiados são os mais indicados para quem tem este tipo de cabelo. É preciso, porém, respeitar a naturalidade dos fios e, principalmente, não desfiá-los demais para não ficarem com aquele aspecto "mirradinho", com as pontas muito ralas e arrepiadas.

Finos mas crespos, com volume - Este é o tipo de cabelo que requer muito cuidado. Fazer o repicado mais nas pontas ajuda a balancear o volume. Desfiar este tipo de fio pode ser perigoso pois o efeito tende a ser o contrário; o cabelo, ao invés de perder, ganha volume!

Ondulados - Normalmente este é o tipo de cabelo que permite mais experimentações, repicando em vários tamanhos e desfiando com um pouco mais de ousadia. Dá para facilitar o dia-a-dia da mulher fazendo um corte que possa ser usado tanto liso como crespo.

Cacheados - Este é o cabelo que geralmente as mulheres abominam. Injustamente, pois elas não fazem idéia do quanto ele pode se transformar com um corte adequado. Repicar e ao mesmo tempo desfiar este tipo de cabelo faz com que os fios ganhem harmonia, tornando o corte moderno e leve, com o volume controlado. É o tipo de cabelo que dá prazer de usar mais a tesoura, desfiando até o limite, parando antes que o fio arrepie.
SANDRO CASSOLARI

ESCOVA PROGRESSIVA INFANTIL PODE OU NÃO PODE ?

TOTAL PRATICIDADE NO DIA A DIA DA SUA CRIANÇA OU ADOLESCENTE

O Alisamento dois fios tornou-se algo muito comum no Brasil.
A novidade agora é o alisamento infantil, para cabelo de crianças e adolescentes.

Existem químicas especiais que podem ser aplicadas em crianças a partir dos 3 anos de idade. Tudo tem uma dosagem certa.

A química usada em cabelos infantis não é a mesma usada em cabelos adultos. Os fios não são os mesmos e por isso precisam de cuidados diferentes.

O cabelo infantil é muito mais sensível e delicado. Químicas fortes podem acabar com o cabelo de uma criança e com os fios também. Por isso todo cuidado é pouco !

O alisamento de cabelo infantil aqui no Brasil é permitido a partir dos 12 anos de idade. Mas a química que pode ser aplicada à partir dos 3 anos vem dos Estados Unidos, mas o Brasil já entrou na era infantil capilar também.

Existem diferentes tipos de química para crianças, como o Relaxamento, Escova Progressiva, Permanente, Texturização, Alisamentos, entre outras.

O alisamento vem sendo mais procurado por mães de crianças ou adolescentes, donas de cabelos crespos e difíceis de se disciplinar.

A Escova Progressiva para crianças dá o resultado de cabelo liso, que é o que muitas crianças pedem. Mas, lembre-se que a estética tem limites e esse tipo de tratamento deve ser realizado apenas se o cabelo estiver atrapalhando a auto-estima da criança. Mesmo assim, se a química for aplicada mais de uma vez, deve ser feita com um grande espaço de tempo, dependendo do produto.

O alisamento pode ser feito tanto em meninas quanto em meninos. Os produtos para alisamento infantil, assim como os de adultos, devem conter medidas certas de substancias mais fortes.

Finalizando...

Criança pode fazer? À partir de que idade?

Pode, à partir de 7 anos.

Curiosidades

Nos Estados Unidos crianças à partir dos 4 anos já podem fazer Escovas Progressivas.

Adquira a Escova Progressiva Infantil de Moranguinho que não tem química pesada e deixa os fios mais obedientes, com menos volume e desembaraçados. Podendo ser feita mensalmente.

Ou a Escova Progressiva de Morango, que realmente alisa gradativamente na medida certa com total responsabilidade. Podendo ser aplicada de 3 em 3 meses.

À partir dos 12 anos idade, temos outras escovas combatíveis não só a idade quanto aos fios.

“É importante verificar que o produto contenha o ativo na quantidade de 0,2%, autorizada pela Anvisa".

Feita com responsabilidade, a progressiva garante ótimo resultado, além de ser compatível com outras químicas.


Adquira a Escova Moranguinho que faz sucesso com os adolescentes também !

Mais informações:
lookchique@gmail.com


13/05/2010

LOOK CHIQUE ADVERTE...

Para cada tipo e histórico de cabelos uma Escova Progressiva que seja compatível !

As Escovas Progressivas são na verdade como se fossem membros da mesma família, com o mesmo objetivo de resultados finais e com algumas diferenças.

Elas são elaboradas para diminuir volume, tirar aquele frizz desagradável, alisar os fios ou defini-los, dar mais brilho, oferecer balanço e deixar os cabelos mais sedosos. Assim sendo, é claro que um cabelo que chega nesse final, se torna um cabelo saudável a olhos vistos.

Todo dia no mercado uma nova Escova nasce para fazer sucesso nas madeixas, mas...

A base da composição de todas elas são: queratina e diversificados emolientes.

Na verdade são todas iguais e o que muda mesmo são nomenclaturas e alguns ingredientes na composição.

Esses ingredientes é que fazem a grande diferença entre elas.

Já sabemos que se tem química pesada, a mudança dos fios é total e a duração vai ao longe.

Se não tem química pesada é uma hidratação profunda e que a mudança dos fios não é tão radical quanto a uma Escova Progressiva com química.

Uma Escova Progressiva não é necessariamente obrigada a ter uma composição demasiadamente pesada em termos de químicas para chegar aos seus objetivos porque acaba é destruíndo os fios.
Alisa hoje para amanhã se ter um liso danificado.

Nas Escovas Progressivas, os emolientes encontrados na composição, é que vão ser compatíveis ou não para cada tipo, estrutura e histórico de cada cabelo. São esses emolientes que vão fazer a grande diferença no resultado final de cada fio.

Não saia fazendo uma Escova Progressiva apenas porque o nomenclatura dela lhe chamou atenção ou porque no cabelo de terceiros ficou um show.

A sua Escova Progressiva necessita ter emolientes compatíveis aos seus fios.

Por tal razão, muitas Escovas Progressivas não dão certo e você acaba se decepcionando.

E a culpa não foi do produto e sim, da "escolha não compatível" aos seus fios.

Infelizmente, muitas vezes nos negamos a vender certas escovas para clientes que insistem em usar um produto não compatível aos seus fios ou químicas anteriomente usadas.

Porque o nosso sucesso não está no número de vendas e sim na qualidade de cada venda !

LOOK CHIQUE sempre ADVERTE: "PARA SAÚDE DE SUAS MADEIXAS, APLIQUE A ESCOVA PROGRESSIVA COMPATÍVEL AOS SEUS FIOS".

Mais informações:
Lookchique@gmail.com

A BELEZA DOS CABELOS CRESPOS E DICAS VALIOSAS

A beleza dos cabelos crespos não é tão difícil quanto parece!

Para pentear os cabelos crespos, o ideal é que sejam penteados ainda enquanto úmidos ou molhados para um efeito mais bonito. Penteá-los secos deixa os fios mais armados.

Use bons produtos para seu tipo de cabelo como, bons finalizadores, xampus, condicionadores, máscaras para hidratação em casa.
As Melhores Marcas: Máscaras de Hidratação para Cabelos Crespos

Para deixar os cachos mais definidos ao acordar, na hora de dormir cubra os cabelos com uma fronha de cetim. Chique, não?

Não durma com os cabelos molhados pois no outro dia eles estarão armados.

A água do banho deve ser morna ou fria. A ducha quente estimula a oleosidade da raiz e o ressecamento do comprimento e pontas, além de desbotar cabelos tingidos com mais facilidade.

O cabelo crespo deve ser desembaraçado com muito cuidado para não quebrar os fios. Comece sempre das pontas e vá até a raiz e use um pente com dentes largos e dê preferência aos modelos de madeira que evitam a eletricidade dos fios. Não use escova para pentear cabelos molhados.

Para deixar os cachos definidos, espalhe uma pequena quantidade de creme fixador (preferência sem alcool) na palma das mãos e aplique em todo o cabelo, moldando os cachos com os dedos.

O corte do cabelo crespo deve ser bem feito.
Cabelos longos podem ser levemente repicados, os médios devem ter base reta e fios repicados e os curtos devem ser sem volume num visual moderno e prático.

Os cabelos crespos devem ser lavados de 1 a 2 vezes por semana. Lavar muito esse tipo de cabelo retira a oleosidade natural do cabelo, que é necessário para evitar ressecamento.
Evite o uso de fivelas, presilhas e elásticos para prender o cabelo, ou use com cuidado e um pouco frouxos para não machucar (e quebrar) os fios.

O leave-in é o melhor amigo dos cabelos crespos pois hidratam e protegem os fios até a próxima lavagem. O ideal é que o leave-in seja passado nos cabelos úmidos, pois ajuda a desembaraçar e dá um ótimo caimento ao cabelo.

A hidratação é quase que uma obrigação para quem quer ter cabelos crespos saudáveis. Hidrate em casa ou no salão de 15 em 15 dias.

Se você quer mudar, faça uma Escova progressiva realmente compatível aos seus fios.

Faça sua Escova Progressiva de Hidratação de Chocolate e mude seu look!
caso queira continuar esbanjando beleza com seu look crespos e tratados, peça sua Hidratação Termoativada de Linhaça.


Contato:
lookchique@gmail.com

12/05/2010

HIDRATAÇÃO TERMOATIVADA DE LINHAÇA

Meu cabelo é loiro claríssimo e ainda com umas luzes, já liso por natureza e experimento de tudo nele !

Amo fazer uma Progressiva para deixá-lo com menos volume, todo alinhadinho e com brilho ! Também não dispenso uma hidratação profunda semanalmente.

Mas tenho a mania de experimentar alguns produtinhos e muitas vezes acabo com ele: quebradiço, opaco, sem vida...parecendo um Bom Bril de tão ressecado e espigado que fica!

Como fico bem com cabelos curtos, resolvo o problema rapidinho! Aplico uma Vitamina "T" (Tesoura) neles.

Fui experimentar mais um produtinho e mais uma vez danifiquei meus cabelos e ia mandar pela miléssima vez a Vitamina "T" neles, mas...

Soube de um cabelereiro, que anda fazendo uma Hidratação nos cabelos com um Creme de Hidratação com Óleo de Linhaça, exatamente para esses cabelos que acabam muitas vezes danificados por químicas. Além de hidratar, restrutura os fios, elimina o frizz e deixa um brilho anormal !

Ele mesmo que faz a mistureba com Óleo de Linhaça e aplica nas madeixas das clientes no Salão.

Não pensei duas vezes... lá fui eu fazer a tal hidratação !

Afinal, experimentar é comigo mesmo !

Levou exatamente 1 hora e 20 minutos para fazer !

O meu cabelo ficou maravilhosooo...!!! Não vou precisar meter a tesoura nele!

Passei uma conversa no cabelereiro, tentando saber o segredinho daquele Creme de Hidratação Termoativado de Linhaça, mas foi em vão ! Inocente que sou, achando que ele ia dar a dica !

Em compensação, pelo menos, consegui que ele me vendesse alguns potes para ter para vocês esses creminho milagroso!

À partir de segunda-feira ( 18/05/2010) Look Chique já terá no estoque o Creme de Hidratação Termoativado de Linhaça para cabelos danificados por químicas.
Potes com 1000 ML que dão para 20 massagens em cabelos médios.

A Hidratação Termoativada de Linhaça é indicada para cabelos danificados, Pós- Químicas e para usuários de Henê.

Mais informações:
lookchique@gmail.com

10/05/2010

LOOK CHIQUE E ALERTA DA ANVISA

Recebemos um comentário de um (a) "ANÔNIMO(A) no poster " "ESCOVA PROGRESSIVA DE CHOCOLATE SEM RESTRIÇÕES" para pesquisar e colocar no Blog sobre ANVISA e a Escova de Chocolate.

Comentário:
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ESCOVA PROGRESSIVA DE CHOCOLATE SEM RESTRIÇÕES":

"gostaria de um comentário sobre o que diz a anvisa sobre a escova de chocolate
"

Mesmo, achando que "ANÔNIMOS" nem direito a resposta tem... Respondemos!

Como é do nosso interesse qualquer assunto relacionado a ANVISA e Produtos de Cosmetodologia, pesquisamos no site da ANVISA e encontramos o seguinte sobre a Escova de Chocolate:


Brasília, 19 de junho de 2007 - 16h50

"A Agência suspendeu ainda os seguintes produtos fabricados pela empresa Ivel Indústria de Perfumes e Cosméticos (RE 1.755), de Nova Iguaçu (RJ): Defrizante Ultra Hidratante Escova de Chocolate Keramax Skafe, Defrizante Ultra Hidratante Escova de Chocolate Keramax, Máscara Ultra Hidratante Escova de Chocolate Keramax Skafe e Máscara Ultra Hidratante Escova de Chocolate Keramax".
Informação: Assessoria de Imprensa da Anvisa

LINK: http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2007/190607.htm

Declaramos, que por sorte do destino, não revendemos nenhum produto da marca Keramax.
Além do mais não revendemos nada que possa se encontrar em prateleiras de farmácias, já que o povo tem acesso. Porque nosso blog foi elaborado com o objetivo exclusivo de que as pessoas possam fazer uso de produtos com mais dificuldades de acesso.
É evidente que se a marca da Escova fosse das que revendemos, suspenderíamos na hora e divulgaríamos da mesma forma.

"CONTINUAMOS VENDENDO NOSSA ESCOVA PROGRESSIVA DE CHOCOLATE".

Queremos deixar claro também, que nossas vendas e produtos estão dentro de total ética profissional e segurança! Por tal razão o sucesso do blog e das vendas.

Para finalizar, pedimos que nos alertem sempre ! Mas sem anonimatos porque aceitamos qualquer tipo de alerta e críticas, desde que não sejam ofensas e anônimas.

Desde já, Look Chique agradece ao comentário recebido do(a) anônimo(a) e aqui esta feito seu pedido de ser exposto no Blog .

Sonia
Contato: lookchique@gmail.com
MSN: lookchique@yahoo.com.br ( pode ser acessado também com o hotmail )
Tel: 21- 7520-7865

09/05/2010

DESCOLORAÇÃO E MITOS


O QUE É DESCOLORAÇÃO?

É a técnica que permite clarear os pigmentos naturais dos cabelos virgens

O QUE É DECAPAGEM?

É a técnica que permite clarear os pigmentos artificiais dos cabelos tingidos.

O QUE É UM DESCOLORANTE E COMO FUNCIONA?

É um produto alcalino em pó à base de amônia que, misturado com o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) gera uma liberação de oxigênio que oxida os pigmentos provocando a descoloração dos cabelos.

ENTÃO, O QUE CLAREIA O CABELO É A AMÔNIA OU A ÁGUA OXIGENADA?

Nenhuma nem outra. O que clareia os pigmentos é a “Liberação de Oxigênio” provocada pela mistura de ambas substâncias.

COMO SE CLASSIFICAM OS NÍVEIS DA DESCOLORAÇÃO?

Descoloração suave 1 a 3 tons
Descoloração médio-forte 3 a 7 tons
Descoloração forte 7 a 9 tons (não recomendada em cabelos tingidos)

É RECOMENDADO APLICAR DESCOLORANTE EM CABELOS COM HENNA OU COLORAÇÕES METÁLICAS?

Não. Estes tipos de colorações contêm sais metálicos e outras substâncias químicas que são incompatíveis com os ingredientes ativos dos descolorantes.
O resultado? O descolorante não consegue remover a cor e os cabelos ficam extremamente ressecados podendo provocar uma queda intensa do cabelo.

O QUE SIGNIFICA “FUNDO DE DESCOLORAÇÃO”?

Numa descoloração o cabelo passa por níveis de cor que corresponde aos diferentes graus de oxidação dos pigmentos. Quando descolorimos um cabelo a altura do tom vai diminuir e aparecem diferentes reflexos cálidos numa ordem determinada.
A cor obtida após a descoloração chama-se de fundo da descoloração. Existem 5 matices no fundo de descoloração, a saber: vermelho, laranja intenso, amarelo intenso, amarelo claro.
A descoloração permitirá a você chegar na altura do tom (1,2,3....10) e reflexos (vermelho, laranja, amarelo...amarelo claro). Isto quer dizer que nem sempre a descoloração será suficiente para obter a cor desejada. Muitas vezes após a descoloração você terá a necessidade de recolorir os cabelos para neutralizar os fundos indesejados da descoloração.

COMO SE FAZ UMA DESCOLORAÇÃO TOTAL EM CABELOS VIRGENS?

Se faz em duas etapas.

1 – Descolorir meio e pontas Tempo de pausa de 15 a 30 minutos.
2 – Descolorir raízes: Tempo de pausa de 10 a 20 minutos.
Tempo total do processamento: 45 a 60 minutos.

E O RETOQUE DE RAIZ?

Recomenda-se cada 20 ou 25 dias no máximo. Aplica-se o descolorante só no novo crescimento evitando aplicar na parte já descolorida. Isto pode provocar a quebra do cabelo. Para evitar este eventual acidente na aplicação de descolorações fortes aplique na parte descolorida proteína de queratina, para reforçar as fibras capilares.

É RECOMENDADO O USO DE ÁGUA OXIGENADA DE 30, 40, 60.... OU 130 VOLUMES COM DESCOLORANTES?

Estes tipos de oxidastes fortes provocam um profundo ressecamento e dano nas fibras capilares deixando os cabelos porosos, embaraçados e extremamente sensibilizados.

PARA OBTER UM LOURO NATURAL OU CLARÍSSIMO O USO DE UM DESCOLORANTE É SUFICIENTE?

Nem sempre. Muitas vezes, após a descoloração, devemos usar tinturas tradicionais ou tonalizantes para obter os tons desejados.

EM CABELOS VIRGENS QUANTOS TONS SÃO RECOMENDADOS DESCOLORIR PARA NÃO RESSECAR AS FIBRAS CAPILARES?

Cabelos finos 6 tons no máximo.
Cabelos grossos 7 tons no máximo.

E NOS CABELOS TINGIDOS?

Cabelos finos e tingidos 5 tons no máximo.
Cabelos grossos e tingidos 6 tons no máximo.

E SE EU QUIZER CLAREAR 2 OU 3 TONS A MAIS DO RECOMENDADO PELOS FABRICANTES?

Só a sua experiência profissional lhe permitirá avaliar se um cabelo está em condições de ser descolorido mais tom do recomendado. Nos casos de dúvidas a melhor opção é ligar para o CENTRO TËCNICO do fabricante do descolorante que você usa para trabalhar com mais segurança.

MINHA CLIENTE DESEJA UM NÍVEL DE COR 9 OU 10 SÓ QUE ELA PASSOU UMA COLORAÇÃO ESCURA (TINTURA) COMO PROCEDER NESSE CASO?

Faça um teste de mecha com descolorante para verificar até que tom vai clarear sem danificar. Nestes casos geralmente chegará até um nível 5 ou 6 no máximo, apresentando nuanças avermelhadas, alaranjadas ou amareladas.

COMO FAÇO PARA NEUTRALIZAR ESSES FUNDOS DA DESCOLORAÇÃO?

Simples!! Para neutralizar um tom avermelhado aplique após a descoloração uma tintura mate (base verde). Para neutralizar um tom alaranjado aplique uma tintura cinza (base azul). Para neutralizar um tom amarelado aplique uma tintura irisada (base violeta).

E SE FIZER UMA SEGUNDA APLICAÇÃO DE DESCOLORANTE?

Não é recomendado em cabelos tingidos.

POR QUE OS DESCOLORANTES TRADICIONAIS DEIXAM OS CABELOS OPACOS, POROSOS E QUEBRADIÇOS?

A mistura de água oxigenada e amônia (pó descolorante) provocam uma explosão na cutícula das fibras capilares deixando-as abertas ao mesmo tempo em que incham a fibra capilar aumentando o seu tamanho em até 50%. Retiram 38% de proteínas e tornam os cabelos quebradiços.

COMO POSSO NEUTRALIZAR O EFEITO QUE OS DESCOLORANTES TRADICIONAIS PROVOCAM NOS CABELOS?

Usando shampoos e condicionadores ricos em proteínas de queratina, vitaminas, óleos vegetais e extratos botânicos e usando periodicamente tratamentos de restauração capilar e recondicionadores também à base de proteínas de queratina ou aminoácidos vegetais.

A descoloração em cabelo preto e castanho escuro passa pelos seguintes estágios:

1. Avermelhado intenso
2. Avermelhado
3. Laranja avermelhado
4. Laranja
5. Laranja claro
6. Amarelo intenso
7. Amarelo

COLORAÇÃO COLORDESIGN ITALIANA 100 ML PROFISSIONAL

Colordesign coloração e tratamento em um só produto italiano que não resseca ou quebra os fios! Ao mesmo tempo que colori trata !

Excelente para quem faz uso de Escovas Progressivas e outros tipos de alisamentos.

A fórmula contém ceramida A2 , cera de abelha, Vitamina B5,Vitamina C e Vitamina E. Estes ingredientes agem como hidratantes e protetores durante a coloração resultando um cabelo mais sedoso.

A formulação com os pigmentos de ultima geração, garante um poder de fixação e durabilidade exepcional em todas as nuances.

Mais cobertura: 100% de cobertura dos cabelos brancos devido aos pigmentos de última geração.

Mais rendimento : coloração em creme tamanho profissional - 100 ml.

80 Tonalides, com os últimos lançamentos do mercado Europeu (italiano).

Preparação:

Misturar em um recipiente não metálico, uma parte(1) de creme colorante com uma parte e meia(1,5) de Emulsão Oxidante.

10 volumes:para escurecer de um tom, pintar cabelos descorados
20 volumes:para pintar tom sobre tom, colorir os brancos, clarear de um tom
30 volumes: para clarear de 2 ou 3 tons.
40 volumes:para clarear de 3 ou 4 tons

Para todas as nuances Colordesign a diluição é de 1:1,5 com excepção dos superclareadores cuja diluição é de 1:2,5

NUANCES

» NATURAIS
» NATURAIS QUENTES
» NATURAIS CINZA
» DOURADOS
» BEGE
» COBRE
» ACAJU
» RUIVOS
» IRISÉ
» TABACO FASHION
» SUPERCLAREADORES
» CORRETORES

Peça a sua cor e não tenha mais os cabelos sofridos por colorações.

MAIS INFORMAÇÕES:
lookchique@gmail.com

GUANIDINA EM KIT DE 1,8 Kg PARA RELAXAMENTO E ALISAMENTO

Kit Guanidina Yellow Relaxamento e Alisamento (Profissional)

É um sistema avançado de relaxamento que não contém soda cáustica nem amoníaco, e desenvolve uma rápida e eficiente ação relaxante, sua fórmula especial à Base de Hidróxido de Guanidina contém a tecnologia exclusiva ALOETRIX, que servindo-se da Aloé Vera e do Germe do trigo protegem o cabelo, hidrata-o e melhora o seu poder condicionador, para um relaxamento natural.

Para cabelos médios, finos, coloridos, tratados, médios, grossos, crespos e resistentes.

Este kit contém:

-1 Creme relaxante 1,8Kg

-1 Protetor Couro Cabeludo 250ml

-1 Shampoo Neutralizante 1L

-1 Condicionador Normatizante 500g

-1 Ativador Guanidina 500ml

-1 Espátula

-1 Medidor

-1 Manual de Instruções

A mistura deve ser feita na seguinte proporção:

100g de massa 30ml de ativador para força MILD. ( pausa de 10 à 15 minutos)

100g de massa 40 ml de ativador para força REGULAR.( pausa de 15 à 25 minutos)

100g de massa 50 ou 60ml de ativador para força SUPER.( pausa de 25 à 35 minutos)

Não é compativel com Hennê, Hidroxido de Sodio, Tioglicolato e Amônia.

Recomendamos acompanhamento profissional para aplicação.

Temos também para vendas só o Pote Ativador e o Ativador Neutralizante.
Contato: lookchique@gmail.com

OLHO VIVO NA APLICAÇÃO DA ESCOVA PROGRESSIVA

Olho vivo na hora que estiver fazendo uma Escova Progressiva !

Se você estiver fazendo uma Escova Progressiva, observe se o profissional esta fazendo tudo corretinho para você não jogar seu dindim no lixo e sua Escova Progressiva não durar nada!

Olho vivo nas seguintes etapas:

- Se o cabelo foi bem lavado (2 ou 3 vezes) com o Shampoo-Anti-Resíduos e bem enxaguado

- Se o produto da Escova Progressiva foi bem passado nas mechas

- Se o tempo, antes da escovação, foi de 20 minutos

- Se antes de passar a chapinha, seus cabelos foram muito bem secos na escovação

- Se a chapinha foi passada em cada mecha, no mínimo oito vezes

- E se no fim o profissional não der as dicas de como fazer a manutenção da sua Escova Progressiva...

Pesquise, fuxique...

Se não houver certos cuidados...

"A volta do freguês (você) será mais rápida do que você imagina"!

E não esqueça de perguntar a química da Escova Progressiva que foi feita porque esse detalhe garante a sua próxima química nos fios.