31/01/2010

ESCOVA PROGRESSIVA DE CANELA E CACAU DA AMAZÔNIA

A escova Progressiva de Cacau e Canela esta sendo feita na Amazônia com produtos naturais da terra para todos os tipos de cabelos.

Com a mistura do cacau, canela, babosa e mais aminoácidos, a Escova Progressiva de Cacau e Canela é um excelente tratamento e alisamento dos fios.

Cabelos, cacheados, ondulados, indomáveis, com frizz, finos, médios, grossos e tingidos... a Escova Progressiva que vem da Amazônia transforma-os como num toque de mágica em lisos, hidratados, vitalizados, domados e com brilho intenso.

A única Escova Progressiva que vai misturada com um pauzinho de Canela da Amazônia e com cheirinho de canela.

Chique mesmo!

Única Contraindicação: cabelos com Henne

Kit:
01 Escova Progressiva
01 Shampoo sem Sal
01 Creme de Tratamento Intensivo
01 Folheto Passo a Passo


INFORMAÇÕES:
lookchique@gmail.com



Curiosidade:

O óleo essencial de canela pode ser extraído tanto das cascas como das folhas. O óleo da casca, de cor amarelo dourado, é o mais nobre e apresenta um doce/picante sabor característico. É considerado um poderoso anti-séptico e vem sendo vastamente empregado na aromatização de alimentos, doces, bebidas, produtos farmacêuticos e cosméticos.
Dá um briho fabuloso nos cabelos.

24/01/2010

PASSO A PASSO ESCOVA PROGRESSIVA LOOK CHIQUE

FOLHETO EXPLICATIVO DE APLICAÇÃO DA ESCOVA PROGRESSIVA QUE FAZ PARTE DE ALGUMAS DE NOSSAS ESCOVAS.

O PASSO A PASSO FÁCIL PARA VOCÊ MESMO APLICAR EM SUAS MADEIXAS COM UM CUSTO BEM MENOR!

23/01/2010

CABELO LISO COMPENSA

Tenha cabelos ondulados, crespos, cacheados, afros, frizados e da cor que tiver...
Cabelos arrumados, domados e leves mesmo ao vento é o que todo mundo quer e sonha!

Não tem como negar!

Ter cabelos lisos está na moda, é prático e econômico.

E o problema parece que está aí!
As pessoas que têm cabelo crespo e que alisam, os argumentam que não é só uma questão de moda e sim que o liso é muito mais prático e fácil de arrumar, ou seja, dá muito menos trabalho para deixar com um ar de arrumado e bem tratado do que o crespo.
Fora a econômia total em tantos produtos para domar os fios, o frizz e o volume.

E realmente é verdade!

Então,por que não domar os cabelos ?
Compensa!

Tire suas dúvidas e adquira a sua Escova Progressiva, de acordo com as suas madeixas e tenha um cabelo liso e prático.
CONTATO:
lookchique@gmail.com

LINGUAGEM DOS CABELEREIROS

ALISAMENTO. Ato de tornar lisos cabelos naturalmente crespos ou ondulados. O mesmo que desfrisagem

ALISAMENTO JAPONÊS. Alisamento e modelagem duradoura do cabelo. O tempo de duração é de seis a oito meses.

“ASTRONG”. Produção de mechas de diferentes tons em porções de cabelo mais volumosos do que a mecha tradicional.

“BABY-LISS”. Produção de cachos artificiais. Ao lavar, o cabelo volta ao normal.

BALAIAGE. Tingimento que produz o efeito de tom sobre tom. É feita com tinta usada no tingimento comum ou com descoloração.

“BOB”. Pequeno tubo cilíndrico usado para enrolar o cabelo, de modo a produzir efeito de ondulação.

BRILHO. Descoloração de mechas finas de cabelo, produzindo tom claro sobre tom escuro. O mesmo que luzes.

BUCLES. Tipo de enrolamento em que o cabelo é enrolado no dedo, formando rolinhos. Denominação atual do antigo “mis-én-plus”.

CARACOL. Forma de enrolamento em que as mechas de cabelo são enroscadas como caracol e presas com grampo.

CHAPINHA. Alisamento quente para tirar a ondulação do cabelo e unificar as pontas. O mesmo que prancha ou piastra.

DECAPAGEM. Retirada, com produto próprio, da pigmentação artificial do cabelo.

“DÉGRADÉE”. Tipo de corte em que o cabelo apresenta diferentes comprimentos, ficando mais curto na parte de cima da cabeça e mais comprido para baixo. O mesmo que camadas ou Pigmalião.

DESCOLORAÇÃO. Ato de retirar pigmentação artificial de modo a igualar a cor antes de fazer novo tingimento.

DESFRISAGEM. Ato de tornar lisos cabelos naturalmente crespos ou ondulados. O mesmo que alisamento.

ESCOVA. Modelagem do cabelo, alisando-o ou encrespando-o. Uso de secador e escova cilíndrica.
HIDRATAÇÃO. Uso de produto próprio para tornar normal o cabelo ressecado, com o auxílio de touca térmica. O mesmo que massagem. Ocorrem dois tipos de variação: a HIDRATAÇÃO A VAPOR, que amplia a ação da hidratação comum, por unificar as pontas; a HIDRATAÇÃO PROFUNDA, em que são usados dois tipos de produto: o primeiro, para abrir os poros do cabelo; o segundo, para unificar e dar brilho.

LÁPIS COLORIDO. Tipo de retoque feito ao redor do rosto, na raiz do cabelo, para colorir cabelos grisalhos. O retoque sai na lavagem do cabelo.

LUZES. Descoloração de mechas finas de cabelo, produzindo tom claro sobre tom escuro. O mesmo que brilho.

MASSAGEM. Uso de produto próprio para tornar normal o cabelo ressecado, com auxílio de touca térmica. O mesmo que hidratação. Apresenta a variação MASSAGEM COLORIDA, que consiste na hidratação do cabelo e na eliminação de pontas queimadas ou danificadas.

MECHA. Clareamento de porções largas de cabelo. Essas porções podem ser divididas usando touca de borracha ou de silicone, papel alumínio e o cabo do pente.

PENTEADO. Arrumação do cabelo. O PENTEADO ARTÍSTICO apresenta diferentes recursos e enfeites no acabamento.

PERMANENTE. Ato de encrespar cabelos lisos, produzir cachos. O mesmo que volumode. Apresenta as variações PERMANENTE AFRO, que consiste em encrespar cabelos naturalmente crespos, e PERMANENTE TINTURADO, que tinge o cabelo e aumenta o seu volume.

PIGMALIÃO. Tipo de corte em que o cabelo apresenta diferentes comprimentos, ficando mais curto na parte de cima da cabeça e mais comprido para baixo. O mesmo que camadas ou "dégradée".

PRANCHA. Alisamento quente para tirar a ondulação do cabelo e unificar as pontas. O mesmo que chapinha ou piastra.

REFLEXO.
Clareamento de mechas finas de cabelo, produzindo tom claro sobre tom escuro.

RELAXAMENTO. Alongamento de cabelos crespos, trabalhando desde a raiz.

RINSAGEM. Aplicação de produto próprio, diferente de tinta, para colorir cabelos grisalhos ou bem descolorados. Menos duradoura que a tintura.

"SPRAY" COLORIDO. Produção de efeito provisório de tom sobre tom. O produto sai ao lavar o cabelo.

TINTURA. Coloração. Mudança da cor do cabelo, com produto à base de oxidante, em geral amônia, que penetra nas escamas do cabelo.

TOUCA. Ato de rodear o cabelo na cabeça, com o auxílio de pente e de pinças ou grampos, de modo a torná-lo flexível. Apresenta a variação TOUCA DE GESSO, que amplia a ação da touca comum, por também alongar cabelos crespos; depois de feita a touca, é aplicado o pó de gesso.

TRANÇA. Tipo de penteado em que é feito o cruzamento das mechas divididas no cabelo. Apresenta as variações: TRANÇA NORMAL, com o cruzamento das mechas feito de dentro para fora, e TRANÇA EMBUTIDA, com o cruzamento de fora para dentro.

LEAVE IN. São condicionadores sem enxágüe. Por terem um conteúdo lipídico menor são mais leves e evitam o aspecto de cabelo engordurado (se a aplicação não for exagerada, logicamente)

PRODUTOS PARA DAR CORPO OU VOLUME. São produtos que possuem agentes químicos que retém água no cabelo, deixando-o hidratado e intumescido (“inchado”), o que confere uma sensação de mais volume ao fio.

PRODUTOS PARA DAR BRILHO. São produtos capazes de deixar a cutícula capilar (que são células achatadas, que se dispõe como “telhas de casa” sobre o fio capilar, protegendo-o) mais plana, assim, quanto mais plana estiverem, mais luz será refletida. É como olhar-se em um rio, se as águas estiverem paradas ele refletirá a sua imagem perfeitamente, já se uma brisa mover essas águas, não será mais possível ver o reflexo da luz.

XAMPU ANTI-RESÍDUO (ou Clarifying). São xampus que contem basicamente os detergentes/agentes de limpeza. Eles permitem a limpeza do fio sem deixar resíduos. É indicado para pessoas que tenham o costume de usar condicionadores sem enxágüe, spray fixador, ceras, géis e etc. Eles apresentam um pH a cima de 7 (alcalino) que provoca a abertura da cutícula. Isso possibilita uma limpeza maior. Mas é importante lembrar que esse tipo de xampu pode dar um aspecto de ressecado ao cabelo, por isso é importante a aplicação de um bom creme hidratante após o seu uso.

CERAS E POMADAS. São produtos à base de ceras capazes de resolver o problema dos cabelos arrepiados (ou “do frizz”). Eles ajudam também a moldar alguns penteados e aumentar o tempo de duração desses.

HENÊ E DUAS DÚVIDAS ETERNAS

Como fazer relaxamento ou alizamento no cabelo de Henê?

Para fazer relaxamento ou alisamento no cabelo de henê, deve-se ficar no mínimo 180 dias sem o uso do henê, e ir cortando durante esse período. Então, se faz o teste de mecha, para ter certeza que pode ser feito o relaxamento ou alisamento sem que haja algum tipo de dano aos cabelos.

O henê quebra o fio do cabelo?

Isso só acontece se você ficar com o produto no cabelo o dia todo e com um tempo de várias aplicações alguns cabelos quebram e inicia também quedas.
o indicado são 60 minutos, ou se a aplicação for sempre feita da raiz às pontas.
O correto é aplicar somente na parte crescida, uma vez que o restante do cabelo já obteve o resultado desejado.

É necessária hidratações?

Sim, é importantíssima as hidratações semanais para evitar quebras e quedas em cabelos com Henê.

ADQUIRA NOSSA HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM HÊNE :
lookchique@gmail.com

GESTANTE E CABELOS

Durante os nove meses de uma gravidez, a mulher passa por diversas transformações. Entre todas elas, a que mais causa benefícios à sua aparência é a transformação capilar.

Com a redução da quantidade de progesterona no organismo feminino, a queda dos fios de cabelo diminui, deixando-o mais bonito e volumoso. No entanto, três meses após o parto, as matrizes do cabelo voltam a se estabilizar, intensificando a queda, que se normalizará somente depois de um ano, aproximadamente.

Já quanto às dificuldades e dúvidas que a mulher apresenta quanto a determinados tratamentos capilares durante a gestação, as opiniões são controversas. O uso de produtos químicos na gravidez deve ser evitado, pelo menos nos três primeiros meses da gestação. Cientistas e pesquisadores não chegaram à uma conclusão se existe uma relação entre abortos espontâneos e a ação de substâncias químicas presentes em tinturas ou alisadores, portanto o ideal é não arriscar.

O problema desses produtos está nas muitas substâncias agressivas que os compõem, como a amônia, o benzeno e o formol, as quais ao serem aplicadas são absorvidas pelo couro cabeludo. Seu uso, então, passa a ser considerado, por alguns especialistas da área, prejudicial ao bebê, já que a região do couro cabeludo é bastante vascularizada, e com isso esses elementos chegam até o feto, podendo agir de forma negativa durante sua formação.

Passados os três primeiros meses da gravidez, a gestante pode utilizar produtos como tonalizantes, os quais são eliminados após algumas lavagens. A henna também é uma boa opção para aquelas que não querem abrir mão da aparência, pois substitui a tintura e é composta por elementos obtidos pela trituração de plantas secas, os quais não interferem no desenvolvimento da criança.

Outra sugestão de médicos é que a mulher dê preferência por processos em que a tintura não seja aplicada diretamente na raiz dos cabelos, como mechas ou reflexos, onde a aplicação é feita com uma touca, evitando que os produtos entrem em contato com o couro cabeludo.

Para manter o cabelo sempre bonito durante os nove meses de uma gravidez, independente de tinturas e alisamentos, é recomendável que a mulher passe a lavar seus cabelos com mais freqüência, visto que mesmo com a redução da queda ele ganhe um aspecto mais bonito, sua oleosidade tende a aumentar nessa fase.

Como o mais importante durante a gestação é a saúde e a perfeita formação do bebê, futuras mamães, evitem fazer alisamentos ou demais tratamentos que utilizem produtos químicos nos cabelos, são apenas nove meses e ao menos nos primeiros, para quem não agüentar, não vale a pena arriscar!
Camila Cemin Rolon

O que pode ser feito são Escovas Progressivas com nenhum tipo de "química pesada" com base na Queratina e outros emolientes que define, dá balanço, tira volume e trata os fios sem nenhum risco a saúde da gravida e de seu bebê.

Adquira nosso tratamento a base de queratina e extrato de chocolate.

Mais informações: lookchique@gmail.com

CABELOS TINGIDOS E DETALHES QUE VOCÊ PRECISA SABER


LEIA OS DETALHES COM ATENÇÃO !

1 - Tinta não clareia tinta
2 - Hidratação tem que ser hábito na sua vida.
3 - Procure pintar o cabelo de cores que combinem com sua pele, sobrancelhas e olhos.
4 - Pinte o cabelo de uma cor que tenha a ver com seu estilo.
5 - Nunca faça luzes num cabelo com tinta preta.
6 - Não use tintas de farmácia(quebram e ressecam os cabelos), papel crepom, anilina, etc.
7 - Não pinte e alise no mesmo dia.
8 - Mechas coloridas mal feitas podem manchar seu cabelo e só apelando para tesoura.
9 - NUNCA pinte o cabelo, só porque fulana pintou. Vocês são pessoas diferentes e o resultado sempre será diferente.

CABELOS ESCUROS É O MÁXIMO !


Dez motivos para você ter certeza de que ser morena é o máximo!


1 – Retocar raiz? Não, a morena nunca tem este problema!

2 – Um estudo da Garnier mostrou que as morenas têm o dobro das chances de ganhar mais dinheiro do que as loiras.

3 – As morenas ficam bem com qualquer cor de acessórios – azul, vermelho, verde, amarelo e por aí vai. Nada vai ficar apagado demais.

4 – Brilho poderoso – a loira falsa costuma ter cabelo danificado pela química, enquanto a morena natural costuma ter cabelo encorpado, sedoso e brilhante.

5 – A morena pode alegar que grandes ícones do cinema eram morenas com orgulho – vide Elizabeth Taylor e Katherine Hepburn!

6 – Falando nisso, a desculpa de citar Marilyn Monroe e Brigitt Bardot como modelos de loira também não vale – sem a tintura elas eram morenas interessantíssimas do mesmo jeito.

7 – James Bond prefere as morenas. É sério.

8 – Setenta e um por cento dos homens acredita que as morenas são esposas melhores. Talvez seja por causa da história das loiras saírem se divertindo mais por aí...

9 – As pessoas levam as morenas mais a sério. Sim, por causa de um preconceito bobo de achar que as loiras são burras e as morenas são inteligentes, mas fazer o quê – elas são levadas mais a sério sim.

10 – As morenas economizam muito mais no salão – em tempo e em dinheiro. Se for pensar assim, o tempo livre é maior e a carteira está mais cheia para gastar, então a lógica seria dizer que as morenas podem se divertir muito mais...

22/01/2010

TINT NÃO LIFT TINT !


Essa frase tão conhecida "Tint não Lift Tint".
Tinta não clareia tinta!


Muita mulheres não acreditam!
O que muitas fazem é exatamente ao contrario!
Em vez de deixar a tinta anterior sair, elas aplicam uma outra em cima para dificultar mais ainda o processo.
Quimicamente é impossível tomar outra cor e colocá-lo em cima.

Caso tenha loiro nivel 12 vai chegar o tom desejado.

Se os fios tem do nivel 1(preto) qualquer cor acima é preciso ter paciência!
É necessário calmamente ir tonalizando e se prentende ter o loiro, pode ir descolorindo, fazendo luzes....
Não esquecendo das hidratações semanais.
Força na peruca que você consegue, mas com toda a paciência do mundo!

Mais informações: lookchique@gmail.com

19/01/2010

CABELO CHIQUE DE GRAÇA EM PARIS

COMO CUIDAR DOS CABELOS DE GRAÇA EM PARIS ?

Que chique, heim?
Aí vai a dica...

Em Paris, com os especialistas da L'Oréal. Perto da Place de la Concorde, no centro da cidade, existe um centro de testes de produtos que serve aos pesquisadores e cientistas do grupo.

É uma espécie de salão high-tech, com cinco profissionais que lavam, cortam, hidratam, fazem escova e pintam cabelos. Sem cobrar nada, porque é do interesse da L'Oréal compreender a textura dos cabelos de mulheres de uma certa nacionalidade, obter informações sobre o gosto delas em relação a penteados e cores e estudar cuidadosamente os efeitos dos produtos usados ali.

O objetivo final é que a oferta internacional seja sempre atualizada para satisfazer o desejo dos mercados nacionais. Há treze anos esse centro em Paris pesquisa o cabelo das japonesas, mas de cinco meses para cá passou a atender também as brasileiras.
Por enquanto, apenas dois dias por mês, porque o resto ainda é monopolizado por centenas de clientes orientais. Mas a satisfação das brasileiras é tão grande com o profissionalismo do lugar que a propaganda boca a boca tem atraído amigas e parentes que vivem em Paris.
Como a demanda é forte e o interesse estratégico pelo mercado brasileiro é crescente, a L'Oréal já pensa em ampliar o serviço.

A pesquisa com brasileiras é especialmente interessante porque, como disse um dos cabeleireiros do salão, elas têm todos os tipos de cabelo: liso, encaracolado, grosso, fino, seco, oleoso.

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA PROGRESSIVA DE HIDRATAÇÃO COM BABOSA

MAIS UM PRODUTO REVOLUCIONÁRIO PARA AS MADEIXAS !

A Escova Progressiva de hidratação de Babosa que alisa e trata ao mesmo tempo cabelos danificados de todos os tipos.

Em sua composição a babosa que há muito tempo já vem tratando tdos os tipos de cabelos.

A Escova de Progressiva de Hidratação protege os cabelos da ação de agentes externos, como o sol, vento, poluição e o cloro da água de piscina, sendo uma ótima opção para cabelos sem vida.

A Escovas de Hidratação melhoram o cabelo deixando-os cada vez mais lisos, brilhosos, macios, restaurados, hidratados e com muita resistência.

É indicada para todos os tipos e cores de cabelos.
É recomendável fazer a escova de hidratação mensalmente.Podendo ser feita semanalmente dependendo do tipo do danificado dos fios.

Um produto que alisa gradativamente ao mesmo tempo que cuida e volta a dar vida aos cabelos.

Tire suas dúvidas e peça a sua!
CONTATO:
lookchique@gmail.com

18/01/2010

OS 10 MANDAMENTOS DE BIAGGI

Os 10 Mandamentos de Marco Antônio De Biaggi.

Marco Antônio Di Biaggi, o cabeleireiro mais famoso do Brasil, é autor do livro “Estilo Biaggi”.

Ele fez uma lista com as 10 dicas para um cabelo bonito.

1) Tenha algum tipo de repicado. Todas as famosas têm algum.

2) Cabelo virgem (sem química) não é moderno, é cafona. Precisa ter uma cor nos fios!

3) Tenha franja, de qualquer tipo: falsa, reta, longa. Basta ver a Claudia Schiffer, Gisele Bündchen, Adriane Galisteu, Isabeli Fontana...

4) Risca (partir o cabelo na lateral), nem pensar.

5) Se você estiver cansada do seu cabelo, quiser mudar e seu cabeleireiro tente convencê-la a ficar como está, mude de cabeleireiro.

6) Na hora da mudança, leve duas referências para o cabeleireiro. Recorte de revista, por exemplo. Leve apenas duas, não três, funciona melhor assim.

7) Os supermercados estão lotados de marcas boas para os cabelos. Se você tiver cabelos crespos, escolha a marca Seda. Para os cabelos louros, Pantene. E para tratamento, o melhor é Avon hidratante.

8) Se você é fã de escova, nada de cabelo reto. Cabelo muito curto e reto, deixa para a titia, isso não funciona, toda mulher tem que ter uma borda no cabelo.

9) Cabelo preto não favorece ninguém. Prefira as gamas de marrom. Fuja de máscara caseira. Máscara de Maionese é bobagem. Faça máscaras com produtos próprios para isso e respeite o tempo da embalagem.

10) Troque de xampu a cada seis meses.

LOIRA BOMBSHELL

CUIDADO AO MUDAR RADICALMENTE!

Não é qualquer mulher que, de um dia para o outro, pode se tornar uma loira bombshell.

Quem tem os cabelos muito escuros, precisa ir aos poucos.

“Começar com tons mais claros de marrom, por exemplo”, porque isso evita o choque por causa da cor antiga e da nova – o que não seria nada natural – e também o desgaste excessivo dos fios, pela descoloração.

Quem não gosta muito de cuidar da saúde das madeixas, deve repensar no loiro bombshell.

“Esse cabelo vai exigir hidratação constante em casa ou no salão, utilização de shampoos e condicionadores específicos para cabelos descoloridos e proteção contra as agressões do meio ambiente e, sobretudo, do sol”.

Quem já fez, recentemente, tratamento químico nos fios, como progressiva, alisamento, relaxamento e etc, melhor esperar um pouquinho antes de se tornar uma bombshell, pois esses processos químicos já mudam bastante a estrutura dos fios, que certamente não irão suportar passar por uma etapa de descoloração mais forte.

Temos a Escova Progressiva e tratamentos certos para Loiras Bombshell.

Mais informações:
lookchique@gmail.com

HIDRATAÇÃO BÁSICA FEITA EM CASA

A Hidratação Básica é feita com produtos que possuem ativos hidratantes e nutritivos.

Dá para fazer em casa e com resultados excelentes.

A hidratação simples é indicada para cabelos que estão com danos leves, podendo ser feita para garantir beleza e movimento para os cabelos. “Cabelos sem brilho, ressecados, sem movimento ou com frizz pedem uma hidratação.

Ela é a maneira mais eficaz para garantir que o cabelo fique sempre vitalizado e pode ser feita semanalmente”.

Outro beneficio da hidratação é que ela estimula o crescimento. “Basta investir em bons produtos que os resultados são notados já na primeira aplicação.

Outra dica é retirar bem o creme do cabelo na hora da lavagem, caso contrário, os fios ficam pesados e sem movimento”.

Peça o noso creme de Hidratação Look Chique e recupere seus fios totalmente.

Mais informações: lookchique@gmail.com

ESCOVA DE HIDRATAÇÃO

A Escova de Hidratação protege os cabelos da ação de agentes externos, como o sol, vento, poluição e o cloro da água de piscina, sendo uma ótima opção para cabelos sem vida.

A Escovas de Hidratação melhoram o cabelo deixando-os cada vez mais lisos, brilhosos, macios, restaurados, hidratados e com muita resistência.

Alisa gradativamente!

É indicada para todos os tipos e cores de cabelos porque não contém química pesada.
É recomendável fazer a Escova de Hidratação Mensalmente.

Produto revolucionário para as suas madeixas.
Peça a sua!
CONTATO: lookchique@gmail.com

BANHO DE PETRÓLEO PARA CABELOS ESCUROS

O banho de petróleo só é indicado para cabelos escuros.

Excelente para cabelos pretos desbotados.

“Ele atua repigmentando os fios ao mesmo tempo em que hidrata profundamente”.

O tratamento também melhora o brilho e vitalidade dos fios escuros, deixando-os com mais vida.

Vou repassar duas receitas que você mesma pode fazer em casa.

1- RECEITA DE BANHO DE PETRÓLEO

Você vai precisar de :

Tinta Preta
Quina de Petróleo ( encontrada em qualquer perfumaria )
Óleo de Amendôas ou Silicone
Creme de hidratação branco para não alterar a cor da tinta.

Preparo numa tigela plástica ou de silicone:

Colocar a tinta ( sem a agua oxigenada )
Meio copo americano de Quina de Petróleo
5 colheres de Óleo de Amedôas
Creme de acordo ao tamanho do seu cabelo
2 colheres de sopa de Água Oxigenada de 20 volumes.
Misturar tudo

Obs: Se o seu cabelo for muito grande vc vai precisar de mais de uma tinta

Depois que preparar o Banho de Petróleo, passe nos cabelos limpos e deixe agir por 40 mim
Lave com shampoo

É importante lavar duas vezes os cabelos depois por causa do óleo usado
pode deixar seu cabelo oleoso e com aspecto de sujo .

2-RECEITA TRADICIONAL DE BANHO DE PETRÓLEO:

Você vai precisar de:

Tinta preta líquida
3 colheres de creme de massagem branco para não alterar a cor da tinta.
1 tampa de àgua Oxigenada cremosa de 20 volumes.
1 ampola de Vitamina A

Modo de fazer:

Misture tudo em um recepiente plástico, lave os cabelos com xampu , retire o excesso da água , aplique a mistura e deixe agir por 30 minutos.

Depois enxague bem e estar pronto para secar. Esta é uma receita tradicional e simples.

17/01/2010

ALISAMENTOS E SUAS OPÇÕES

De acordo com seus cabelos, e o visual que você pretende dar a eles, há opções seguras de tratamento.

Saiba quais são:

Para controle do volume: Tioglicolato á base de gel.
Indicação: cabelos resistentes e saudáveis.
Contra-indicação: cabelos com química coloridos com hena ou submetidos a tratamentos com hidróxidos.

Para efeito liso natural: Tioglicolato de amônia.
Indicação: Cabelos saudáveis, ligeiramente ondulados.
Contra-indicação: cabelos com bastante química ou muito grossos.

Para efeito chapinha: Tioglicolato de amônia.
Indicação: cabelos indisciplinados, volumosos e frisados.
Contra-indicação: cabelos crespos e/ou com muita química.

Para efeito de ondas suaves: Hidróxido de guanidina.
Indicação: Para todos os tipos de cabelos, desde que saudáveis e sem química.
Contra-indicação: Cabelos com tinturas.

Para relaxar cabelos ondulados: Hidróxido de sódio.
Indicação: Para soltar os cachos e reduzir o volume dos cabelos armados.
Contra-indicação: Mechas que já foram tratadas com tioglicolato ou guanidina.
Para domar os cabelos em geral e apenas soltar os fios, sem efeito liso chapado: Queratina e aminoácidos sem nenhuma química pesada.
Indicação: todos os tipos de cabelos e com qualquer tipo de química.
Contra-indicação: nenhuma

Experimente seguir estas dicas para sempre manter seus cabelos bem cuidados!
E nunca esqueça das hidratações semanais!
Mais informações: lookchqiue@gmail.com

SEJA OUSADA DA CABEÇA AOS PÉS !

A mulher hoje é ousada na vida em geral, na maquiagem, na forma de se vestir e os cabelos passaram a fazer parte dessa ousadia.

Uma loura natural que tinge as madeixas de preto...
Uma negra que encara uma tonalidade loura...
Uma Nissei que adote um vermelho intenso...
Uma mulher de cabelo liso que encara os cachos...
Outras tantas com cabelos cacheados,alisam...
Muitas usam estilo corte Cinderela...
E milhares estilo Joãozinho...
Algumas até passam Máquina Zero!
Não importa a cor,o corte,o penteado...

A tendência no mundo moderno são cabelos lisos e práticos.

Qual a mulher que não mudou a nuance de seus cabelos?
Qual a mulher que não mudou o corte de suas madeixas?
Qual a mulher atual que não tem uma Prancha Alisadora?
Qual a mulher que ainda não fez uma Chapinha?
Poucas, não é verdade?

“É tudo isso é uma questão de ousadia"!
E a mulher atual precisa ser ousada e prática da cabeça aos pés!
Afinal, século XXI e mulheres em total mutação!
Seja você também ousada da cabeça aos pés!

Mude a cor, faça alisamentos, faça cachos, mude o corte...MUDEEE...!!!
Seja ousada !

Quer ser ousada com Look Chique?
Nos passe um e-mail:
lookchique@gmail.com

16/01/2010

CABELOS DOENTES POR QUÍMICAS E AGORA ?

Vamos usando e abusando de muitas químicas nos cabelos sem nos preocupar com as seguêlas.
Tinturas, descolorantes , escovas que alisam e por aí vai...!!!
De repente...cabelos sofridos, desitratados, fios divididos,elásticos e com um aspecto totalmente sem vida!
Os fios perdem a queratina, lipídeos, água e tudo que compõe a massa capilar.
Cabelos doentes por químicas e agora?

Hidratação é uma boa alternativa.

Especialista dá dicas para você aprender a recuperar os fios depois de inúmeros tratamentos agressivos.

Thom Taw, um dos maiores experts em cabelo do mundo, dono do salão Bob Soho, em Londres, já deu a dica de ouro para as mulheres: nunca descuidar da hidratação! Mais conhecido pelas brasileiras atualmente por ter criado com a uma linha completa para tratamento e recuperação de cabelos danificados, mais uma vez, Tom Taw ensina:

1- Primeiro, verifique se seus cabelos estão danificados: retire apenas um fio , coloque-o num copo com água e observe. Se flutuar, seu cabelo é saudável, caso afunde. Seu cabelo precisa de reparos.

2- Após a lavagem, retire o excesso de água dos cabelos espremendo suavemente com uma toalha. Não esfregue e tenha cuidado redobrado quando for pentear. O cabelo danificado molhado fica ainda mais fragilizado do que quando seco.

3- Aplique um tratamento para cabelos secos e danificados (hidratação/nutrição) uma vez por semana.

4- Uma dieta balanceada com vitaminas e proteínas estimula o crescimento dos cabelos. Cuidado com escovas e acessórios. Evite elásticos sem forro e presilhas de metal, isso pode acentuar os danos.

5- Beba ao menos dois litros de água por dia para reidratar seu corpo, incluindo seus cabelos

6- Se os cabelos forem coloridos, opte por produtos (xampu, condicionador, leave-in) adequados para cabelos com essas características
Se sua madeixas estão doentes por químicas nos pase um e-mail e adquira nossos tratamentos, de acordo com seus fios.
Mais informações: lookchique@gmail.com

15/01/2010

ELETRICIDADE ESTÁTICA

SAIBA QUE...

Pentear ou escovar o cabelo faz com que os fios se tornem carregados negativamente, criando eletricidade estática e deixando os fios arrepiados.

Cabelos finos são mais suscetíveis à eletricidade estática que os cabelos mais grossos devido à maior área de superfície da cutícula.

Os condicionadores que contêm amônia quaternária podem reduzir a eletricidade estática por produzirem uma carga positiva nos fios, neutralizando a eletricidade estática.

Creme para enxaguar, desembaraça e diminui a eletricidade estática de cabelos.

Raros são os pentes que não formam eletricidade estática ao pentear. A madeira, por suas características moleculares, não produz eletrostática em seu atrito com outros materiais, não eletrizando os cabelos ao pentear. Os cabelos são fortemente imantados pelo pentear com plástico, metal e osso. Hoje, pode se dizer que a maioria das pessoas usa uma espécie de carapuça magnética. Sabe-se que a repercussão dessa eletricidade na saúde dos cabelos é profunda.

Atenção nos Secadores de cabelos!
Mais informações: lokchique@gmail.com

13/01/2010

LAVAR OS CABELOS SEM DANIFICAR OS FIOS


Lavar os cabelos é uma tarefa importante e que merece atenção para não danificar os fios !

A temperatura da água do banho deve ser de morna a fria, no máximo 22°C. "Água muito quente retira a película protetora do fio, deixando-o fragilizado demais".

O tempo de pausa dos cosméticos, descrito na bula, deve ser respeitado.

Geralmente o xampu é passado duas vezes, com uma leve massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos (e nunca com as unhas), para ajudar na penetração dos princípios ativos. "O xampu tem que ser usado em pouca quantidade.
Coloque-o nas mãos, esfregue uma na outra para espalhar bem e só então passe-as sobre o cabelo úmido, para não correr o risco de concentrar muito produto em apenas uma região".

O condicionador não deve ser aplicado perto da raiz e os fios precisam ser muito bem enxaguados. Apenas os condicionadores sem enxágüe (leave-in) podem ser deixados nos cabelos.

Xampus de limpeza profunda devem ser usados semanalmente, para deixar os fios livres de impurezas e resíduos de produtos. Nos cabelos tintos o processo deve ser feito quinzenalmente, para que a cor não desbote.

O creme de tratamento deve ser aplicado mecha por mecha sempre no sentido do comprimento para as pontas e nunca no couro cabeludo.

Esfregar a toalha nos fios pode ser mais prático, mas contribui para fragilizar o cabelo. O correto é apertar delicadamente as mechas com a toalha, para absorver o excesso de água.

O cabelo deve ser desembaraçado, com delicadeza, no sentido das pontas para a raiz, nunca ao contrário.

Nem todos os tipos de cabelo precisam, ao mesmo tempo, da dupla leave-in e silicone. A combinação é indicada para os crespos e cacheados, que tendem a ser mais ressecados. O leave-in deve ser passado nas partes ressecadas, ainda com o cabelo úmido.

Depois de secar os cabelos, o fluido de silicone é usado como finalizador para selar as pontas duplas.

Não é uma tarefa tão difícil !

CHOQUE DE QUERATINA

Queratina. Esta é a palavra que mais se ouve ultimamente.
Essa proteína é o ingrediente-chave dos tratamentos que recuperam os cabelos danificados, consertando os estragos provocados principalmente pela ação da química.

Os fios sofrem naturalmente com a ação do sol, sal, vento e cloro, mas procedimentos como relaxamento, tintura e permanente são, sem dúvida, seus agressores mais violentos. Esses processos químicos abrem a cutícula (a parte externa do fio, em forma de escamas), facilitando a saída de água, proteínas e vitaminas, atingindo a estrutura interna do fio, que fica quebradiço, opaco e com pouca elasticidade.

Para recuperar essa fibra capilar danificada, a queratina é aplicada em doses elevadas nas partes fragilizadas do fio. "O produto age como se fosse um tipo de massa corrida preenchendo os buracos de uma parede, aumentando sua resistência".

A queratina tem a função de fortificar os cabelos e não de proporcionar um toque sedoso. "Os fios podem até ficar um pouco ásperos e endurecidos, já que a substância preenche os espaços entre as escamas. É fundamental complementar o processo de reconstrução da fibra capilar com tratamentos nutritivos, feitos em casa ou no salão, para garantir flexibilidade.

Se o fio estiver saudável , o tratamento pode dar um efeito contrário, deixando o cabelo endurecido demais, com possibilidade de partir. Por isso essa terapia de choque é indicada apenas para cabelos realmente fragilizados pela ação da química ou para os extremamente longos e que não são cortados há muito tempo.

Quem tem cabelo tingido só deve se submeter ao tratamento 72 horas depois da coloração. Isso porque o processo químico pode alterar a cor da tintura, manchando o cabelo.
É indicado para todo o tipo de cabelo.
Peça já e ganhe um hidratante capilar para complementar o tratamento.

ESCOVA DE CHOCOLATE E MORANGO PARA CRIANÇAS , GESTANTES E CABELOS COM QUALQUER TIPO DE QUÍMICA

As Escovas de Chocolate e de Morango chegaram para arrasar mesmo!

Alisam, dispensam química pesada, são deliciosamente cheirosos e até crianças podem aplicar !


Escova de chocolate e de Morango sem nenhuma química pesada.

Impressionante: quanto mais pesquisas são feitas, mais benefícios dessas tentações delirante são descobertos.

Na prática, é feita uma drenagem capilar à base da guloseima, junto a outros ingredientes que prometem acabar com o volume e bombando o look escorrido.

Mesmo quem tem química no cabelo pode se submeter ao método.
Não impede de fazer luzes, mechas...

A Escova de Chocolate e Morango deixa os fios lisos sem ser chapados, tratados, hidratados, domados, com brilho, sem os arrepiados e sem o aspecto de alisado."

Tudo começa com um bom jato d` água, seguido de duas lavagens com xampu de limpeza profunda e anti-resíduos. Isso abre as cutículas e permite que a escova de chocolate ou morango penetre profundamente, da raiz até as pontas. A mistura age por vinte minutos minutos e, sem enxágüe, o cabelo é escovado.

Em seguida, é feito uma escova e a chapinha é passada mecha a mecha. Para o efeito ficar impecável, nada de lavar ou prender os fios nos próximos três dias. O procedimento todo leva, em média, duas horas para ficar pronto e dura dois meses.

Escova de Morango tem um efeito mais suave que a de Chocolate.
CONTATO: lookchique@gmail.com

LOIRAS, ATENÇÃO NOS FIOS CLAROS !

Atenção, loiras: o verão pode acabar com os fios claros
Com a chegada da estação mais esperada do ano, todo mundo acaba clareando os fios. Luzes para cá, efeito queimado de sol para lá, apenas umas mechinhas finas e etc. Seja qual for o jeito que a gente clareia os fios, o perigo é o mesmo.

“O cabelo pode mudar de cor, ficando mais alaranjado ou esverdeado, além de ressecar”, alerta Maria Nunes, cabeleireira do Yes Jardins, que afirma que a única maneira de barrar esse “fenômeno” é protegendo e hidratando as madeixas.

“Na verdade, todos os cabelos tingidos exigem mais cuidados, mas principalmente os loiros. Isso porque os fios descoloridos ficam porosos, com as cutículas abertas, e absorvem com maior facilidade as substâncias do meio externo, resultando em cabelos opacos e completamente sem vida”, explica Maria.

O cloro da água da piscina é um dos inimigos mais fortes da coloração loira, pois pode deixar os fios esverdeados devido a elementos químicos que se prendem aos fios como camadas de sujeira.

Quem gosta mais de um mergulho no mar também não escapa do perigo: “Em contato com o mar, os cabelos tingidos, se estão fracos e sem proteção adequada, ficam secos, ásperos e com as pontas espigadas”, afirma Maria.

Outro fator de risco é o quesito mais aguardado do verão, sim, ele mesmo: o sol. “Ele agride os fios, atingindo a queratina - proteína que forma o fio, que, por sua vez, se parte em pequenos pedaços".

Além desses, outros fatores contribuem para o cenário calamitoso para as madeixas descoloridas. São eles:
- Vento – que embaraça os fios e fazem com que se quebrem ao serem penteados;
- Areia – que entra em atrito com o fio e pode causar a perda de queratina
- Brisa do mar – por conter sal, intensifica os efeitos destrutivos dos raios solares.

Pois bem, a situação não está nada fácil, não é mesmo? Para enfrentar esse combo de perigos, precisamos deixar os cabelos claros mais fortes e resistentes. Basicamente, o lema é o seguinte: fortalecê-los antes, protegê-los durante e tratá-los depois do verão.

Agora vamos ao manual básico de cuidados. “Os cabelos mais frágeis necessitam de produtos que selem as cutículas dos fios e protejam contra toda a ação externa. Por isso, após aproveitar a praia ou dar aquele mergulho na piscina, o ideal é utilizar shampoos e cremes à base de lipídio, que devolverão a saúde aos fios e a umidade natural dos cabelos”, sugere a cabeleireira Maria Nunes.

Se o cabelo ficou esverdeado, a solução está em produtos de limpeza profunda para a retirada da camada verde e a restituição dos loiros, como os shampoos anti-resíduos, que só podem ser usados, no máximo, uma vez por semana. Para esses casos, há também shampoos a seco que limpam profundamente os fios e devolvem a beleza das madeixas.

Outra dica fundamental, segundo a cabeleireira, é fazer hidratação periodicamente para que os cabelos tenham de volta a maciez natural. Tenha sempre uma máscara de hidratação em mãos e faça você mesma em casa, deixando o produto agir por uns 10 ou 15 minutos. A touca térmica acelera e garante um melhor resultado da hidratação.

“Além disso, é importante que a mulher loira utilize sempre um tonalizante para repor o pigmento dos fios. Dessa maneira, ela conseguirá manter os cabelos sempre saudáveis, sedosos, bonitos e com uma cor sempre nova”, completa Maria, que alerta: “A mulher jamais deve descolorir mais de uma vez a mesma mechinha do cabelo. No máximo, retocar a raiz. Isso porque o descolorante mata as fibras dos fios, que passam a arrebentar facilmente. Por isso, eu indico o tonalizante quando a pessoa já descoloriu o cabelo anteriormente", diz.

Os cuidados durante a estadia na praia ou na piscina são básicos. Acompanhe:
1- Lavar e condicionar
2- Utilizar um leave-in com filtro solar, que irá impedir a entrada de poluentes, selar as cutículas e proteger o cabelo dos raios solares.
3- Lavar e fazer hidratações ao voltar para casa

Dicas quentes

- Para impedir que seu cabelo desbote, antes de mergulhar no mar ou na piscina, molhe-os no chuveiro. Os fios úmidos absorvem menos água e, portanto, menos impurezas contidas nela.

- Para manter a coloração das madeixas por mais tempo, aplique o shampoo apenas na raiz dos fios e tente poupar as pontas, jamais esfregando o produto nessa área.

- Após molhar os cabelos no mar ou na piscina, enxágüe os fios com água mineral ou água de coco verde gelada para eliminar o excesso de impurezas.

“É interessante também que a mulher conte com um kit de produtos para esses casos. Têm alguns que possuem até um gel protetor para a pessoa entrara na água sem medo de que seus cabelos fiquem agredidos”, completa Maria.

Além disso, antes e depois da farra das férias, recomenda-se que a mulher corte as pontinhas dos fios. “Isso vai retirar a parte mais danificada dos cabelos, inclusive as pontas duplas, e fazer com que ele ganhe um novo estímulo para o crescimento saudável”, finaliza Maria.

Tratamentos como a cauterização e o choque de queratina também são bons aliados nesse sentido.
Fonte: cristianaarcangeli.terra.com.br

Peça seu choque de quaratina já!
CONTATO:
lookchique@gmail.com

ACTINOTERAPIA É UM TRATAMENTO PARA CASPA

Com as baixas temperaturas, quem tem caspa sofre ainda mais com o problema. A doença, que não é contagiosa, ocorre em ambos os sexos, piora com o frio, além de ser agravada pela baixa frequência de lavagem dos cabelos, banho quente, transpiração, estresse, infecções, fadiga, e alimentação gordurosa, que ajudam no desenvolvimento de microorganismos como bactérias e fungos no couro cabeludo.

Um péssimo hábito das pessoas que tem caspas é achar que o problema é fácil de ser curado, ou que qualquer produto usado por um colega pode ter o mesmo efeito para ele. Um engano para quem pensa dessa forma!
A caspa, quando em casos mais graves, pode estimular a queda de cabelo e causar, até mesmo, a alopecia androgênica, ou seja, a calvície.

É justamente com esse tipo de pensamento, que os pacientes investem na automedicação. Atualmente, por exemplo, existe uma quantidade enorme de xampus que prometem verdadeiros milagres contra a caspa, iludindo consumidores. Por isso, os especialistas advertem pra não se deixar levar por propagandas enganosas. Qualquer fabricante que diz acabar definitivamente com a caspa pode não cumprir essa promessa.

Segundo a Geriatra Dermatológica, Doutora Izilda Peres Penteado, da Biobella Cosméticos, isso depende da gravidade de cada caso. “Há uma série de medidas que devem ser tomadas. A caspa é uma doença controlável, mas raramente tem cura. Os produtos oferecem apenas um controle dos sintomas.
O ideal é procurar um dermatologista para fazer uma avaliação, e só usar xampu, ou tratamentos a base de extrato de Juniperus, Piritionato de Zinco, ou Cortiesteroides recomendados por um profissional”.

Outras opções de tratamento que também podem piorar a caspa são as famosas receitas caseiras. Polpa de babosa, folha de louro, sal, limão, vinagre de maçã entre outros recursos podem somente causar irritações e não representam a solução do problema. “O limão, em particular, pode provocar manchas e queimaduras no couro cabeludo, quando usado pelo paciente com caspa, que se expõe ao sol, já que a fruta é um foto sensibilizante”, diz

A chave no sucesso para eliminar a caspa é conseguir regular a produção do óleo no couro cabeludo. Cada caso é um caso, por isso cada procedimento vai depender da evolução da doença em cada paciente.

Um dos métodos recomendados pela Doutora Izilda Peres Penteado é a Actinoterapia.

O tratamento é realizado através de lâmpadas específicas que tratam os fios à base de luz solar, pois age diretamente nas glândulas sebáceas, diminuindo a oleosidade excessiva dos fios. Sua ação é dermoabrasiva, ou seja, faz uma espécie de peeling, que limpa e esfolia, removendo células mortas e o excesso de gordura no couro cabeludo. Segundo a especialista, “as sessões melhoram a irrigação sanguínea, fortalecendo os fios que estão nascendo, já que retira a gordura que impede o crescimento de novos fios. Além de ajudar a liberar um número maior de endorfina, dando uma sensação de bem-estar ao paciente. A liberação desse hormônio diminui o stress, um dos agentes causadores da queda de cabelo”, explica.

Mais informações: lookchique@gmail.com

TRICOTILOMANIA = ARRANCAR CABELOS

A característica essencial da tricotilomania (esse nome tão estranho e complicado) é o desejo ou impulso incontrolável de arrancar fios ou tufos de cabelo. Muitas vezes, esse comportamento pode se tornar tão automatizado que a pessoa age inadvertidamente, sem se aperceber dele. Pode se tornar tão grave a ponto de a pessoa ficar com extensas falhas no couro cabeludo, sobrancelhas ou cílios.

A atitude de arrancar fios em si já é bastante estranha e quem sofre de tricotilomania tem completa consciência da estranheza do próprio comportamento. No entanto, após arrancar os fios, muitas pessoas com esse transtorno ainda se engajam em comportamentos como alisar os fios, enrolando-os entre os dedos, passando por entre os lábios e brincando com eles de maneira geral. Algumas chegam a comer as raízes dos fios ou mesmo a engoli-los, o que pode até levar à necessidade de cirurgia para a retirada dos bolos de fios que se formam.

Não se sabe ao certo o que causa a tricotilomania, mas certamente o fator biológico e hereditário é predominante, em razão de sua grande ocorrência em famílias em que um dos membros já teve TOC (Transtorno Obsessivo-compulsivo, popularmente conhecido como "manias"), ou algum transtorno do espectro TOC (compulsões por compras, jogo, comida, roer unhas etc.).

Em geral a tricotilomania começa na infância ou na adolescência. Na prática clínica temos notado que muitos adolescentes começam a puxar os cabelos assim que percebem que a qualidade e a cor dos fios mudaram em razão das alterações naturais da adolescência. Isso é mais comum entre as meninas, que dizem não se conformar que o cabelo tenha ficado mais grosso, mais ondulado ou mais escuro. Assim, algumas se esmeram em catar fios destoantes do resto do cabelo. Usam o tato para sentir a textura dos fios ou ficam observando no espelho até detectar fios não assentados, crespos ou com qualquer outra característica que fuja ao padrão por elas desejado.

Esse problema ganha contornos dramáticos porque causa danos à auto-estima das pessoas e muitas vezes também à sua estética. É comum que deixem de sair de casa, passem a usar bonés e evitem ir à praia, piscina ou se dedicar a quaisquer outras atitudes em que se exponham as falhas do couro cabeludo.

O tratamento, via de regra, é prolongado e difícil, pois exige bastante esforço, dedicação e perseverança tanto do paciente quanto das pessoas próximas. Envolve a necessidade de ganhar maior controle sobre os próprios impulsos por meio de medicamentos e psicoterapia de abordagem cognitivo-comportamental (TCC).

Mais informações: lokchique@gmail.com

DOENÇAS DO FIO DE CABELO E DO COURO CABELUDO

Principais doenças do fio de cabelo e do coro cabeludo:

Dermatite Seborreica - doença não contagiosa, mas crônica, que ocorre em áreas de maior concentração de glândulas sebáceas (que produzem oleosidade). Os sintomas são descamação e vermelhidão discreta da área afetada, que fica irritada e coçando. A doença também pode aparecer na barba, na sombrancelha e nos cílios. O tratamento para esta doença consiste no uso de shampoos anti-seborréicos à base das seguintes substâncias: coaltar, ácido salicílico, piritionato de zinco ou sulfeto de selênio.

Caspa - ocorre em função da morte das células da superfície da epiderme (camada mais externa da pele). O sugirmento da caspa ocorre devido a renovação muito rápida dessas células, que acaba provocando uma queratinização imperfeita. As secreções da glândula sebácea e os restos de células se misturam a microorganismos, que são os germes que se alimentam do sebo, formado substâncias que irritam o couro cabeludo e causam coceira.

Alopécia - é a ausência total ou parcial dos cabelos, sendo que sua forma mais característica é a calvície.

Tricoptilose - rompimento na ponta do pêlo, dividindo em duas ou mais pontas. A causa é o uso excessivo de produtos químicos. O tratamento consiste na utilização de cosméticos de boa qualidade, que pode ser indicado pelo cabeleireiro. Também conhecido como "ponta dupla".

Trichonodosis - presença de nó no fio do cabelo, ocasionando fratura nas hastes. O tratamento consiste na utilização de cosméticos de boa qualidade, que pode ser indicado pelo cabeleireiro.

Tínea Capitis - tipo de micose contagiosa, produzida por parasita do tipo fungo. Essa infecção é mais comum em crianças. O tratamento é feito com antimicóticos e antibióticos de uso local.

Eczema ou Dermatite - sensação de coceira, seguida por inchaço.

Pitiríase Versicolor - tipo de micose contagiosa, caracterizada por escamações no couro cabeludo e manchas que se iniciam no pescoço e espalham-se até o tronco. As manchas podem ser claras, escuras ou avermelhadas. O tratamento é feito com antimicóticos e antibiótico de uso local.

Pediculose - é uma infestação produzida por um parasita - o piolho. Seu sintoma mais comum é coceira intensa no couro cabeludo e na base da nuca. O tratamento é feito com produtos parasitoriários de ação local.

Foliculite - infecção do folículo piloso causada por bactérias. Seus sintomas podem ser superficiais (pústulas que não comprometem o pêlo) ou podem ser profundos (caracterizado por nódulos que deixam cicatrizes). Tratamento feito com o uso de antibiótico receitado por um profissional da área de saúde.

CABELO OMBRE

O nome “ombre” vem do francês, que significa sombra, e o termo foi escolhido justamente por ser um penteado cuja tintura oscila entre dois tons, um mais claro em cima e um mais escuro embaixo – uma espécie de sombra.

Alguns ensaios de moda já começam a mostrar o tipo de look, o que faz muitos especialistas acreditarem que a tendência é clara.

Mas é um cabelo meio exótico e dar uma mudada de vez enquando no visual é nada mal!

Mais informações: lookchique@gmail.com

MUDE A COR DOS CABELOS NA ESTRELA DE CORES

A estrela de cores que ajuda bastante na hora de escolher qual coloração comprar e conseguir o resultado desejado!

Com ela se consegue escolher qual o melhor reflexo para colocar nos cabelos e conseguir o tal resultado certo!
Exemplos:

Cabelo esta vermelho e quer mudar para um marron, o melhor a fazer é usar uma coloração com reflexo verde (7) como o 7.7 loiro médio mate.
O que importa na hora de escolher uma cor para os cabelos não é o nome fantasia e sim o número daquela coloração!

Os nomes como loiro mel, loiro pastel, chocolate quente e por aí vai, são só uma "fantasia" pois é a numeração que diz exatamente o que ser saber.
Se aquele loiro vai ficar alaranjado ou acinzentado.
As cores das colorações vão basicamente do 1 ao 10 sendo o 1 o mais escuro (preto) e o 10 o loiro super claro. Existem muitos outros números como 12 por exemplo que são loiros especiais.
A lógica fica entre os números baixos cores escuras e números mais altos cores mais claras!

DICAS :

Cabelos muito claros e quer escurecer, tem que ser feito isso lentamente!
Vá escurecendo aos poucos pois o resultado de uma mudança brusca pode ser decepcionante.Pode esverdear os fios ou chumbar sem nem saber o que aconteceu...

Super loira platinada tem que ser um loiro claro natural de preferência para ser o primeiro passo antes de ser morena.

CAUSAS DE UM BAD HAIR DAY

Quais são as principais causas de um bad hair day?

Debora Melro, do Studio W, lembra que a rebeldia é uma característica natural do fio. Mas há alguns erros comuns, que podem agravar um pouco a situação:

*Processos químicos em excesso, sem tratar adequadamente, depois, em casa e no salão, com hidratações poderosas.

*Não usar produtos para nutrir os fios, no dia-a-dia. Lembre-se: tenha sempre um kit completo de xampu, condicionador, máscara e leave-in, para manutenção em casa.

Secador, babyliss e chapinha constantemente. "O calor, na medida certa, pode ajudar a modelar. Na medida errada, pode danificar. Caso queira dar uma modelada suave, lance mão do bobe", ensina Evandro Ângelo.

*Lavar com água em altas temperaturas também pode danificar as madeixas.

Meu cabelo é muito fino e liso. Como deixá-lo menos "colado" na cabeça?

sugestão de Debora Melro, do Studio W: Evite cabelos longos e desfiados. Prefira um corte médio, logo abaixo dos ombros, com um repicado sutil.

Dica de Nando Ardessore, do L'Officiel: Aplique mousse na raiz e seque com o secador. Se ficar com a cabeça para baixo enquanto seca, melhor ainda.

Segredinho de Evandro Ângelo, do EV: Use um xampu para dar volume e, no caso de cabelos curtos, aplique pomada modeladora seca, que não seja à base de óleos.
Fonte:Corpo a Corpo

Peça nosso produto de hidratação intensiva ou uma de nossas Escovas progressivas e não tenha mais cabelços rebeldes!

Mais informações: lookchique@gmail.com

TINTURA DE CABELOS... ENTENDA OS NÚMEROS

Você sabe o que significam os números que aparecem na caixa do kit para coloração que você compra?

A maioria das mulheres não sabe e acha que não faz a menor diferença entre comprar o louro claríssimo 8.1 e o louro claríssimo 8.6, só para exemplificar como esses números aparentemente inofensivos podem mudar totalmente seu resultado, observe essas informações:

Com a tintura 8.1 você obterá o louro claríssimo com reflexos acinzentados.
Com a tintura 8.6 seus reflexos serão avermelhados sem mencionar o fato que o resultado só será igual o da caixa do kit se seus cabelos forem naturalmente louros claros e médios ou se você previamente descolorir seus cabelos até chegar a esses dois tons.

Quanta diferença não é mesmo?
Para não levar para casa um produto que não atenderá sua necessidade, aprenda a entender esses números e aceitar que eles não estão ali por acaso!

O QUE SÃO OS NÚMEROS ANTES DO PONTO?

Os números antes do ponto correspondem as cores naturais de cabelos, como castanho, preto e louro.

A correspondência é a seguinte:

■Pretos e Castanhos Escuros – 1 2 3
■Castanho Médio – 4
■Castanho Claro – 5
■Louro Escuro – 6
■Louro Médio – 7
■Louro Claro – 8
Quando o número na caixa é seguido de zero como por exemplo 2.0, significa que é a cor pura a nuance pura colore os fios sem reflexos, a cor base nesse caso Preto Natural.

O QUE SÃO OS NÚMEROS DEPOIS DO PONTO?

Os números depois do ponto correspondem aos reflexos que combinados a cor base serão visíveis naturalmente ou a luz do sol.

A correspondência é a seguinte:

■Reflexo Cinza – 1
■Reflexo Irisado ou Mate – 2
■Reflexo Dourado – 3
■Reflexo Acobreado – 4
■Reflexo Acaju – 5
■Reflexo Vermelho – 6
■Reflexo Marrom ou chocolate – 7

Quando o número do reflexo aparece repetido significa que o reflexo é mais forte, intenso e brilhante.
Por exemplo 4.66 significa base castanho claro e reflexos duplamente vermelhos.
Os reflexos podem ser somados, por exemplo 6.34 significa que a base é louro escuro e os reflexos são dourados e acobreados.

E QUANDO EXISTEM DOIS OU MAIS NÚMEROS ANTES DO PONTO?

Significa que a cor base não é pura, ela já possui outros tons que proporcionarão efeitos variados por exemplo: 42.5 castanho médio a preto é a base e os reflexos são acaju.
Quando se diz “uma cor a outra” significa que o efeito pode ser diferente de acordo com seu cabelo.
Esse tipo de coloração, com mais de um número antes do ponto NÃO DEVE SER USADA PARA COBRIR FIOS BRANCOS a explicação está justamente na diferença que pode acontecer entre as cores dos fios brancos e dos ainda coloridos.

FIOS NATURALMENTE RUIVOS, QUAL É O NÚMERO BASE?

Normalmente as marcas de tintura não usam um número específico para o cabelo ruivo natural, costuma-se fazer a correspondência com o louro escuro – 6, e acrescenta-se um reflexo acobreado -4, acaju – 5 ou vermelho – 6.
Por exemplo um vermelho muito intenso é o famoso Cereja 6.66.

Dicas:

1.Identifique qual a sua cor de cabelo e número correspondente a ela.
2.Nunca escureça mais de 2 tons nem clareie mais de dois tons em casa se não tiver experiência com colorimetria e descoloração.
3.Faça o cálculo da quantidade de tinta antes, isso evita ter que sair para comprar outro kit com tinta no cabelo, a quantidade é a seguinte para cabelos curtos 1 kit, médios e volumosos 2 kits e longos 3 kits.
4.Se você tem cabelos brancos e mesmo assim quer uma tintura com reflexos tenho um segredinho, compre um kit natural, por exemplo 8.0 e um com reflexos 8.4, misture metade de cada tintura em um franco de emulsão reveladora e guarde os tubos e o 2º frasco de emulsão para outra aplicação. Essa mistura meio a meio dá um resultado satisfatório na cobertura dos brancos e destaque de reflexos.
5.Dúvida em qual reflexo escolher? Vá pelo seu tom de pele, reflexo marrom e chocolate fica bom para todas as peles, já as claras devem optar por reflexos vermelhos, o cobre fica bom para peles azeitonadas, orientais ficam maravilhosas com reflexos acaju, mas se sua pele é amarelada demais evite os dourados e vermelhos por serem quentes demais.
6.Descoloriu e o cabelo ficou laranja? nuances acinzentadas podem amenizar o problema.
7.O problema é um reflexo vermelho no meio do seu cabelo preto azulado? corrija com um Preto com reflexo Mate.
8.Chique mesmo é cabelo sem reflexo!
9.Se quiser dominar o assunto faça um curso básico de colorimetria.

RUIVA NATURAL, APRENDA COMO SER !

Muita gente gostaria de ficar ruiva, mas acaba usando tinta vermelha e o resultado fica muito longe disso!!
Esse tipo de cor costuma estar perto dos tons acobreados!

Para chegar nessa cor primeiro vc precisa ser loira clara ou "ficar" loira com descoloração.
Depois escolher um tom de loiro acobreado de uma coloração permanente; tipo 7/4 ou 8/4 .

Na tabela da Wella Color Perfect que tem cores bem bonitas e dá para se basear, mesmo que queira uma tinta de outra marca! A numeração é a mesma.

Depois de ficar ruiva natural, hidratar bastante os fios para ajudar a manter o pigmento.
E, é assim que se fica ruiva natural mesmo!

HIDRATAÇÃO NOTURNA NOS CABELOS

Como fazer uma hidratação noturna?

A maioria das mulheres sofrem com a falta de tempo para cuidar de si mesma e com isso acabam se deixando sempre em último plano. Mas, saiba que você pode tratar de seus cabelos enquanto dorme. Há algum tempo atrás isso parecia completamente irreal e hidratar os fios enquanto dormimos parecia lago esquisito e moderno demais, porém atualmente está sendo a prática mais comum entre as mulheres que nem sequer tem tempo para si mesmo.

Há vários produtos que prometem dar vida aos fios enquanto dormimos. Mas, se você está pensando em fazer parte deste novo grupo de mulheres e entrar na onda, deve ficar atenta, pois não podemos dormir com a cabeça úmida e jamais deixar de lado a hidratação de um profissional pelo menos uma vez ao mês e também fazer aquelas caseiras de quinze em quinze dias.

A principal diferença entre a hidratação comum e a hidratação noturna é que os ativos que são usados para a fabricação dos produtos fazem efeito somente na ausência de luz e agem por cerca de oito horas consecutivas. Esses ativos têm como principal função recuperar a matéria do cabelo. Pessoas que sofrem com caspa ou dermatite devem evitar o uso deste procedimento.

Quando estamos em repouso conseguimos absorver melhor o produto, pois não há nenhuma intervenção do sol e muito menos do vento. A hidratação noturna é indicada principalmente para pessoas que tem fios secos ou quimicamente tratada, pois a hidratação noturna não funciona em todos os tipos de cabelo.

A hidratação noturna é aplicada nos cabelos secos e não é necessário realizar nenhum enxágüe. As máscaras tradicionais oferecem aos clientes um tratamento bem mais completo, porém algumas necessitam de uma fonte de calor e devem ser retiradas logo após dez ou quinze minutos.

Para pessoas que tem fios ressecados demais a hidratação noturna deve ser realizada pelo menos uma vez na semana. Já para pessoas que tem cabelos saudáveis o intervalo indicado entre uma hidratação e outra é de quinze dias no máximo.

Os produtos usados para a hidratação noturna são à base de ceramidas, minerais, manteigas como a karité e extratos de óleos como os de abacate e oliva. Estes itens são os essenciais para a nutrição do fio do cabelo, além de combater os efeitos do sol, do sal, do cloro e também da idade. Há várias marcas de produtos para realizar a hidratação noturna no mercado e variam nos preços, mas isso vai depender de quanto você irá querer investir no tratamento e também no quanto os seus fios de cabelo são porosos.

O passo a passo do uso dos produtos é: lavar os cabelos com xampu que realiza uma limpeza profunda, secar os fios muito bem com a ajuda de um secador e logo em seguida aplicar uma quantidade do produto que cubra uma moeda de um real e distribuir muito bem por todos os fios. Durante a aplicação massageie e espalhe bem o produto e jamais passe na raiz. O mais legal é que este produto não mancha o travesseiro.

HIDRATAÇÃO EM CASA FUNCIONA SIM !

Hidratação feita em casa funciona?

Sim, as máscaras hidratantes vendidas para serem aplicadas em casa dão ótimos resultados e podem ser feitas de 15 em 15 dias ou toda a semana. Mas isto não significa que a hidratação no salão pode ser dispensada. Ela é mais profunda e deve ser feita ao menos uma vez por mês.

Algumas dicas para um resultado surpreendente da hidratação feito em casa:

*Para que a ação da máscara hidratante seja a melhor possível, os fios precisam estar muito limpos. Por isso, a opção mais certa é lavar antes com um xampu anti-resíduos, que abre as escamas e deixa o couro cabeludo e o comprimento dos fios livres de impurezas, pronto para receber os ativos hidratantes.

*Existe uma maneira correta de aplicar uma máscara: Mecha por mecha, com auxilio de um pincel, evitando o couro cabeludo para que não fique oleoso. Em seguida,pode fazer movimentos vigorosos, deslizando os dedos pelo comprimento dos fios, da raiz para as pontas, mas sem friccioná-los uns contra os outros para que o atrito não cause desgaste.

*Nem sempre a touca térmica ou o vapor é necessário.
Muitas vezes o uso de uma touca térmica pode deixar o cabelo oleoso. Outro problema é que ela pode fragilizar o fio. Portanto, as indicações da marca do hidratante devem ser seguidas à risca.
Atualmente existem muitos produtos que dispensam o calor.
São práticas e muito eficientes, mas em outros casos o calor é fundamental.

*A máscara hidratante tem um tempo pré-determinado de ação (geralmente 15 a 20 minutos), que é indicado no rótulo ou na bula do produto. Se ficar menos tempo, não fará tudo o que promete. Se ficar mais tempo, além de não ter sua ação intensificada, amolece demais os fios, podendo causar sua queda.

*Cada tipo de cabelo precisa de uma máscara hidratante diferente.
As máscaras são formuladas com vários ativos que melhoram a qualidade do fio, ou seja, silicone, óleos, extratos vegetais, vitaminas e proteínas. A combinação entre eles e a dose de cada um varia conforme a necessidade do cabelo. Portanto, uma máscara para fios oleosos é diferente de uma para secos. Ambos, no entanto, precisam desse tipo de tratamento.

Não é tão complicado a hidratação dos fios em casa e funciona sim!

Adquira um de nossos tratamentos e faça você mesmo uma outra história de suas madeixas.

Mais informações:lookchique@gmail.com

HIDRATAÇÃO: COMO E O QUÊ APLICAR ?

As fibras capilares externas, chamadas de cutículas, não precisam de uma quantidade demasiada de produto para que fiquem fechadas e saudáveis. O fato é que devemos utilizar o cosmético ideal para cada tipo e problema.

Pela diversidade de hidratantes que o mercado oferece, não se pode usar qualquer um, escolhendo-o apenas pelo perfume. O correto é observar no rótulo as indicações, essências e substâncias que ele contém. Existem cremes para cabelos secos, oleosos, cacheados, lisos e com processos químicos (coloridos, tintos e descoloridos) e conhecer algumas substâncias e suas propriedades ajuda na escolha certa:

- Colágeno: hormônio que proporciona elasticidade e maciez à pele e aos cabelos. Ideal para cabelos quebradiços e desvitalizados

- Aloevera: mais conhecido como babosa, trata a fibra capilar e serve como uma cola para os que têm ponta dupla. Ideal utilizar em cabelos secos e opacos.

- Manteiga de Karitê: tem a função de

hidratar as madeixas quimicamente processadas, devolvendo o brilho e a maciez. Indicada para os afros, coloridos, descoloridos e fios que tenham passado por alisamentos (relaxamento, escovas progressiva e definitiva).

- Queratina: sua principal função é envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente, além de impedir que agentes externos o afetem. O importante é que antes da aplicação dessa proteína, a cabeleira esteja hidratada, para ser selado pela queratina. Sem um tratamento prévio, o resultado não será obtido. Indicado para todos os tipos de cabelos.

- Macadâmia: é uma noz que proporciona uma hidratação intensa e deve ser evitada por tipos normais e oleosos. Os secos e quimicamente tratados

podem abusar de produtos com esse princípio ativo.

- Outra dica importante: após a hidratação, deve-se enxaguar os fios e aplicar o condicionador no comprimento.

A atenção e o cuidado com a hidratação capilar, sem exageros, resultarão em beleza e saúde para o cabelo.
(Gennaro Preite)

Adquira nossos produtos que recuperam seus fios com químicas ou não.

Mais informações: lookchique@gmail.com

12/01/2010

CABELO E TOALHA PODEM SER AMIGAS OU INIMIGAS !

Uma grande inimiga do cabelo é a toalha, caso não se use corretamente nos cabelos.

Logo após a lavagem do cabelo, tire o excesso da água com a toalha sem esfregá-lo, apertando a toalha contra os fios e em seguida penteie calmamente para não arrebentar.

Por incrível que pareça, a toalha se for esfregada nos cabelos... detona!
Faça a toalha amiga dos seus fios!

ALISAMENTOS SÃO TANTOS !

Temos vários tipos de alisamentos e devemos conhecer cada um para se fazer a escolha certa!

A seguir, conheça os detalhes dos principais tipos de alisamento:

TEMPORÁRIOS:
É sua velha conhecida, a escova do dia-a-dia. Também conhecida por brushing, forma o tipo mais conhecido de escova. Os efeitos somem assim que você entra no chuveiro ou toma chuva e dispensa ação de produtos químicos, todo o trabalho é papel do secador e da chapinha. Tome cuidado com os exageros, pois uso do secador pode danificar bastante os fios.

PROGRESSIVOS:
São eles que apresentam diversos sabores . Em alguns salões, também são chamados de escova francesa, progressiva ou relaxamento. Apresentam duração de até três meses. Quando realizados de maneira correta, além de alisar os cabelos, oferecem brilho e hidratação para os fios.

DEFINITIVOS:
Têm agentes mais fortes, que garantem o efeito por até um ano, mas precisam de retoque na raiz ao menos de três em três meses. Quem possui a raiz muito armada precisa fazer retoques mais freqüentes, em geral, uma vez por mês.

ABUSE DOS ACESSÓRIOS


Tenha você cabelo liso, ondulado, cacheado , crespo, curto...

O verão está sempre pedindo descontração total também nas madeixas!
A cabeleireira Lílian Souza dá algumas dicas básicas para que você ficar linda e ainda conseguir aproveitar ao máximo a estação.

Com a chegada do período mais quente do ano, rabos de cavalo, tranças e coques estão liberados. Prenda com elásticos acolchoados e abuse de prendedores e fitas, sempre mudando de lugar para não marcar o cabelo, pois nada mais descontraído e confortável que cabelos presos no alto. Só evite elásticos de borracha e grampos, estes acessórios maltratam os fios.

Yes, nós temos acessórios!

Para quem não dispensa os cabelos soltos, procure deixá-los o mais natural possível. Secadores, chapinhas e baby liss, devem ser dispensados, afinal cabelos também precisam de férias. Opte por leave-in ou umidificante, estes produtos proporcionam um aspecto natural e evitam aqueles famosos fios arrepiados devido à transpiração.

Para fugir do visual simples há diversas opções, Aí entram em cena as tiaras, flores, fivelas e faixas. As tiaras são os enfeites mais fáceis de usar, com a franja para trás, ou deixando os fios da frente soltos. O mesmo vale para faixas e fitas amarradas (olha que legal o estilo usado pela atriz Mischa Barton aí em cima!). Flores são a cara do verão! As feitas em tecido e com cores alegres, deixam o visual leve e descontraído. Para um visual romântico, as fivelas são os adereços ideais.

E quem resiste a um brilho à noite?

À noite vale abusar dos modelos em metal, enfeites com pedras e cristais, nada muito exagerado, apenas para dar um toque de glamour. Para completar o look, bijuterias super coloridas. Colares de várias voltas, brincos extravagantes, revelam o lado criativo. Metais, pedrarias, miçangas, contas, vidrilhos, além das cores fortes estarão super em alta no verão 2010.

E sempre estará em alta!Então, abuse dos acessórios!

LOIRO CLARO ILUMINADO

Inicie com uma aplicação clássica da mistura de descoloração premium + loção ativadora (2%/7 vol.) na raiz. Uma vez alcançado o tom desejado, proceder a aplicação nos meios e nas pontas;

Depois de lavar, condicionar e secar o cabelo, divida-o em mechas.

Comece separando mechas muito finas para iluminar de forma horizontal de cima da orelha até as têmporas e aplicar a mistura de aditivo de cor loiro areia + a mesma quantidade de loção ativadora (2%/7 vol.). Depois, continue utilizando o mesmo sistema de aplicação ao redor da cabeça;

Chegando na mecha superior, trabalhe as mechas em diagonal contra a risca do cabelo;

Foto: Resultado.

Importante: Os aditivos da cor de BlondMe tem um tempo de exposição flexível até 20 minutos. Quanto mais tempo deixarmos em exposição, mais intensa ficará a cor. Para compensar uma cor loira irregular, é necessário definir quais mechas necessitam, uma aplicação de cor totalmente nova. Prepare previamente as mechas muito claras com o condicionador spray nutritivo e luminoso para cabelos neutros de BlondMe, e depois distribua uniformemente a cor da raiz com um pente.

Dica: Para um look frio, misture o creme base metalizadora + aditivos de cor loiro caramelo e loiro steel blue (1+1+2) juntamente com a mesma quantidade de loção ativadora (2%/7vol.)

Para um look quente, misture o creme base metalizadora + aditivos de cor loiro pêssego e loiro areia (1+2+1) juntamente com a mesma quantidade de loção ativadora (2%/7vol.)
Fonte e foto:http://cabeleireiros.com

BOBES E COMO USAR

Como usar Bobes ?

Bobes nunca saíram de moda!
Nos salões, ainda são bastante utilizados. Você pode usar em casa e também criar “looks” diferentes.

Existem diversos tipos de bobes, sendo que seus custos são baixos. Cada modelo é indicado para um tipo de cabelo. Você pode ir do liso ao cacheado usando o modelo ideal.

Tipos de Bobes:

- Silicone: indicado para cabelos médios e longos. Deixa os cachos mais abertos, com uma ondulação mais fina.

- Espuma: indicado para cabelos curtos e médios. Oferece uma ondulação mais definida da raiz às pontas. Em cabelos longos, pode marcar os fios.

- Bigudinho: para cabelos longos. Dá um jeito de ondas sem definição.

- Velcro: para cabelos de todos os comprimentos. Proporciona balanço aos cabelos e pode ser usado em cabelos secos ou molhados.

Dicas:

- O tamanho dos bobes é que vai determinar seu estilo. Os maiores alisam; os médios e pequenos cacheiam mais.

- Se seus cabelos forem muito crespos, faça uma escova antes de colocar os bobes.

- Ao usar bobes, separe os cabelos em mechas finas, acompanhando a largura do bobe.

- Enrole das pontas para a raiz, no sentido horizontal para ter cacheado, ou na vertical para um resultado espiralado.

- Bobes frouxos não modelam; eles devem ficar firmes.

- Secar ao natural leva em torno de três horas.

- Você pode optar por usar bobes com os cabelos úmidos, molhados ou secos. Os tradicionais são os indicados para serem usados em cabelos molhados e úmidos.

- Evite prender um bobe no outro para não quebrar os fios.

- Cabelos curtinhos e franjas pedem bobes pequenos.

- Nunca solte os bobes antes dos cabelos esfriarem. Finalize com jato de ar frio para dar brilho aos cabelos.

Obs: Modeladores, mousses, fixadores, sprays de brilho e leave-in sempre devem ser usados com os bobes.