11/12/2010

TIOGLICOLATO DE AMÔNIA

O Tioglicolato de Amônia é um ativo químico que age nas cadeias internas do fio, que são responsaveis por sua forma. É indicado para Relaxamentos suaves ou Escova Definitiva. O resultado são fios extremamente lisos e alinhados.

Como funciona?
O pH elevado provoca uma expansão na fibra, as escamas se abrem facilitando a entrada do alisante. As ligações de cistina sao quebradas e é finalizado com um neutralizador. Então, as pontes são restabelecidas e a estrutura do fio alterada definitivamente.

Desvantagens:
Por possui moléculas maiores que os hidróxidos, alisa menos, porém a agride menos também, pois nao perde tanta proteína nem retira água da fibra, mas nao deixa de agredir, já que é alcalino e usa oxidante como neutralizante.
Após o alisamento um neutralizante é aplicado para impedir que o ativo químico continue agindo, para que não haja rompimento dos fios.
Provoca ressecamento, enfraquecimento dos fios e também dosbota a cor, pode ser ela natural ou não.

Cuidados:
Antes da aplicação é necessário um diagnóstico do cabelo, verificar a textura, elasticidade, se sofre de algum problema de queda de cabelo ou se alguma química no cabelo já foi usada, principalmente se foi um alisamento com Hidróxidos, já que as substâncias sao incompatíveis ia resulta numa grande danificação dos fios.

Você pode até trocar as bases, mas somente depois de 6 meses no mínimo e a aplicação só deve ser feita na parte que nao foi relaxada, caso haja uma combinação das duas bases, trate do seu cabelo com Queratina.

Hidrate o cabelo antes e depois do uso da substância e nao lave o cabelo 48h antes de utilizar o produto.

O Tioglicolato também pode causar alergia ou irritação.Você pode proteger a pele antes com Vaselina Sólida, caso haja alguma reaçao adversa, o ideal é procurar um dermatologista.

Faça sempre um teste de mecha.

Posso colorir ou descolorir o cabelo depois ?
Quanto a coloração, o ideal é que seja feita depois da aplicação do Tioglicolato, já que este provoca desbotamento e também é necessario que seja um Tonalizante sem Amônia.

A descoloraçao é totalmente proibida após o uso da substância, tendo ela pouca Amônia ou nenhuma.

Lembrando sempre... que o Tioglicolato de Amônia é INCOMPATÍVEL com alisantes base de Guanidina, Litio e Sodium. Isto significa que quem usa uma base não pode jamais usar outra.
Em cima de fio processado não se usa outro ativo diferente do usado anteriormente.

Mais informações: lookchique@gmail.com