18/12/2010

REFLEXOS, LUZES OU MECHAS NO CABELO EM CASA

Você mesma pode realizar estas técnicas de Reflexos, Luzes ou Mechas , que custam uma fortuna nos Salões de Beleza de jeito bem simples.

Então, passo a passo … ao trabalho!

Você vai precisar de Pó Decolorante, Água Oxigenada (a quantidade depende de quanto quiser clarear: a de 20 vol. esclarece um tom; de 30 vol., dois tons; e a de 40 vol., três tons), Touca para Reflexos, agulha de crochê , escova de aplicação e tigela de plástico.

Siga o passo a passo

1. Desembarace bem os cabelos secos, no caso dos cacheados um ótimo truque é fazer uma chapinha antes.

2. Perfure a touca nos lugares marcados aonde serão feitas as Mechas,Luzes ou Reflexos, mas muito cuidado para não rasgar a touca.
Obs: O ideal é ter a Touca de Silicone Profissional que se encontra em Lojinhas de Cabelereiros. Ela já vem com as marcas dos furos e não rasga com tanta facilidade.


3. Penteie o cabelo como de costume e coloque a touca, ajustando bem. Quanto mais justo, mais perto ficarão os Reflexos, Luzes ou as Mechas da raiz.

4. Insira a agulha de crochê nos buracos já feitos na touca.
Faça-o na frente de um espelho e calmamente: comece pela parte da frente distribuindo uniformemente.
Você pode também escolher os buraquinhos que desejar, dependendo da quntidade de fios que deseje para descolorir.

Assim que estiver pronto, escove o cabelo e divida-o em quatro partes.

5. Prepare o pó decolorante na tigela de plástico, colocando duas medidas do mesmo para uma da água oxigenada. A mistura deve ser consistente, nem muito líquida nem muito densa.

6. Rapidamente aplique o decolorante em cada uma das divisões do cabelo, e certifique-se de espalhar a mistura uniformemente

7. À partir deste momento não se descuide: controle bem o tempo e o aclarado do cabelo até atingir o tom desejado. Para não estragar o seu cabelo não deixe passar mais de 45 minutos.

8. Sem retirar a touca ainda, retire a mistura com água morna e lave os cabelos com shampoo, em seguida, aplique uma máscara hidratante.
Enxague, passe o condicionador e, em seguida, use um tratamento hidratante sem enxágüe.

9. Durante o mês seguinte ao procedimento, hidrate o cabelo toda vez que o lavar com produtos específicos, e realize um tratamento mais profundo semanalmente, estes são os cuidados fundamentais para recuperar os fios de cabelo.
Obs: Essa técnica serve até para quem quer apenas fazer 3 ou mais mechinhas no cabelo para dar um look e evita de manchar.
Pode também fazer o inverso num cabelo já claro demais. Basta, puxar os fios na touca e jogar uma tinta mais escura de sua preferência.
Use a imaginação e aproveite a técnica!

Mais informações: lookchique@gmail.com