03/11/2010

MECHAS INVERTIDAS PARA QUEM ABUSOU DO LOIRO

As mechas escuras em cabelos loiros são excelentes para quebrar o loiro claríssimo ou quando você acaba exagerando clareando demais os fios e fica com o visual pálido apagada. Elas são conhecidas também como mechas invertidas. Da para escurecer o look das madeixas sem ter que tingir totalmente os fios e agredi-los ainda mais nova química em todo o cabelo novamente.

Basta você escolher uma outra tonalidade de loiro de preferência bem escuro com água oxigenada de 20 volumes cremosa. Em seguida puxe mechas por toda a cabeça . As mechas podem ser finas ou largas e até intercaladas dependendo do gosto de cada um. Eu particularmente prefiro mechas finas e intercaladas e podem ser feitas com touca de silicone ou papel aluminio.

Aplique a tinta normalmente apenas nas mechas que deseja escurecer e deixe agir o tempo de pausa determinado na caixa do produto. Depois é so lavar.

Procure chegar o mais próximo possível da raíz para evitar muito contraste. O visual fica ótimo e quebra totalmente o loiro claríssimo e de quebra cria um look super moderno.Se ainda assim você achar que ficou um pouco claro demais outra sugestão é tonalizar todo o cabelo com um loiro próximo porém não exato ao tom das mechas invertidas.

Fonte: Copiei de um Blog e perdi o nome ( Snifff...)