23/10/2010

LUZES NOS SEUS CABELOS APRENDA E FAÇA EM CASA

O segredo o para fazer luzes em casa é selecionar poucas mechas e desfiá-las o máximo possível para que as pontas que vão receber o pó descolorante fiquem bem fininhas. Assim você usa uma pequena quantidade do produto e reduz os riscos de manchar o cabelo ou de ficar loira de uma hora para outra.
"Se achar que o reflexo está tímido, seque os fios e comece tudo de novo. Agora, se exagerar na quantidade de mechas, só um profissionalvai conseguir escurecê-las novamente". Para não dar chance ao azar, É recomendavel que você siga as instruções da embalagem.

1. DIVISÃO BEM-FEITA
Com um pente fino, divida o cabelo em quatro partes: do meio da testa até a nuca e de uma orelha à outra. Com cada tufo, faça um rabo-de-cavalo, torça os fios e prenda.


2. ACERTE O CORTE
Antes de aplicar o produto, coloque luvas de látex. Solte os fios da parte que vai trabalhar e selecione uma mecha fina. Segure firme as pontas com uma das mãos e com a outra, desfie o cabelo.




3. A VEZ DO PINCEL
Apóie a mecha em um pedaço de papel-alumínio e, com um pincel, aplique sobre a ponta um pó descolorante. Use apenas a quantidade suficiente para umedecer os fios.


4. LOIRA NA MEDIDA
Embrulhe com papel-alumínio, amassando. A cada 5 minutos, abra o pacotepara conferir o tom. Se alcançou a cor desejada, enxágue a mecha mesmo que as outras não estejam prontas.


Fonte: Claúdia

Mais informações:lookchique@gmail.com