18/10/2010

ESCOVA PROGRESSIVA EM ALERTA URGENTE


VAMOS DAR INFORMAÇÕES SOBRE O QUE ESTÁ OCORRENDO EM TODA A MÍDIA SOBRE OS ALERTAS DE MUITAS ESCOVAS PROGRESSIVAS BRASILEIRAS QUE DESFILAM NO MERCADO.

A ANVISA ( AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA) PROIBIU A ESCOVA PROGRESSIVA CUJA FÓRMULA POSSUA MAIS DE 2% DE FORMOL.

DEVIDO NOSSA TOTAL RESPONSABILIDADE, VAMOS REFORMULAR NOSSO ESTOQUE E MARCAS DAS ESCOVAS, RETIRANDO ALGUMAS DE NOSSO BLOG. INCLUSIVE, COM A MARCA ABAIXO:

POR QUÊ?

TÉCNICA DA ESCOVA PROGRESSIVA ESTA SENDO APURADA PELOS ESTADOS UNIDOS E CANADÁ.

A carreira de sucesso das progressivas no Exterior foi abalada. De queridinha dos salões – uma sessão em Nova York não saía por menos de R$ 600 –, ela se tornou temida. No dia 24 de setembro, a Universidade do Oregon, nos Estados Unidos, emitiu um alerta afirmando que a marca de escova progressiva Brazilian Blowout Solution(escova brasileira) continha quantidades de formol acima do nível considerado seguro (0,2%). A investigação aconteceu depois que cabeleireiros de Portland sofreram irritação nos olhos, queimação no nariz e outros sintomas e procuraram o órgão, levando amostras do produto. Testes revelaram que elas tinham de 4,85% a 10,6% da substância. Para agravar a situação, o site da marca e o material de promoção do produto afirmam que a Brazilian Blowout não contém formol, o que pode caracterizar falsidade ideológica.

A blogueira americana Nadine Jolie afirma ter recebido um dossiê anônimo com laudos que indicam que produtos de outras cinco marcas contêm formol acima do permitido.

Fundada pelo casal de cariocas Marcelo e Márcia Teixeira, a empresa Márcia Teixeira está entre elas, mas seus responsáveis negam a acusação. Através de nota, os empresários defendem que os testes da Universidade do Oregon foram realizados de maneira incorreta. A marca foi uma das pioneiras a levar a escova progressiva para lá e responde por um negócio de US$ 4 milhões por ano. Agora cabe à Justiça dos Estados Unidos e do Candaá desatar o nó.

ATENÇÃO !!!

"MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR"!

VAMOS REALMENTE TER QUE REFORMULAR NOSSAS ESCOVAS E MARCAS!
LOGO REPASSAREMOS AS QUE VOCÊS PODERÃO ADQUIRIR COM TOTAL SEGURANÇA E DENTRO DAS NORMAS EXIGIDAS !

NO BRASIL SÓ É PERMITIDO O FORMOL EM BAIXA CONCENTRAÇÃO !

OBS : Podem copiar o texto, mas pedimos a ética de colocar os devidos créditos

Look Chique
Sonia

Mais informações: lookchique@gmail.com