02/10/2010

TONALIDADES DOS CABELOS COMBINANDO COM A MAQUIAGEM

Aprenda a realçar seus olhos combinando a maquiagem com o tom de seus cabelos.

No mundo da maquiagem não existe nenhuma regra que não te permita usar a sombra ou o batom que você quiser, porém, para cada tonalidade de pele e de cabelo existem alguns tons de maquiagem (sombra, blush, batom e gloss) que darão vida extra à sua beleza, deixando tudo em harmonia, criando uma moldura perfeita e pronta para arrasar em qualquer ocasião.

CASTANHOS

As madeixas de tons castanhos trazem um charme todo especial ao seu visual. Mas não adianta ter só o cabelo bonito e bem cuidado, o corte e a maquiagem fazem toda a diferença para valorizar seu rosto. Aposte em sombras coloridas, como rosa, champanhe e verde. Escolha blushs rosados ou de tons de pêssego. Na boca, batom e gloss vermelho, rosa ou nude, são perfeitos.

LOIROS

Para quem tem cabelos loiros, a cor mais desejada e que além de rejuvenescer, ilumina o rosto. É preciso escolher bem os produtos de maquiagem que irão te deixar mais bonita, já que o bacana é acabar com a palidez. Portanto, nada de sair de casa sem aplicar, ao menos, batom, rímel e blush, para criar um ar saudável. Aposte nos blushs rosados ou em tons de marrom, sombras escuras e cintilantes, batom rosa, vermelho ou nude te deixa linda.

PRETOS

A tonalidade de cabelo mais clássica e que nunca sai de moda, se aliado a maquiagem certa, te deixa com uma aparência bem sofisticada. Aposte em blushs vermelhos, alaranjados e rosados. Sombras em tons mais sóbrios, como o preto e marrom. Nos lábios, finalize a maquiagem com batom que pode variar ente os tons de marrom-clarro e vermelho-alanranjado.

RUIVOS

A tonalidade ruiva nos cabelos deixam a mulher mais expressiva. Mas de nada adianta um cabelo super, se o rosto está pálido. Você precisa de vida, e para conseguir isso basta usar a cor da maquiagem em harmonia com os fios. Aposte em sombras marrom, rosa e cinza e em blushs e batons, marrons ou rosados.

DICAS DE MAQUIAGEM:

1- Batom sólido, nas bochechas dá um ar saudável ! Acredita? Pois é, principalmente se ele for mais puxado para os tons de rosa queimado.

2- Na hora da aplicação do batom e para fazer com que ele dure bem mais... passe uma camada do batom escolhido, retire o excesso com um lenço de papel, em seguida passe uma camada de pó solto, aplique o batom novamente e remova o excesso mais uma vez. Perfeito!

3- Se você encontra dificuldades ao usar o delineador, a dica é fazer um traço com sombra ou lápis marrom de ponta bem fina antes do delineador preto, assim, se você errar, basta apagar com a ajuda de uma haste flexível.
Para melhor fixação e não correr o risco que ele escorra ou fique borrado, use SEMPRE uma sombra de sua preferência como base.

4- Ir para uma festa de dia e não querer que ao longo do tempo a maquiagem vá se derretendo é impossível, mas existem alguns produtos que prolongam sua beleza por um bom tempo. Todo e qualquer produto que tenha textura cremosa, além de serem fáceis na hora da aplicação, duram e fixam na pele muito mais que os líquidos ou em pó.

Mais informações: lookchique@gmail.com