28/10/2010

CABELO NÃO SAUDÁVEL E UMA RECEITA INFALÍVEL PARA SARAR

UMA RECEITA INFALÍVEL PARA UM CABELO DODÓI !

Como se apresenta um cabelo que não está saudável:
Fraco - A fragilidade resulta da perda de elasticidade na cutícula danificada e significa que o cabelo se tornará quebradiço. Quando o córtex não está devidamente protegido, o ato de pentear cria fricção, tornando o cabelo mais fraco e mais quebradiço. Uma das causas mais comuns de um cabelo fraco é o excesso de tratamentos químicos - como a coloração, a defrizagem ou a permanente - ou a sua realização inadequada - quando os produtos químicos permanecem no cabelo mais tempo do que o recomendado.

Sem brilho - O cabelo áspero fica sem brilho, porque a luz não se reflete nele de forma regular. Se a cutícula estiver em boas condições, as suas células escamosas, perfeitamente alinhadas, refletem a luz e o cabelo brilhará. Quando está danificado, a sua superfície torna-se áspera, e como tal, perde o brilho.

Seco - O cabelo fica seco ou áspero quando perde a água que existe no seu interior. A secura do cabelo é provocada pela cutícula danificada. As suas células escamosas desalinhadas erguem-se ou quebram, deixando o cabelo perder a sua hidratação natural. Os ambientes excessivamente secos, bem como o uso intenso do secador podem acelerar este processo.

Difícil de pentear - Um cabelo sem água e sem elasticidade fica rugoso ou com eletricidade estática, que o torna difícil de pentear. Um cabelo com a cutícula danificada torna-se inevitavelmente poroso e seu penteado é difícil de ser mantido, devido à perda de água. Quando em más condições, os fios absorvem rapidamente os tratamentos químicos, por isso é necessário o cuidado dobrado com hidratação.

Pontas espigadas - Quando o cabelo está danificado, o seu interior fica exposto, acabando por se partir e formar pontas espigadas. As pontas espigadas são o resultado de um cabelo que está desprotegido, devido ao mau estado das cutículas. Como consequência, o córtex começa a fragmentar-se nas pontas.

Perda de volume - Um cabelo sem volume deve-se à sua porosidade e falta de elasticidade. Este seca com muita facilidade, mas também pode absorver muita umidade, dependendo do ambiente que o envolve, o que interfere no seu volume, podendo torná-lo pesado.

REMEDINHO INFALÍVEL :
Para todos os tipos de cabelos e também para cabelos sacrificados por químicas.
Uma vez na semana:

500 ml de CREME STRUTTURA HAIR CREAM (Italiano)
250 ml de QUERATINA EM GEL
60 ml de Silicone

Misture bem os ingredientes, passe em todo cabelo lavado e úmido,massagendo.
Envolva a cabeça com papel laminado
Aguarde 30 minutos
Enxaguar abundantemente
Secar da forma que desejar

Resultado já na primeira aplicação: cabelo mais saudável, com brilho, fortalecido, macio, hidratado e mais fortificado.

Mais informações: lookchique@gmail.com