29/09/2010

CORTAR O PRÓPRIO CABELO

Toda mulher tem vontade de cortar o próprio cabelo pelo menos uma vez na vida: seja só para acertar a franja, seja para passar a tesoura radicalmente num momento de fúria. Aqui vão algumas dicas para quem decidir transformar a vontade em atitude.

- Não corte totalmente sozinha. É sempre bom contar com a ajuda de uma amiga para acertar aqueles ângulos que fogem do nosso campo de visão ou da habilidade manual.

- Se você nunca cortou o próprio cabelo antes, não faça nada muito elaborado. Comece acertando a franja ou tirando uns 2cm do comprimento. Nada de inventar técnica.

- Use os seus próprios dedos como guia, como sem fossem réguas. Faça como o seu cabeleireiro: segure a mecha entre dois dedos paralelos para que tudo fique retinho e calculado. Cortar a olho é pedir para que a tesoura escape e faça um estrago.

- A forma mais fácil de cortar o cabelo é seguir a simplicidade. Molhe os fios, puxe tudo para a frente virando a cabeça para baixo e corte em linha reta na altura que quiser. Você vai conseguir leves camadas que ficam bem em qualquer tipo de cabelo.

- Na dúvida do comprimento, pare de cortar. É sempre melhor ficar com os fios mais compridos do que o desejado do que mais curtos. E não se esqueça que, quando seco, o fio “encolhe”, então o comprimento do fio molhado é ilusório.

Mais informações: lookchique@gmail.com