11/09/2010

ESCOVA PROGRESSIVA : POR QUÊ ? COMO APLICAR ? COMO PROLONGAR O EFEITO ?

Por que?

A Escova Progressiva tem um resultado incrível!!!

É excelente para fortalecer os fios, devido ser uma hidratação profunda.

O resultado é surpreendente, pois regenera a estrutura dos cabelos.

Deixa os cabelos com menos volume, retira o frizz , deixa os cabelos macios, mais lisos e dá um look na aparência.

É indicada para todos os tipos de cabelos, mesmo os danificados, tingidos e relaxados.

Nada como acordar já com os cabelos comportados, sem necessidade de cremes, chapinhas...

Como aplicar:

- Lave bem o cabelo com o shampoo anti-resíduos em água morna para quente, isso ajudará a abrir as cutículas, enxágüe e lave mais uma vez. Não use condicionador, leave-in ou qualquer outro produto.

- Enxugue levemente com uma toalha, desembarace cuidadosamente, em seguida seque com o Secador de 80%.

-Divida em mechas e prenda-as com as presilhas.

- Solte uma mecha da nuca, passe a mistura, DEIXE A MISTURA AGIR POR 20 MINUTOS, evitando o couro cabeludo . Esfregue para melhor absorção. Seque como se estivesse fazendo uma escova e passe a chapinha de cerâmica DE 8 A 10 VEZES (no mínimo para ter efeito) para finalizar.

Repita o procedimento com todas as mechas, faça uma de cada vez. O procedimento é trabalhoso mas o efeito liso depende do modelar liso, portanto capriche o máximo.

- Não lave os cabelos e evite a umidade por no mínimo 48hrs, o ideal são 72hrs . Nesse período, evite marcar os cabelos com grampos, elásticos e presilhas.

Evite prender atrás da orelha. Tome cuidado para não marcar o cabelo quando for dormir. Se isso ou qualquer outra coisa acontecer, utilize a chapinha para consertar o estrago.

- Após 72hrs, passe o neutralizador, lave os cabelos em água morna para fria.Mas evite shampoo anti-resíduos, anti-caspa ou com zinco para conservar melhor o efeito da progressiva.

Como prolongar o efeito da Progressiva ?

Procure não lavar os cabelos com muita frequência, sempre evitando água quente e utilizando shampoos suaves, com pH próximo ao fisiológico (levemente ácido). Sem sal é o indicado !

Hidrate o cabelo a cada semana, pois a queratina reconstrói a fibra, mas não hidrata. De quebra ainda ajuda baixar o volume.

Evite cauterizações, pois fazem a progressiva durar menos.

A Escova Progressiva é um beijo nos cabelos.

Mais informações: lookchique@gmail.com