15/08/2010

DIFERENÇA ENTRE PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO DO NEUTRALIZANTE E DA ÁGUA OXIGENADA

O Peróxido de Hidrogênio que, em solução aquosa, é conhecido comercialmente como Água Oxigenada, é um líquido claro de fórmula química H2O2.

Trata-se de um líquido viscoso e poderoso oxidante. É incolor à temperatura ambiente e apresenta característico sabor amargo. Quantidades pequenas de peróxido de hidrogênio gasoso ocorrem naturalmente no ar. O peróxido de hidrogênio é instável e quando perturbado, rapidamente se decompõe em oxigênio e água com liberação de calor. Embora não seja inflamável, é poderoso agente oxidante que pode sofrer combustão espontânea em contato com matéria orgânica ou alguns metais como o cobre ou o bronze.

O Peróxido de Hidrogênio é encontrado em concentrações baixas (3-9%) em muitos produtos domésticos para uso medicinal e como clareador da roupa e do cabelo. Na indústria, o peróxido de hidrogênio é usado em concentrações mais elevadas para clarear tecidos, pasta de papel, e ainda como combustível para ajuste e correção nas trajetórias e órbitas de satélites artificiais no espaço. Na área médica é usado como desinfetante ou agente esterilizante em autoclave de plasma. Na área química é usado como componente da espuma de borracha orgânica e outras substâncias químicas. Em outras áreas como na investigação é usado para medir a actividade de algumas enzimas como a catalase.

O Peróxido de Hidrogênio atua ainda em diversos mecanismos de degradação de aminoácidos (em associação com amino-oxidases), por conta de seu poder oxidante elevado. Tal composto ainda pode atuar na fotossíntese (ciclo do glioxilato), e na síntese de glicose a partir de fontes que não contenham carboidratos(gliconeogênese).

E o Neutralizante nada mais é que BROMATO DE SÓDIO

Bromato de Sódio é um forte agente oxidante, normalmente usado como auxiliar de pintura e tingimento, permanentes para cabelos, agente químico, ou solvente de ouro em mineração quando usado Brometo de Sódio. É uma formulação baseada em bromato como agentes oxidantes a usada em banhos contínuos nos processos de tingimento envolvendo corantes "ao enxofre" ou de "tina". Fórmula molecular: NaBrO3, Número CAS [7789-38-0].

Sinônimos no mercado: dyetone, neutralizante K 126, neutralizante K 140, neutralizante K 938
(O nome já diz ele neutraliza o efeito de outras quimicas ou seja a quimica pára de agir)

Qual a função do Neutralizante?

O Neutralizante é aplicado após o alisamento para impedir que o ativo químico continue agindo a ponto de promover a quebra dos fios.
Ele religa as pontes de cistina, o que firma o novo formato do cabelo.

Após neutralizar um cabelo alisado, ele pode acabar quebrando, danificando...
Então, cuidado dobrado ao Neutralizar suas madeixas !

Existem diversas Escovas Progressivas sem o Passo do Neutralizante.

Lembrando:
Depois da química é sempre recomendado uma hidratação para manter o Ph do cabelo.

Mais informações: lookchique@gmail.com