21/07/2010

HENÊ E QUEDA DE CABELOS

As piadinhas existem!
Henê não mata, mas...


Quem usa qualquer tipo de Henê tem que ter cuidados especiais para evitar grandes estragos nos cabelos!
Com o tempo, realmente em grande números de pessoas, se inicia queda dos fios! Eis um dos piores resultados que eles podem oferecer!
Mais uma característica que jamais deve ser esquecida: Henê só é compatível com ele mesmo!
Se decidir passar qualquer tipo de Henê... pense e repense!

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O HENÊ RETIRADA DA WIKIPÉDIA, A ENCICLOPÉDIA LIVRE:

O henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra ou marrom escura e um intenso odor característico.

No Brasil, é um produto muito utilizado por afro-brasileiros, cuja constituição genética favorece os cabelos crespos. Por ser de baixo custo, é também adquirido principalmente por consumidores de baixa renda (que, na formação social brasileira, são maioria entre os negros e mulatos, embora a recíproca não seja verdadeira). Por suas propriedades colorantes, é usado ainda por idosos para tingir cabelos grisalhos.

Segundo a consultoria ACNielsen, o henê representa 22% do mercado de cosméticos de transformação para cabelos no Brasil.[1]

O uso de henê é, em geral, feito mediante aquecimento prévio do produto. A variante em pó pode ser preparada em casa, misturando-se água em uma panela. Ao contrário de outros alisantes sintéticos que agem internamente nos fios capilares, o henê age externamente – o que cria uma "capa" química que impede o uso posterior de outro alisante. Os efeitos da aplicação de henê são progressivos, só sendo percebidos significativamente a partir da quarta aplicação.

Atualmente, muitas marcas de henê adicionam queratina à composição da fórmula.
É aconselhável que não se use o "Henê" por muito tempo nos cabelos, pois além de danificar o cabelo,ele pode perder seu brilho e sua elasticidade.

Mais informações: lookchique@gmail.com