28/07/2010

COM QUE QUÍMICA EU VOU ?

Quando lemos uma propaganda assim: "ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL"
Muitos se enganam, mas na verdade pode não ter o ativo Formol, mas terá outros.

Quando vemos Escovas progresivas que diz que não tem química pesada nenhuma é porque não tem mesmo, mas não acredite num liso duradouro, mas sim momentâneo.

Para um liso duradouro é necessário um Princípio Ativo mais pesado, mas que seja na medida certa permitida.

Vamos imaginar...

Colocamos numa comida que estamos fazendo: uma pitada de sal, ou uma colher de chá de sal, ou uma colher de sobremesa de sal, ou uma colher de sopa de sal.

Cada quantidade de Sal colocada vai influenciar no sabor, acaba fazendo é mal pela quantidade excessiva usada e ainda perde o sabor. Você poderá até ter uma pressão alta de repente !

Assim são as químicas pesadas nos produtos! Se levar uma grande quantidade com certeza vai influenciar nos fios e fazer mal.

Imagina que excesso de queratina, que é uma química tão necessária em nossos fios, em demasia ela danifica mais os cabelos antes de tratá-los.

Tudo que fazemos na vida tem que ter um equilíbrio e uma medida certa, como em todos os tipos de alisamentos !

Se você fez uma Escova progressiva e seus cabelos danificaram, pode estar certa que o produto colocado não teve um equlíbrio para seus fios e muito menos a medida certa. Não foi nada compatível aos seus cabelos e muito menos ao que você esperava de resultados.
Até uma certa hidratação pode danificar os fios, caso não haja um equilíbrio e medida certa dos componentes.

Não existe produtos que alisem sem químicas pesadas por 3 meses!

E se a Escova não tiver nehuma química pesada, apenas terá um liso momentâneo.
Mas no fim, com que química eu vou ?

Exatamente a química que seja totalmente compatível aos seus fios e ao seu sonho ! E exija que seus sonho seja realizado ! Afinal, cabelo é mais um Cartão de Visitas e não merece ser detonado !
Recebo tantos e-mails diariamente de cabelos detonados por excesso de químicas pesadas que fico até muitas vezes sem saber como confortar aquele ser humano! E pior é dizer: Agora, procure um Dermatologista e esqueça produtos de beleza nos seus cabelos por um bom tempo!
Temos que a cada dia ficarmos mais espertas mesmooo...!!! Dôa a quem doer!
Mais informações: lookchique@gmail.com