10/07/10

CABELOS CRESPOS OU ONDULADOS DAS CRIANÇAS

Nos Estados Unidos é possível relaxar ou mesmo alisar o cabelo à partir dos 3 anos. Mas isso não ocorre no Brasil porque diante de pesquisas, as mães preferem tratamentos simples, sem aplicações de produtos "pesados".

Vamos então, as melhores dicas para tratar e cuidar dos cabelos crespos ou ondulados das crianças:

- Cabelos crespos ou ondulados, de adultos ou crianças, necessitam de hidratação, Que pode ser feita em casa sem mistério algum. As Termoativadas são as melhores !
A hidratação irá controlar o volume do cabelo, aumentar o brilho e tornar fácil desembaraçá-lo. Esse tratamento é ideal porque devolve a umidade à fibra capilar e não requer fonte de calor, já que as crianças são impacientes e não gostam do secador. Prefira os produtos à base de Colágeno, Queratina ou Ceramidas.

- O mercado oferece produtos variados e específicos para dar continuidade ao tratamento de hidratação.

- Uma outra alternativa é adequar o corte ao tipo do cabelo.
O corte reto deve ser evitado, pois o volume se acumula nas pontas. Prefira os repicados ou em camadas.

- Jamais penteie o cabelo crespo ou cacheado seco. Isso destrói os cachos e arrebenta os fios. Penteie apenas quando molhados e de preferência na hora do banho com condicionador.
Para pentear, comece pelas pontas segurando o restante dos fios. Depois, vá subindo 0movimento – delicadamente. Sempre segurando os fios que se tornam muito elásticos quando molhados, podendo facilmente se partir. Use um pente de dentes largos ou escova grande de cerdas bem separadas.

- Na hora de secar, o Creme para pentear (Leave-in) é essencial; pois evita o efeito armado. É nesse momento que você deve saber se o fio é fino ou grosso.
Cabelos Finos, se adaptam melhor com seruns, cremes mais líquidos ou mousses. Cabelos Grossos, “preferem” cremes mais espessos e pastosos.

- Ao se expor ao sol, não esqueça o Protetor Solar Capilar. Ele evitará o ressecamento dos fios. Lembre-se de reaplicá-lo sempre que necessário.

- Presenteie sua filha com fitas, tiaras, presilhas, faixas; tudo para que possa se divertir na hora de arrumar o cabelo. Criatividade é muito importante!

9) ELOGIE os cachos da sua filha. Não a deixe “complexada” com eles. Faça-a entender a beleza do cabelo bem tratado e natural. Ensine-a a se ver no espelho com positividade. Assim ela crescerá confiante e se tornará uma belíssima mulher!

10) Se sua filha pedir ajuda para lavar e pentear o cabelo esteja sempre disposta e faça sempre elogios as madeixas de sua prole.

Mais informações sobre produtos de hidratações:
lookchique@gmail.com