15/05/10

ESCOVA PROGRESSIVA INFANTIL PODE OU NÃO PODE ?

TOTAL PRATICIDADE NO DIA A DIA DA SUA CRIANÇA OU ADOLESCENTE

O Alisamento dois fios tornou-se algo muito comum no Brasil.
A novidade agora é o alisamento infantil, para cabelo de crianças e adolescentes.

Existem químicas especiais que podem ser aplicadas em crianças a partir dos 3 anos de idade. Tudo tem uma dosagem certa.

A química usada em cabelos infantis não é a mesma usada em cabelos adultos. Os fios não são os mesmos e por isso precisam de cuidados diferentes.

O cabelo infantil é muito mais sensível e delicado. Químicas fortes podem acabar com o cabelo de uma criança e com os fios também. Por isso todo cuidado é pouco !

O alisamento de cabelo infantil aqui no Brasil é permitido a partir dos 12 anos de idade. Mas a química que pode ser aplicada à partir dos 3 anos vem dos Estados Unidos, mas o Brasil já entrou na era infantil capilar também.

Existem diferentes tipos de química para crianças, como o Relaxamento, Escova Progressiva, Permanente, Texturização, Alisamentos, entre outras.

O alisamento vem sendo mais procurado por mães de crianças ou adolescentes, donas de cabelos crespos e difíceis de se disciplinar.

A Escova Progressiva para crianças dá o resultado de cabelo liso, que é o que muitas crianças pedem. Mas, lembre-se que a estética tem limites e esse tipo de tratamento deve ser realizado apenas se o cabelo estiver atrapalhando a auto-estima da criança. Mesmo assim, se a química for aplicada mais de uma vez, deve ser feita com um grande espaço de tempo, dependendo do produto.

O alisamento pode ser feito tanto em meninas quanto em meninos. Os produtos para alisamento infantil, assim como os de adultos, devem conter medidas certas de substancias mais fortes.

Finalizando...

Criança pode fazer? À partir de que idade?

Pode, à partir de 7 anos.

Curiosidades

Nos Estados Unidos crianças à partir dos 4 anos já podem fazer Escovas Progressivas.

Adquira a Escova Progressiva Infantil de Moranguinho que não tem química pesada e deixa os fios mais obedientes, com menos volume e desembaraçados. Podendo ser feita mensalmente.

Ou a Escova Progressiva de Morango, que realmente alisa gradativamente na medida certa com total responsabilidade. Podendo ser aplicada de 3 em 3 meses.

À partir dos 12 anos idade, temos outras escovas combatíveis não só a idade quanto aos fios.

“É importante verificar que o produto contenha o ativo na quantidade de 0,2%, autorizada pela Anvisa".

Feita com responsabilidade, a progressiva garante ótimo resultado, além de ser compatível com outras químicas.


Adquira a Escova Moranguinho que faz sucesso com os adolescentes também !

Mais informações:
lookchique@gmail.com