23/04/2010

MEGA-HAIR OU APLIQUES UMA MUDANÇA RÁPIDA E VERSÁTIL

Os apliques, ou Mega Hair, esses acessórios permite uma mudança rápida e versátil.

Muitas mulheres sonham com os cabelos mais longos e a solução passa a ser um alongamento.Principalmente as mulheres que tem cabelos curtos.

Existem vários métodos de aplicar o cabelo, os fios artificiais podem ser colados (usam cola especial, que pode ser lavada), costurados (fios são colados em uma tela) do ou mesmo entrelaçados (são entrelaçados com a ajuda de uma agulha e uma linha) no fio natural. O entrelaçamento italiano é uma técnica que dispensa o uso de cola, sendo aplicado mecha por mecha com o auxilio de um aparelho que ligas os cabelos naturais as mechas do aplique, através do uso de polímeros de queratina.

Os cabelos costurados são aplicados através de uma tela que é fixada ao fio natural, esse tipo de aplique é um dos mais práticos, pois pode ser removido com facilidade, removido diariamente de acordo com a sua vontade. Quem utiliza tela deve fazer pequenos retoques constantemente, pois os nos tendem a ficar soltos, correndo o risco de soltar as mechas aplicadas. Porém se você procura um aplique permanente pode fazer uso dos apliques que são colados e ficam presos no cabelo por um período mais longo sem a necessidade de ser retirados todos os dias.

As mulheres que utilizam apliques deve tomar uma série de cuidados para manter os fios bonitos. Ao lavar os fios procure fazer massagear o couro cabeludo com movimentos circulares para evitar que o cabelo fique emaranhado, ao usar o condicionador verifique se retirou totalmente o produto. Dê preferência aos xampus nutritivos.

Se o aplique que você utilizar for removível tome certos cuidados ao pentear as mechas use escovas de cerdas macias ou pentes com dentes mais largos. Quem faz uso do secador deve evitar secar as emendas, secando somente a raiz, e deixando o aplique secar naturalmente.

Apesar de parecer simples o aplique agride o fio natural do cabelo, dependendo da técnica que você utilizar pode abafar o couro cabeludo. A solução para quem usa aplique é evitar saunas, o sol, piscina, e fazer hidratações constantes.

Se achar que um alongamento é solução, não esqueça dos cuidados e manutenção que qualquer desses procedimentos necessitam.