30/04/2010

DESCOLORAÇÃO PARA CLAREAR OS CABELOS

Veja algumas dicas para quem já decidiu (ou não) pela descoloração.

Antes de tudo, a principal dúvida é se descolorir faz mal aos cabelos. Aí tem uma meia verdade, pois, o cabelo descolorido por completo ou até mesmo com luzes e reflexos, precisa de cuidados especiais. Como é uma química que vai até o córtex do cabelo, ou seja, penetra na parte mais interna do fio, os cuidados devem ser redobrados para que o cabelo não fique sem nutrientes. Quem descolore os cabelos não deve largar das hidratações em casa e no salão.

Existem felizes histórias de meninas que descolorem os cabelos e não sofrem com o ressecamento, pois a maioria dessas meninas sabem o quanto é necessário cuidados especiais. O uso de bons produtos e boas marcas facilitam e muito a vida de quem vai ou já descolore os fios. Experimente marcas famosas como: Loreal, Kerastase, Amend.

Para quem tem cabelos danificados ou pouco saudáveis, a dica é não descolorir! Trate antes do cabelo antes de enfrentar uma química como essa. Faça cauterizações e reconstruções capilares, além das hidratações.

Outra dúvida frequente é sobre o volume de água oxigenada (ox) que devemos usar com a descoloração. A ox de 10 volumes não clareia os cabelos, ela só serve para fazer com que a tinta escura penetre mais facilmente nos cabelos, pois ela somente abre as escamas. A ox de 20 volumes clareia de (muito) leve os cabelos e atua como a ox de 10

A ox de 30 volumes é a mais usada e a que realmente clareia os cabelos nas descolorações, luzes, reflexos, retoques de raiz, etc. Ainda existe a ox de 40 volumes, que, por ser mais forte, resseca muito o cabelo, não compensando o uso desta, mas é usada principalmente para quem quer deixar o cabelo muito loiro ou descolorir o cabelo mais forte.

Outras químicas podem se dar bem com a descoloração dos fios… OU NÃO! Na dúvida, converse sempre com um bom profissional e exija o teste de mecha antes. O alisamento, definitivas, progressivas e relaxamento por si só já exigem um pouco da estrutura dos cabelos, e somadas a descoloração podem causar riscos aos cabelos.

Antes de decidir por descolorir os cabelos, converse com um profissional e pergunte sobre as tintas superclareadoras. Essas tintas estão revolucionando pois clareiam alguns tipos de cabelos sem precisar descolorir. As cores são platinadas, blondes, super claras. As tintas superclareadoras são de marcas como: Alfaparf Evolution, Keune, Itallian Color.

Cabelos descoloridos necessitam de atenção na hora de fazer uma Escova Progressiva.

Mais informações:
lookchique@gmail.com