11/04/2010

CABELOS NO VERÃO E NA PISCINA

Considerado um dos maiores vilões do verão, o cloro e os agentes usados no tratamento da água da piscina podem causar o endurecimento das fibras capilares, o que leva a quebra dos fios, assim como seu ressecamento e desbotamento da coloração.

Se você tem: cabelo oleoso. . .
"Fuja dos produtos com excesso de substâncias emolientes e sempre que sair da piscina tome uma ducha de água doce. Xampus de limpeza profunda a cada 15 dias também ajudam ao retirar todas as impurezas do cabelo", recomenda a cabeleireira Hélida Casanova, do salão Planet Hair (SP).

Se você tem: cabelo ressecado. . .
O cloro pode causar o endurecimento do fio e, por consequência, a sua queda. Evite, nessa época do ano, o uso de secadores e chapinhas e invista em produtos mais hidratantes, assim como máscaras de hidratações que devem ser usadas toda semana.

Se você tem: cabelo saudável . . .
O cabelo mais saudável não escapa dos males causados pelo cloro, já que o mesmo agride a camada mais externa da haste, causando ressecamento e pontas duplas. Não esqueça de passar leave-in com FPS e use xampus e condicionadores com proteção solar.

Se você tem: cabelo tingido. . .
Ir embora da piscina com a mesma cor de cabelo com a qual você estava no início do verão é praticamente impossível. Então, abasteça-se de produtos específicos para madeixas tingidas e com mechas que ajudam a proteger a tonalidade e use e abuse dos protetores solares para cabelo.
(Fernanda Dragone)

No Verão: Escova Progressiva de Hidratação de Chocolate
Hidrate e proteja seus fios com o Creme de Hidratação Italiano Struttura

Contato:
lookchique@gmail.com