25/04/2010

CABELO CURTO FICARIA BEM EM VOCÊ ?

Às vezes você se pega pensando se ficaria bem com cabelo curto?

Bem, antes de tomar a atitude radical de pegar a tesoura, observe os seis pontos a seguir:

1 – Observe o formato do seu rosto. Todos os formatos combinam com cabelo curto, exceto o rosto redondo. A mulher de rosto redondo fica melhor com um corte abaixo da linha do queixo. Acima do queixo parece um capacete, e você deve deixar os fios mais longos para alongar o seu rosto também.

2 – Observe os ombros, maxilar e pescoço. Um corte curto vai chamar a atenção para estas três áreas, então você precisa analisar a situação. Pescoço curto, queixo gordinho ou ombros largos ficam destacados se o cabelo for curto, então o melhor é optar por um cabelo na altura dos ombros.

3 – Veja bem a sua altura. Uma mulher muito alta vai parecer um alfinete com um cabelo curto. Se você é alta e quer usar cabelo curto, corte-o na altura do queixo. Se você é baixinha, aposte no curto, mas em camadas – para não destacar demais o cabelo e parecer mais baixa ainda.

4 – Cachos. É melhor pensar duas vezes, pois quanto mais curto o cabelo for, mais ele vai armar. O mais garantido é cortar em camadas e a no máximo 5 centímetros abaixo do queixo.

5 – Cabelo fino fica ótimo curto, já que em maior comprimento ele fica meio “lambido”. O cabelo fino, se cortado curto e com poucas camadas, fica mais encorpado.

6 – Tire uma foto sua com fundo preto ou branco (preto se for loira, branco se for morena), revele ou imprima e pegue um estilete. “Corte” o seu cabelo aos pouquinhos até chegar ao ponto como pensa em cortar de verdade e veja se você gosta.