25/04/2010

CABELO ARMADO

A palavra "armado" pode querer dizer muita coisa: pode se tratar de cabelo afro, de cabelo não afro, mas ondulado, e pode ser um cabelo liso, mas grosso e indisciplinado.

Qual é o seu cabelo armado?

Cabelo Afro

Nesse caso, se a garota quer os cabelos lisos, terá que fazer relaxamento, ou seja, processo de alisamento definitivo, onde a fibra do cabelo não voltará a ser como antes. O retoque se faz geralmente em +- 5 meses apenas na raiz crescida, onde ainda não foi aplicado o produto.

São relaxamentos definitivos:

Hidróxido de sódio, Guanidina, Lítio, Tioglicolato de amônia, escova japonesa (recondicionamento térmico).

Todos esses princípios ativos são imcompatíveis entre si, ou seja, uma vez usado um deles, você não poderá trocar de substância, mas poderá fazer escova progressiva, inteligente e/ou marroquina por cima porque essas escovas não tem nada a ver com as substâncias do alisamento definitivo; só não poderá tingir nem fazer luzes ou mechas já que as tintas e os descolorantes também são incompatíveis com esses alisamentos.
Somente tonalizante se quiser cobrir os fios brancos.

Se só quiser baixar o volume, uma escova progressiva, inteligente ou marroquina já dará resultado, mas apenas por algum tempinho. Depois, terá que fazer novamente no cabelo todo, não apenas na raiz. O cabelo nesse caso, não fica totalmente liso, apenas perde volume.

Existe ainda o permanente afro, que serve para abrir os cachos apertados, deixá-los soltos com uma aparência mais natural, não tão forçada como no alisamento.

Cabelo não afro, mas com volume e ondas

Sejam eles finos ou grossos, as escovas progressivas fazem o efeito desejado, quer seja perda de volume, quer seja cabelo liso. Mas são temporárias. Isso não quer dizer que quem não tem cabelo afro não possa fazer um relaxamento / alisamento.Pode, e fica maravilhoso. Só que essa técnica impede que se tenha ou que se faça colorações. Relaxamento só aceita tonalizantes, então, caso você queira fazer luzes por exemplo, o melhor caminho são as escovas temporárias.

Cabelo liso, mas volumoso

É o mais fácil de domar.
Escova de chocolate, de açúcar, de mel e muitas outras,já deixam esse cabelo lisinho temporariamente.

Mais informações:
lookchique@gmail.com