19/04/2010

AS MORENAS QUE NOS PERDOEM, MAS LOIRICE É FUNDAMENTAL

Morenos por natureza, os antigos gregos preferiam as melenas da cor do sol.

Eles tingiam de cores claras ou descoloriam os fios para seguir a moda da época, ainda antes de Cristo. Não há nenhuma explicação lógica para tal predileção, que só cresceu com o passar dos séculos.

Marco Antônio de Biaggi diz que Hollywood tem uma parcela de responsabilidade nisso, já que as deusas do cinema são loiras, principalmente as sex symbols, de Marilyn Monroe e Sharon Stone.

Aílton Amélio defende uma teoria diferente: "Os sinais da cultura nórdica são mais valorizadas, já que se trata de povos com maior poder socioeconômico". Seja qual for o motivo, os fios dourados são objetos de desejo e são incensados também pela arte. É arrebatadora, por exemplo, a imagem de Vênus, de Botticelli, com seus loiros cabelos, saindo de dentro de uma concha.

Grandes damas loiras:

Marilyn Monroe: sensualidade explosiva

Cameron Diaz: moderna, moleca e brejeira.

Sharon Stone: sexualidade à flor do cabelo.


Só que a mulher mais sexy do mundo é Morena!

Também graças a Hollywood ocorre atualmente a redenção das morenas. Portanto, nada de frustrações se você tem cabelos negros ou castanhos. Antes de colocar loiro Xuxa, lembre-se que a moreníssima Angelina Jolie foi eleita este ano, pelos leitores da revista masculina americana FHM (For Him Magazine), a mulher mais sexy do mundo. Não bastasse, ela foi considerada a mais linda do planeta pela revista americana de celebridades People. E Brad Pitt concorda. Afinal, trocou Jennifer Aniston, de cabelos claros, pela bela atriz de 29 anos. Outra morena, a veterana Julia Roberts, perdeu por pouco para Angelina nas eleições deste ano da People. E. claro, há ainda a estonteante Catherine Zeta-Jones, que levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante, em 2003, por seu trabalho no filme Chicago. Mas essa paixão pelos cabelos escuros não se restringe aos cenários hollywoodianos.

Grandes damas Morenas:

Julia Roberts: sempre o mais doce veneno.

Angelina Jolie: onde mora o pecado.

Catherine Zeta-Jones: a própria atração fatal.

(Cazza hair)