20/03/2010

FROM UK NOS CABELOS TAMBÉM

From Uk é uma moda que começou no Reino Unido (por isso o nome From UK, de United Kingdom), chegou aqui no Brasil arrasndo e já ganhou inúmeros adeptos.

Os adeptos do From Uk, ao contrário dos emos, são: alegres e animados

From uk’s geralmente gostam de música eletrônica e heavy metal, ao contrário dos emos que são tristes, melancólicos e escutam Emocore.

Emos gostam de usar roupas pretas, andam tristes, os from uk’s são coloridos, alegres e pra cima.

O cabelo não poderia ficar de fora:

Os meninos usam cabelos repicados com muita chapinha e, normalmente, com mais de uma cor.
As meninas
Cabelos com a aplicação de megahair, Franjas normalmente tingidas de loiro, cores de nuances diversas e muita chapinha também.

Cada dia mais estão partindo para Escovas Progressivas e o que puder para ter os cabelos lisinhos.

Existem algum cortes From uk´s:

Cabelo estilo Poodly Style (Feminino)

- Na frente liso todo repicado com navalha,com mechas repicadas próximo ao seio,franja até o olho ou acima do olho toda repicada,atrás bastante volume,passe bastante lake para deixar o cabelo mais armado para não cair.você tem que monta-lo. Separe a franja e as costeletas, que ficam lisas neste look, prendendo com clipes. Com os dedos, separe uma mecha no alto da cabeça, segure a pontinha dela com o polegar e o indicador bem firme e com ajuda do pente fino, penteie essa mechinha no sentido inverso, ou seja, de cima pra baixo, partindo do meio até a raiz da mecha. É um movimento como você se você estivesse “descascando” a mecha com o pente, mas sem soltar a pontinha. Esses fios que você forçou pra baixo, é que darão sustentação para a mecha parar em pé, com ajuda do spray fixador também. Borrife bastante spray nessa mecha, e vá fazendo o mesmo por toda a cabeça, mas, apenas nas partes curtas, que geralmente vão do topo da cabeça até a linha das orelhas. Ah, e comece bem do topo da cabeça, o risco de se perder é bem menor. Depois de arrepiar todas as mechinhas, solte a franja e as costeletas, ajeite com a chapinha, colocando a franja pro lado que você gosta e tal. Com a ponta dos dedos, passe um pouco de pomada na pontinha das mechinhas arrepiadas, pra “juntar” as pontinhas e dar efeito pontiagudo a elas. Passe pomada também nas partes que você não arrepiou, para que fiquem disciplinados. Dê uma borrifada geral com spray em tudo ( incluindo as partes não arrepiadas ) e pronto!

Cabelo estilo Frightened Hair (Masculino)

1° Você vai precisar de :
pente fino , gel , secador ,prancha , lake , desembaraçante
(na hora de dormir vai precisar de um)
2° PEGUE SEU PENTE FINO ESCOVE SEU CABELO ATRÁS BEM PRA CIMA.
3° passe 6 camadas de gel
4° passe muito lake sugiro 3 espirradas de lake
5° pegue seu gel passe mais uma vez
6° pegue o lake uma espirrada .
7° pegue sua prancha e passe no seu cabelo espetado
8° pegue seu secador e passe no cabelo

Cabelo estilo (big) Freak Hair (Unisex)

-Primeiro vá ao cabelereiro e peça que desfie seu cabelo todo com navalha,deixando-o com pontas maiores que as outras e deixando a parte de cima meio que quadrado,os mulets(parte de trás do cabelo) tem que estar grande e bem repicado,as costeletas costumam ser bastante grande,mais ou menos abaixo da boca,pegue o lake e passe por todo seu cabelo,logo depois pegue o secador e passe no seu cabelo todo para que seque o Hairspray(lake) que estiver no seu cabelo,depois pegue um pente fino e faça aquele procedimento de descascar a parte de trás do seu cabelo,deixando o cabelo de trás bem armado,novamente passe o lake e faça esse mesmo procedimento,para finalizar passe lake para deixar mais resistente seu cabelo e até mesmo pomadas para deixar o cabelo mais liso,deixe a franja bem arrumada e repicada,se quiser deixar o cabel o Freak Hair normal,depois de fazer isso tudo pegue uma escova e passe na parte do cabelo que você deixou armado,depois bagunce e seu cabelo ficará cheio e no estilo mais famoso xitãozinho e xoróró,rs.
Mas se preferir deixar o cabelo todo armado com pontas para os lados e para cima,não precisa passar a escova no cabelo,além se quiser deixar armado não pentei o cabelo atrás e finalize com o hairspray para deixar bem armado e resistente.

Leopard Hair

É mais um tipo de cabelo que From UK também costuma usar. O Leopard Hair é só um complemento para o cabelo,alguns dizem que Leopard é a mesma coisa que Striped Hair,mas não é,Leopard Hair são mechas tipo de leopardo.
1 – Pegue a mecha do seu cabelo que você quer colocar o Leopard e estique bem o cabelo em cima de um pedaço de papelão ou uma espatula de plástico.
2 – Coloque a tinta ou o descolorante em um pote de plastico e misture bem.
3 – Pegue um pedaço de papelão e desenhe a forma do leopard,um circulo meio torto entende… corte da forma certinha do desenho que está no papelão.
4 – pegue a tinta e passe com um pincel fino em volta da forma do papelão em cima da sua mecha,depois tire o circulo de papelão da sua mecha e preencha por dentro do circulo com a tinta ou descolorante,sempre deixando o meio do circulo aberto e não pintando ele.
5 – Faça isso em toda a mecha que você quer colocar o Leopard, deixe por um tempo para a tinta ou o descolorante pegar bem no seu cabelo e não mecha muito a onde você pintou o Leopard para não borrar e não ficar feio,qualquer coisa pegue um cotonete para alinhar melhor e deixar a mecha do leopard bem certinho.
6 – Depois lave o cabelo e seque,pronto seu Leopard vai estar pronto e lindo para você arrasar por aí.

As franjas são de todos os tipos: curtas, longas, médias, repicadas, coloridas...
Todas bem lisas e isso não há dúvidas!

Resumindo...

O estilo From Uk nasceu na Inglaterra, e se caracteriza pelos seus cortes navalhadas e franjão, muita cor nas madeixas e alguns dizem que é o pós-emo, e que diferente do emo as roupas não são apenas pretas com pequenos detalhes de outras cores. As roupas from UK possuem cores mais vibrantes e alegres sem serem fofas :