03/03/2010

ALISAMENTOS E SUAS TÉCNICAS

Para fazer qualquer procedimento em seus cabelos, principalmente alisamentos, você deve ter conhecimento sobre as técnicas usadas.

Todo cuidado é pouco!

Você precisa estar ciente do produto e química que foi usada em seus fios para poder fazer futuros procedimentos, sem riscos!

Aqui estão as várias técnicas de alisamentos para você saber o que fez , o que vai fazer ou o que pretende fazer nas madeixas:

RELAXAMENTO:

Solta os cachos e não agride tanto os cabelos com o alisamento. Geralmente usa produtos à base de amônia. Não combina com outras químicas, como tinturas à base de hena ou água oxigenada.

ALISAMENTO:

Se diferencia do relaxamento apenas pelo tempo de aplicação do produto, que é maior. A química usada normalmente é à base de hidróxido de cálcio que, misturada ao líquido ativador, resulta na guanidina.

DEFRISAGEM:

É uma técnica francesa de alisamento à base de elastina e queratina, pode ser aplicada em fios com tintura, reflexos e balayages. Depois da química, os cabelos recebem queratina pura em hidratação com vapor ozonificado, que abre a cutícula do cabelo e proporciona maior penetração do creme.

ALISAMENTO JAPONÊS OU ESCOVA DEFINITIVA:

Deixa os fios lisérrimos e só sai quando os cabelos crescem ou são cortados. O processo é longo (pode levar até 4 horas) e os produtos são fortes, portanto jamais deve ser feito em casa. O cabelo é alisado e, depois do tempo de ação do produto entra em cena a chapinha de cerâmica para definir a nova curvatura do cabelo.

ESCOVA PROGRESSIVA:

É o método mais usado, durabilidade de 3 meses, deixa os fios lisos e com brilho.
É feito com a utilização da escova e chapinha.
Fácil aplicação e qualquer pessoa pode aplicar por um custo bem menor!

Escova Progressiva sem química pesada: na realidade é o que chamamos de Cauterização, Queratinização, Hidratação, etc e tal...
Peça a sua Escova Progressiva, de acordo com suas madeixas.
Pergunte, fuxique, debata, discuta...antes de adquirir qualquer produto.
Contato: