27/02/2010

NO-POO E LOW- POO SÃO MÉTODOS...

NOO-POO

No-poo é um método que consiste basicamente em parar de usar o xampu.

Isso não significa parar de lavar os cabelos, e sim deixar de agredi-los com substâncias detergentes.

De acordo com o esse método, no lugar do xampu, deve ser usado um condicionador, livre de silicone e óleo mineral, nos cabelos bem molhados, friccionando bem o couro cabeludo para remover as impurezas.
Após o enxágüe, aplica-se novamente condicionador, dessa vez no comprimento e pontas.

Sempre que necessitar de uma limpeza mais profunda, pode ser usada uma solução de bicarbonato de sódio ou fermento químico (aquele usado em preparação de bolos), na proporção de uma colher de chá para um copo pequeno de água. A solução pode ser ajustada às necessidades do cabelo, não agride os fios e funciona como anti-resíduos.

LOO-POO

É um método menos radical, indicado para quem não consegue eliminar totalmente o xampu da sua rotina, vive em cidades quentes ou pratica exercícios físicos com regularidade, o que aumenta a oleosidade no couro cabeludo. Trata-se de reduzir o uso de xampu, passando a ser aplicado uma vez por semana ou a cada 15 dias. Nos demais dias, usa-se o condicionador para lavar o cabelo, conforme descrito acima. Se houver necessidade, pode ser aplicada a solução de bicarbonato durante o intervalo.