12/02/2010

FRIZZ NÃO É CABELO SECO

TEMPO DE CHUVA É TEMPO DE FRIZZ!
AFINAL A CHUVA É A MAIOR INIMIGA DO FRIZZ!!!

MAS TEMPO DE CHUVA NÃO É TEMPO DE CABELOS SECOS!
CABELOS SECOS NÃO TEM ESSA DE TEMPO DE CHUVA OU DE SOL!

Muitas pessoas confundem os cabelos ressecados com os cabelos com frizz.
Os dois tipos de fios, não necessariamente querem dizer a mesma coisa, existem diferenças.

É possível uma pessoa ter cabelos secos e com frizz, neste caso ela poderá usar vários tratamentO, tanto para o ressecamento quanto para diminuir o frizz.

Veja algumas diferenças básicas entre o frizz e o ressecamento.

"o que é frizz ?".

O frizz são aqueles fios de cabelos que ficam arrepiados, todo pra cima, e quase nada consegue baixá-lo –alguns produtos, pomadas, conseguem domar o frizz. Geralmente são fios mais grossos e as vezes com ondas "frizadas" que ficam estáticos, duros, mesmo que você penteie todo o cabelo.

Já os cabelos secos, têm alguns sintomas:

Você sabe se o cabelo está seco se quando você os lava, eles ficam com um aspecto áspero ou ficam embaraçados facilmente. O cabelo seco também não tem elasticidade nos fios, quando você arranca um fio e puxa nas duas pontas ele não consegue esticar e voltar, o que o faz quebrar muito fácil com qualquer movimento um pouco mais forte. Quando os cabelos estão fracos, eles tendem a parecer "espigados" nas pontas e a cor é desbotada, sem vida.

Duas execelentes disfarces momentâneo para esses dois problemas nas madeixas é um rabo-de-cavalo ou coque.

Mas...

Tanto para o frizz como para cabelos secos a grande dica é o uso de uma excelente Escova Progressiva porque ela consegue tratar os fios com 100% de sucesso.