16/02/2010

CABELOS DESCOLORIDOS PODE OU NÃO PODE USAR ESCOVA PROGRESSIVA?

Hoje a descoloração se encontra nos cabelos de muitas mulheres.
Aquele tom para lá de clarinho, muitos até quase brancos... arrasa mesmo!

E, eis a dúvida que recebo diariamente por e-mails:

- CABELOS DESCOLORIDOS PODE FAZER ESCOVA DEFINITIVA ?

Não só os cabelos descoloridos como os tingidos podem fazer Escova Progressiva, mas com uns cuidados básicos.Afinal, qualquer procedimento com químicas nos cabelos virgens ou não, requer cuidados!

Definitiva a "BASE DE AMÔNIA" que são um grande riscos ao cabelo.Por isso é importantíssimo o produto que será usado para alisar um cabelo descolorido.

A Escova Progressiva indicada para cabelos descoloridos é a base de formol.Não esquecendo que formol mal administrado no produto pode danificá-lo também!E esse é o perigo!Porque alguns salões e profissionais, chegam a colocar maiores quantidades de formol permitida em seus produtos e acaba fazendo mal não só a sua saúde como aos seus fios..

Quanto mais leve o tipo de alisamento nas madeixas descoloridas melhor para os fios descoloridos.

Depois do alisamento, em qualquer característica de cabelos, é indicado uma hidratação semanal.Em cabelos descoloridos é fundamental a hidratação, para que os fios fiquem mais saudáveis.

O primeiro passo é descoloração e só depois de dez dias fazer a Escova Progressiva porque na verdade a descoloração tira o efeito da progressiva.

Se você tem os cabelos descoloridos pode fazer a sua Escova Progressiva sim!
Não esquecendo que a Escova Progressiva indicada para os seus cabelos trata também os fios deixando-os mais brilhantes, soltos e macios.