13/01/2010

HIDRATAÇÃO NOTURNA NOS CABELOS

Como fazer uma hidratação noturna?

A maioria das mulheres sofrem com a falta de tempo para cuidar de si mesma e com isso acabam se deixando sempre em último plano. Mas, saiba que você pode tratar de seus cabelos enquanto dorme. Há algum tempo atrás isso parecia completamente irreal e hidratar os fios enquanto dormimos parecia lago esquisito e moderno demais, porém atualmente está sendo a prática mais comum entre as mulheres que nem sequer tem tempo para si mesmo.

Há vários produtos que prometem dar vida aos fios enquanto dormimos. Mas, se você está pensando em fazer parte deste novo grupo de mulheres e entrar na onda, deve ficar atenta, pois não podemos dormir com a cabeça úmida e jamais deixar de lado a hidratação de um profissional pelo menos uma vez ao mês e também fazer aquelas caseiras de quinze em quinze dias.

A principal diferença entre a hidratação comum e a hidratação noturna é que os ativos que são usados para a fabricação dos produtos fazem efeito somente na ausência de luz e agem por cerca de oito horas consecutivas. Esses ativos têm como principal função recuperar a matéria do cabelo. Pessoas que sofrem com caspa ou dermatite devem evitar o uso deste procedimento.

Quando estamos em repouso conseguimos absorver melhor o produto, pois não há nenhuma intervenção do sol e muito menos do vento. A hidratação noturna é indicada principalmente para pessoas que tem fios secos ou quimicamente tratada, pois a hidratação noturna não funciona em todos os tipos de cabelo.

A hidratação noturna é aplicada nos cabelos secos e não é necessário realizar nenhum enxágüe. As máscaras tradicionais oferecem aos clientes um tratamento bem mais completo, porém algumas necessitam de uma fonte de calor e devem ser retiradas logo após dez ou quinze minutos.

Para pessoas que tem fios ressecados demais a hidratação noturna deve ser realizada pelo menos uma vez na semana. Já para pessoas que tem cabelos saudáveis o intervalo indicado entre uma hidratação e outra é de quinze dias no máximo.

Os produtos usados para a hidratação noturna são à base de ceramidas, minerais, manteigas como a karité e extratos de óleos como os de abacate e oliva. Estes itens são os essenciais para a nutrição do fio do cabelo, além de combater os efeitos do sol, do sal, do cloro e também da idade. Há várias marcas de produtos para realizar a hidratação noturna no mercado e variam nos preços, mas isso vai depender de quanto você irá querer investir no tratamento e também no quanto os seus fios de cabelo são porosos.

O passo a passo do uso dos produtos é: lavar os cabelos com xampu que realiza uma limpeza profunda, secar os fios muito bem com a ajuda de um secador e logo em seguida aplicar uma quantidade do produto que cubra uma moeda de um real e distribuir muito bem por todos os fios. Durante a aplicação massageie e espalhe bem o produto e jamais passe na raiz. O mais legal é que este produto não mancha o travesseiro.