13/01/2010

HIDRATAÇÃO EM CASA FUNCIONA SIM !

Hidratação feita em casa funciona?

Sim, as máscaras hidratantes vendidas para serem aplicadas em casa dão ótimos resultados e podem ser feitas de 15 em 15 dias ou toda a semana. Mas isto não significa que a hidratação no salão pode ser dispensada. Ela é mais profunda e deve ser feita ao menos uma vez por mês.

Algumas dicas para um resultado surpreendente da hidratação feito em casa:

*Para que a ação da máscara hidratante seja a melhor possível, os fios precisam estar muito limpos. Por isso, a opção mais certa é lavar antes com um xampu anti-resíduos, que abre as escamas e deixa o couro cabeludo e o comprimento dos fios livres de impurezas, pronto para receber os ativos hidratantes.

*Existe uma maneira correta de aplicar uma máscara: Mecha por mecha, com auxilio de um pincel, evitando o couro cabeludo para que não fique oleoso. Em seguida,pode fazer movimentos vigorosos, deslizando os dedos pelo comprimento dos fios, da raiz para as pontas, mas sem friccioná-los uns contra os outros para que o atrito não cause desgaste.

*Nem sempre a touca térmica ou o vapor é necessário.
Muitas vezes o uso de uma touca térmica pode deixar o cabelo oleoso. Outro problema é que ela pode fragilizar o fio. Portanto, as indicações da marca do hidratante devem ser seguidas à risca.
Atualmente existem muitos produtos que dispensam o calor.
São práticas e muito eficientes, mas em outros casos o calor é fundamental.

*A máscara hidratante tem um tempo pré-determinado de ação (geralmente 15 a 20 minutos), que é indicado no rótulo ou na bula do produto. Se ficar menos tempo, não fará tudo o que promete. Se ficar mais tempo, além de não ter sua ação intensificada, amolece demais os fios, podendo causar sua queda.

*Cada tipo de cabelo precisa de uma máscara hidratante diferente.
As máscaras são formuladas com vários ativos que melhoram a qualidade do fio, ou seja, silicone, óleos, extratos vegetais, vitaminas e proteínas. A combinação entre eles e a dose de cada um varia conforme a necessidade do cabelo. Portanto, uma máscara para fios oleosos é diferente de uma para secos. Ambos, no entanto, precisam desse tipo de tratamento.

Não é tão complicado a hidratação dos fios em casa e funciona sim!

Adquira um de nossos tratamentos e faça você mesmo uma outra história de suas madeixas.

Mais informações:lookchique@gmail.com