06/01/2010

FINALIZADORES PARA OS CABELOS

Finalizadores: vamos conhecê-los?

Existem vários tipos de produtos sem enxágüe, leave in ou finalizadores.

Eles podem simplesmente modelar os cachos, reduzir o volume, eliminar o arrepiado dos fios e mantê-los hidratados. Vai depender do tipo de cabelo e do que se quer.

Vamos conhecê-los?

CREME DE PENTEAR

Ajuda a desembaraçar, suaviza o atrito do pente e da escova contra os fios. Deve ser usado em pouca quantidade. Evitar aplicá-lo no couro cabeludo.

ATIVADOR DE CACHOS

Ajuda a definir os cabelos cacheados. Reduz o volume e tira o efeito armado.

UMEDIFICADOR DE CACHOS

Devolve a umidade aos fios cacheados. Funciona bem quando, ao acordar, não há tempo de lavar os cabelos. Também possui versão em spray.

DEFRISANTE

Deixa os cabelos maleáveis, serve para facilitar a escova com o secador, prolonga o efeito liso, impedindo a entrada de umidade nos fios. Se for termoativado, protege os fios do calor, tanto do secador quanto da chapinha.

GEL

Deve ser aplicado nos fios úmidos, dá um aspecto molhado, não é recomendado fórmulas com álcool, serve para definir e controlar os fios.

MOUSSE

Pode ter maior ou menor fixação, depende do produto. Ajuda a dar fixação sem o efeito do gel. Também é usado para dar efeito de volume.

POMADA OU GLOSS

Geralmente compacta. Reduz o efeito arrepiado e confere brilho aos cabelos. Deve ser usado em pequena quantidade para não deixar os fios pesados.

REPARADOR DE PONTAS

Também chamado de silicone, ajuda a maquiar as pontas duplas. Cria uma película protetora nos fios. Deve ser usado em pequena quantidade. Se colocado junto ao creme de pentear, auxilia na redução de volume. Alguns produtos contêm filtro solar.

SPRAY FIXADOR

Como o próprio nome diz, ele auxilia a fixar o penteado, encontra-se nas versões suave, médio e forte. Deve-se borrifar a uma distância razoável dos fios. Muito usado para penteados presos.