06/01/2010

CABELO DOENTE

DOENÇAS CAPILARES

Cuide da sua saúde e da saúde dos seus cabelos

Elas são uma ameaça aos seus cabelos.

Fique informada e trate-os agora!

O seu cabelo está caindo ou está com um aspecto oleoso? Está muito seco por causa da tintura?

Fique atenta, pois ele está dando sinais de que está doente e precisa de cuidados especiais como qualquer parte do corpo.

E para você ficar mais informada, selecionamos os problemas que atacam os seus cabelos e dá dicas de como tratá-los:

Oleosidade excessiva:

o óleo produzido pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo afeta o bulbo capilar e faz o cabelo cair. Lave o cabelo diariamente com um xampu enriquecido com vitaminas e extratos vegetais.

Problemas hormonais:

anticoncepcionais, problemas de ovários e gravidez podem provocar queda. O melhor é ir ao dermatologista, ele vai analisar o caso e indicar o melhor tratamento.

Produtos químicos:

as tintas, permanentes e alisamentos contêm substâncias químicas fortes que afetam a saúde dos cabelos. Nesse caso, escolha shampoos e condicionadores específicos para cabelos com química.

Cigarro, álcool e medicamentos:

o cigarro reduz o fluxo de sangue no couro cabeludo e deixa o cabelo com poucos nutrientes, o álcool rouba do corpo uma série de vitaminas e é tóxico para o fígado.

Evite-os. Os medicamentos fortes, como antibióticos, provocam a queda. Nesse caso, procure a solução num dermatologista.

Stress e outras doenças:

o stress pode provocar queda de cabelo, bem como algumas doenças. Procure profissionais especializados e um dermatologista.

Xampus inadequados:

são os que contêm sal e substâncias agressivas na sua fórmula. Utilize xampus à base de vitaminas ou extratos de plantas, que ajudam a nutrir o bulbo capilar e proteger os fios de agressões externas.

Cabelos secos:

use shampoos com proteínas, queratina ou aminoácidos da seda.

Cabelos oleosos:

aplique shampoos ricos em sais minerais e extratos vegetais.

Cabelos normais:

utilize shampoos à base de vitaminas como o Pantenol.
Ter uma boa alimentação ajuda nos resultados desses cuidados. Então, coma frutas, verduras e cereais integrais e evite doces e gorduras.

E tenha um cabelo saudável eternamente!