06/01/2010

CÁLCIO E MANGANÊS GARANTEM A BELEZA DE SEUS CABELOS

Os oligoelementos são muito importantes para a aparência dos cabelos, mas quem são eles e o que fazem?

Os oligoelementos são os responsáveis pela reestruturação dos cabelos, principalmente os que sofreram processos químicos.

Sua ação está baseada na proteção da superfície do fio com peptídeos e frações protéicas de pesos moleculares mais altos. Graças à ação dos oligoelementos você pode ter cabelos com brilho e volume controlados, saudáveis e maleáveis!

Conheça alguns Oligoelementos:

Cálcio:

O Cálcio é fundamental para a formação das proteínas do cabelo e ainda contribui para o metabolismo do Ferro e vitaminas no fio.
A falta de Cálcio faz com que o cabelo fique fraco e quebradiço.

Manganês:

O Manganês é essencial para a cutícula do cabelo, em sua lubrificação e proteção ideal, pois age como a barreira lipídica. Há grandes indícios de que a queda de cabelos esteja relacionada à falta do Manganês.

Silício:

O Silício é um dos oligoelementos mais importantes para o cabelo. É essencial para cabelos com brilho, sendo sua ação ligada à ação do Cálcio. Além disso, ele participa das etapas de reconstituição do cabelo e luta contra seu envelhecimento.

Peptídeos e Aminoácidos do Trigo:

As Proteínas Hidrolisadas Substantivas formam uma camada de proteção sobre a superfície do cabelo, mantendo a água no fio. As Proteínas do Trigo reparam as escamas de queratina dos cabelos danificados, controlam o volume, dão flexibilidade e maleabilidade ao cabelo e ainda reduzem a irritação provocada por surfactantes contidos nos xampus.

Os produtos capilares contendo oligoelementos e aminoácidos específicos promovem um aumento da resistência do fio à quebra devido ao aumento da substantividade dos peptídeos vegetais sulfurados e da nutrição proveniente dos oligoelementos.
Fonte: Cutannea