10/01/2010

CABELO E CORPO EM EQUEILÍBRIO

Antes de fazer um corte lembre-se que as madeixas são a moldura do rosto, e leve alguns fatores em consideração como formato do rosto e o tipo de cabelo.

Veja as dicas assim terá uma idéia qual é o corte combina mais com você.

Se você tem ombros largos, quadril e seios avantajados, opte por usar os cabelos mais comprido, pois um corte mais curto ajuda a evidenciar ainda mais essas partes do corpo. Cabelos compridos, ajudam a disfarçar.

Use franja se tiver testa ou nariz grande é uma boa opção.

Rosto comprido fica muito bem com cortes que produzam mais volume na lateral do rosto.

Se você é uma mulher alta, procure usar os cabelos mais comprido ou no mínimo, na altura dos ombros. Cabelos curtos, que mostram nuca e pescoço fazem parecer ainda mais alta.

Agora se você é baixa, use cortes mais curto ajuda a alongar, o tamanho certo é acima ou na altura dos ombros.

Se tem rosto fino use os cabelos sempre na altura dos ombros ou do queixo.

Rostos largo procure alongar com cortes que criem mais volume no topo da cabeça e com franja volumosa ou um topete.

Cabelos crespos use um leve repicado isso ajuda a diminuir o volume, e o mínimo comprimento é na altura dos ombros, ou bem curto para não armar.

Rosto redondo não corte curto tome cuidado isso evidencia o formato. Tente equilibrar com cortes que alonguem, como os irregulares com costeletas desfiadas ou um leve cacheado nas laterais. Suaviza a aparência fios mais volumosos no alto da cabeça.

Rosto oval, cortes de fio reto, curtos ou com volume, repicados praticamente tudo fica bem .

Rosto quadrado opte por um corte clean, evidenciando as linhas de contorno do seu rosto.

Procure corta os cabelos uma vez a cada mês isso fortalece e assim mantém o corte mais tempo.

Lembre-se que o que conta é personalidade de cada pessoa, pois nada disso tem que ser considerado regra ou padrões que não podem ser quebrados, o que deve ser focado é o seu modo de vida e a sua postura com sua aparência.

Se você deseja uma mudança radical, ou saber qual a melhor cor e corte de cabelo para a sua personalidade, fale com um visagista, propõe a técnica indicar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual, usando o corte, a coloração e o penteado do cabelo, mais a maquiagem como recurso estético entre outras coisas.