19/01/2010

CABELO CHIQUE DE GRAÇA EM PARIS

COMO CUIDAR DOS CABELOS DE GRAÇA EM PARIS ?

Que chique, heim?
Aí vai a dica...

Em Paris, com os especialistas da L'Oréal. Perto da Place de la Concorde, no centro da cidade, existe um centro de testes de produtos que serve aos pesquisadores e cientistas do grupo.

É uma espécie de salão high-tech, com cinco profissionais que lavam, cortam, hidratam, fazem escova e pintam cabelos. Sem cobrar nada, porque é do interesse da L'Oréal compreender a textura dos cabelos de mulheres de uma certa nacionalidade, obter informações sobre o gosto delas em relação a penteados e cores e estudar cuidadosamente os efeitos dos produtos usados ali.

O objetivo final é que a oferta internacional seja sempre atualizada para satisfazer o desejo dos mercados nacionais. Há treze anos esse centro em Paris pesquisa o cabelo das japonesas, mas de cinco meses para cá passou a atender também as brasileiras.
Por enquanto, apenas dois dias por mês, porque o resto ainda é monopolizado por centenas de clientes orientais. Mas a satisfação das brasileiras é tão grande com o profissionalismo do lugar que a propaganda boca a boca tem atraído amigas e parentes que vivem em Paris.
Como a demanda é forte e o interesse estratégico pelo mercado brasileiro é crescente, a L'Oréal já pensa em ampliar o serviço.

A pesquisa com brasileiras é especialmente interessante porque, como disse um dos cabeleireiros do salão, elas têm todos os tipos de cabelo: liso, encaracolado, grosso, fino, seco, oleoso.

Mais informações: lookchique@gmail.com