31/10/2009

CRESPOS, CACHEADOS OU LISOS ?

NÃO É A MODA QUE DECIDE!
E SIM,VOCÊ !

Já faz algum tempo que os cabelos cacheados ou crespos não são o topo da lista, eles com certeza vem dar o ar da sua graça, mas no fim elas escolhem os cabelos lisérrimos.
NÃO É A MODA QUE DECIDE, E SIM VOCÊ!

VOCÊ SABIA ?

Os humanos apresentam entre 90 e 150 mil fios de cabelos no couro cabeludo.

Dez por cento a mais nos louros e dez por cento a menos nos ruivos.

Em média, estes fios crescem 1 cm por mês (0,37 mm/dia) e a perda normal está entre 50 e 100 fios diários.

O cabelo é uma haste fibrosa, formada por células mortas compostas de uma proteína chamada queratina, produzida por células chamadas queratinócitos (a única parte viva do fio) que se encontram no bulbo, na derme do couro cabeludo.

Um dos componentes da queratina é o aminoácido cisteína, que contém alto teor de Enxofre.

A cor do cabelo é resultado de outra proteína, chamada melanina, produzida por células chamadas melanócitos, que se encontram junto da papila, a parte onde se dá a reprodução celular.

O bulbo e uma ou mais glândulas sebáceas, juntos com o músculo eretor do pêlo, compõem o folículo pilo-sebáceo. Ao nível desse músculo existe a Zona de Bulge, onde estão as células responsáveis pelo desencadeamento dos ciclos de crescimento capilar.

A Haste Capilar é formada por uma parte central, chamada de Medula, que é repleta de componentes porosos, desconhecendo-se ainda qual a sua utilidade.

Circundando a Medula, temos o Córtex, uma camada composta de feixes de queratina repletos de grânulos de melanina e unidos por uma cola biológica.

O Córtex é responsável pela resistência e elasticidade dos cabelos.A parte mais externa dos fios, a Cutícula, compõe-se de células tipo escamas sobrepostas, também queratinizadas, com altas concentrações de enxofre, que funcionam como uma barreira protetora para o Córtex e a Medula, e que são responsáveis pelo brilho , maciez e penteabilidade dos cabelos.

A Cutícula tem cerca de 5 a 10 camadas de espessura, sendo que suas células empilham-se umas sobre as outras, formando uma superfície bem plana. Elas mantêm-se unidas através das ceramidas, os lipídeos intercelulares.

Cada fio poderia ser comparado com um lápis:
A parte mais interna - o grafite - seria a Medula.
A madeira seria o Córtex.A parte mais externa - a tinta - seria a Cutícula.

Quando a camada mais externa sofre algum tipo de agressão, a tinta sai (cutícula) e a madeira (córtex) fica exposta. Córtex aberto significa fios quebradiços.

Além de queratina, melanina e ceramidas, o cabelo contém água, pentoses, fenóis , ácido glutâmico, valina, leucina, cobre, zinco, ferro, manganês, cobalto, cálcio e alumínio.

As características da Haste Capilar são:Forma, Comprimento, Cor, Brilho, Diâmetro, Solidez, Plasticidade, Elasticidade, Eletricidade estática, Densidade e Crescimento.

CRESCIMENTO DOS CABELOS

Os cabelos crescem descontinuamente, intercalando fases de repouso com fases de crescimento, de modo que os fios encontram-se em estágios diferentes em seus ciclos de desenvolvimento.
Na fase de crescimento (anágena), com duração peculiar a cada indivíduo, os fios de cabelos crescem em média 10 a 20 cm ao ano.
Determinantes genéticas influem sobre a textura, cor, curvatura, densidade e o crescimento dos cabelos.

CONHEÇA MELHOR OS SEUS CABELOS

CONHEÇA A ESTRUTURA DOS FIOS

Com o cabelo limpo e seco, passe seus dedos através dele e sinta sua textura, pegue um fio e observe sua espessura e forma. Depois arranque-o e tente quebrá-lo. Se quebra facilmente, é fino; se precisa de um esforço, sua textura é média, e se é difícil, é grosso.

PARA SABER SE ESTA SAUDÁVEL

Arranque um fio do couro cabeludo e verifique se a base possui um bulbo branco. Caso não tenha, significa que está seco e quebradiço.

COMPOSIÇÃO DO CABELO

Uma pessoa tem cerca de 100 mil fios de cabelo na cabeça, que crescem quase um centímetro por mês. A espessura varia entre 0.02 mm (muito fino) e 0.07 mm (grosso). Cada fibra vive até quatro anos em sua primeira fase de crescimento; depois deste período o cabelo é matéria morta e já não recebe os benefícios de nenhum tratamento, está em uma etapa de repouso, à espera de que a escova o separe da raiz. O cabelo é constituído pela cutícula, que é a camada exterior protetora composta de minúsculas escamas.

Embaixo está o córtex, que dá força e elasticidade, e é onde está a melanina, o pigmento que determina a cor dos fios. No centro está a medula, com células de queratina que fornecem os elementos nutritivos e substâncias vitais que o mantém em bom estado. Se o cabelo brilha, é porque as escamas estão fechadas e a luz se reflete. Existem casos nos quais a estrutura interior está porosa e os danos não são visíveis de imeditato. Daí a importância de utilizar produtos adequados para garantir a saúde dos fios.

IDENTIFIQUE SEU COURO CABELUDO

Separe seus cabelos ao meio, passe um dedo suavemente e depois examine-o para ver se brilha. Se isto acontece, seu cabelo é oleoso; se não perceber nada, é um cabelo normal, e se há resíduos brancos, então ele é seco.

TIPOS DE CABELO

Normal

É suave ao tato mas resistente/difícil de quebrar, não recebeu permanentes nem tinturas, o penteado se mantém, tem aspecto brilhante, é estável, agradável e saudável. Tipos de cabelo: Grosso É áspero, pesado e difícil de controlar ( caso não seja totalmente liso)
Tipos de cabelo: Fino ou Delicado
Seu aspecto é liso, sem muito corpo, com tendência a cair facilmente e são poucos os penteados que duram. É importante tratá-lo com cuidado, pois quebra com facilidade

Cacheado

Pode ter um aspecto fantástico se está bem cuidado, apesar de ter uma tendência a se embaraçar facilmente; chega a ser áspero, com pouco brilho e em algumas ocasiões fica indomável; difícil de pentear e de controlar.

Oleoso

Pode ser grosso ou fino, fica sem volume rapidamente, ao final do dia, mesmo lavado, pesa e parece úmido pelo excesso de oleosidade. Hormônios desregulados ou alimentação desbalanceada, com excesso de fritura e gordura, costumam ser as causas.

Seco

É frágil, crespo, opaco, quebradiço, pode apresentar pontas abertas, se embaraça facilmente e é difícil de pentear. Seu aspecto pode ter como causas: agressões do dia a dia ( escovação inadequada, vento, sol, mar), e processos químicos (tinturas, escovas progressivas, etc) e à utilização de produtos inadequados para este tipo de cabelo.

PROBLEMAS COMUNS: CASPA

A caspa, que não deve ser confundida com o ressecamento, é uma infecção causada por fungos e se caracteriza pela formação de escamas de pele oleosa e morta. É consequência do estresse, má circulação, falta de nutrientes, utilização de produtos capilares químicos ou restos de shampoo e condicionador. Para ser controlada, lave com o uso frequente de um shampoo anti caspa. A acupuntura, a medicina chinesa, as ervas, uma dieta rica em zinco e ácidos essenciais, e a baixa ingestão de vinho branco, de lácteos e de alimentos processados (comidas preparadas congeladas e enlatados) também colaboram para reduzir o problema.

PONTAS SECAS E QUABRADIÇAS

É sinal de que o cabelo está seco, conseqüência de danos físicos e processos químicos (tintura, descoloração, escova progressiva, permanente, etc). Para eliminá-las corte as pontas a cada oito semanas, caso contrário ficará mais frágil. Com a utilização constante de máscaras e a hidratação, o problema desaparecerá.

QUEDA

A perda natural é de 50 a 80 fios de cabelo ao lavar ou escovar diariamente, mas se é excessiva e você nota zonas calvas ou que o cabelo não nasce novamente, então trata-se de alopécia, que pode ser causada por febres altas, perda de sangue, desnutrição, tratamentos dentais e fármacos, alterações na glândula tiróide ou estresse.

Se a perda é moderada e por quebra, recorra aos tratamentos profissionais e as máscaras de tratamento Pantene, para fortalecer os fios, reduzindo a quebra. Quando a perda é excessiva, o ideal e consultar um médico.
Fonte: www.via6.com

30/10/2009

VAMOS HIDRATAR OS CABELOS DISPENSANDO OS SALÕES ?

Fazer hidratação recupera a vitalidade perdida e repõe aos cabelos nutrientes importantes para seu equilíbrio e desenvolvimento.

Pode ser feita tanto com produtos naturais, em casa ou nos salões . É de extrema importância e deve ser realizada quinzenalmente, quando o cabelo já começa a recuperar suas propriedades deve ser feita uma vez ao mês.

Você pode fazer sem ter gastos em salões!
Eu já ando dispensando salões faz tempo!


A tecnologia cosmética esta muito avançada e oferece produtos excelentes para esse trabalho.
BASTA PESQUISAR !

Passos:

- lave os cabelos.

- Divida-os em mexas

- Passe o produto mexa massageando com os dedos em movimentos deslizantes da raiz às pontas, para fechar as escamas do cabelo. Coloque uma touca térmica ou se tiver o vapor ( que confere um melhor resultado) e deixe permanecer por 20 minutos. Após enxágüe abundantemente.

Obs: Evite o contato do creme com a raiz, a não ser que o produto seja indicado para este fim.

Fazer massagens: A massagem ativa a circulação, melhora a oxigenação do couro cabeludo levando para a raiz uma quantidade maior de nutrientes, trazendo mais vitalidade aos cabelos.

Faça movimentos de massagens pois além de acelerar o seu crescimento , ficará mais macio, sedoso e com brilho.

Passos da Massagem:

- Com a ponta dos dedos realizar movimentos rotativos para fora, começando da nuca em direção à testa.
- Com a mão em forma de concha, friccioná-la da nuca para a testa e após realizar o movimento em sentido contrário.

- Dar uma leve puxada nos cabelos.
Massagear três vezes por semana durante 15 minutos.
Obs: Os cabelos oleosos não devem ser muito massageados para que as glândulas sebáceas não sejam muito ativadas aumentando ainda mais sua oleosidade.

- Use xampu e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo

- Use produtos com filtro solar quando se expor ao sol

DICA: Quando o xampu que você está acostumada começar a fazer efeito contrário em seu cabelo, lave uma vez com xampu de ph neutro, ele irá provocar um equilíbrio de seu ph e seu xampu virá a fazer efeito novamente.

29/10/2009

SECADORES E CHAPINHAS RESPONDEM...

É correto usar secador e chapinha todo dia ou estraga o cabelo?

Secadores podem ser usados diariamente, no cabelo molhado, tomando o cuidado de mantê-lo a cinco centímetros da mecha, em média. O risco está na escovação constante, que deixa o cabelo fragilizado.
Para o uso da prancha, o fio deve estar totalmente seco e ela deve ser passada na mecha uma vez apenas. Deve-se usar produtos termoativados, que protegem da alta temperatura, selam e dão brilho – como o Quickslip, do Paul Mitchell, e o Nectar Thermique, da Kerastase.

Pode-se usar chapinha no cabelo molhado ou é melhor secá-lo e passar a chapinha em seguida?

É aconselhável sempre secar os cabelos e depois usar a chapinha. Na tentativa de agilizar o processo, usando a chapinha nos cabelos ainda úmidos, há o risco de danificar o aparelho e os fios.

Qual é a temperatura ideal para os dois equipamentos?

O ideal é procurar usar até 180º C. Após essa temperatura, a estrutura dos fios pode ser danificada.

Qual é a diferença entre secadores e chapinhas com íon ou cerâmica e os aparelhos convencionais?

A cerâmica preserva a umidade natural dos fios e proporciona mais brilho. Já a função íon elimina a eletricidade estática dos fios, deixando o cabelo mais liso e sedoso.

E o ar frio, quando deve ser usado?

É excelente para minimizar o efeito frizz causado pelo choque térmico, principalmente nos dias frios e úmidos. Deixa os cabelos mais brilhantes e ajuda a fechar as cutículas.

Há alguma restrição para cabelos com química?
Cabelos com química são mais sensíveis. É preciso mais cuidado, sem abrir mão do termoativado, além de hidratar os fios com mais frequência.

Como agem os termoativados? É melhor usá-los em cabelo molhado ou seco? É preciso adotar uma linha específica de xampus ou cremes ao usar esses produtos?

Os produtos termoativos usam o calor para ativar suas propriedades. Eles devem ser aplicados no cabelo úmido, para que sejam absorvidos pelos fios e possam interagir com os hidratantes naturais presentes no cabelo, antes da utilização do secador e da prancha. Usar uma linha termoativada é uma ótima opção.

Como recuperar fios danificados pelo mau uso do secador e da chapinha?

O primeiro passo é suspender o uso desses equipamentos imediatamente. É preciso contar com o apoio de um profissional para um novo corte que possa ser finalizado apenas com pomada e musse. É necessário também iniciar um tratamento de hidratação ou reconstrução.

SECADORES E CHAPINHAS INVADINDO AS RESIDÊNCIAS

Raríssimas são as casas que não tenha secador de cabelos e cada vez menos aquelas em que não se encontra ao menos uma chapinha.

Estes produtos, ficam melhores a cada ano em função das inovações tecnológicas que aparecem à medida que os cientistas buscam soluções para problemas como: cabelos com dificuldades de pentear, extremamente crespos, sem brilho, sem maciez, desidratados...

Os tradicionais secadores, utilizados com o propósito de secar os cabelos e ajudar no penteado, ganharam acessórios que melhoram sua performance e também o resultado final para quem os utiliza.

Entre as novas tecnologias incorporadas aos secadores a emissão de íons negativos por cerâmica e turmalina, que diminui a eletricidade estática dos fios, permitindo mais maciez e brilho aos cabelos é uma das mais interessantes.

Mulheres cujos cabelos são difíceis de pentear ou que ficam armados num dia de maior umidade relativa do ar são as que mais se beneficiam com estes tipos de produtos.

Ainda sobre a cerâmica, quando aquecida, emite raios infravermelhos que ajudam na secagem mais rápida e natural dos cabelos. O resultado são cabelos com melhor hidratação, consequentemente maior elasticidade e brilho.

Outro conceito interessante é o de secadores que permitem uma atividade redutora dos microorganismos do ar à medida que este passa pelo secador. O jato formado, livre destes elementos fica mais puro, diminuindo inclusive o risco de determinados tipos de infecções de couro cabeludo.

De aparecimento mais recente a utilização de luz associada ao secador, tecnologia de LED (Light Emiting Diode), uma luz utilizada em diversas áreas da ciência, inclusive na própria dermatologia, veio para ajudar nos cuidados capilares com sua ação bactericida, hidratante e revitalizadora para os fios.

Assim como os secadores, as chapas (chapinhas), estão presentes no dia-a-dia das mulheres. E para tornarem-se melhores e mais seguras, as empresas promovem lançamentos de tecnologias que muito ajudam ao consumidor na escolha do produto mais adequado ao seu tipo de cabelo.Também adaptada para uso nas chapas a emissão de íons negativos e de infravermelhos deixam os cabelos com menor eletricidade estática, mais saudáveis, macios, brilhantes e hidratados.

O teflon, revestimento muito utilizado em panelas, também pode ser encontrado nas chapas com propostas interessantes como: diminuir a agressão aos fios e facilitar a secagem dos cabelos sem a necessidade de ar (do secador).Apesar de serem todos conceitos que deixam os cuidados com os cabelos mais fáceis e os resultados mais bonitos, estes produtos pedem atenção especial no seu uso.
Para isto, a dica é sempre que o usuário siga as orientações dos fabricantes e, se possível, procure saber como obter o melhor resultado em seus cabelos de cada equipamento.

QUEDA DE CABELOS É COMO FEBRE...

QUEDA DE CABELOS É COMO FEBRE E PRECISAMOS BAIXÁ-LA!

É normal os cabelos caírem?

Sim. Os cabelos são estruturas renováveis. Nascem, crescem e caem, num período de, em média, 6 anos.

Quantos fios por dia é considerado normal?

Entre 60 e 100 fios é considerado normal, dependendo da quantidade que a pessoa tem.

Como vou saber se meus cabelos estão caindo além da conta? É preciso contar fio por fio?
Não!
Se você vir cabelos no travesseiro, depois de uma noite normal de sono, ou se você vir cabelos na área de trabalho, pode ser que eles estejam caindo mais do que deviam. Os cabelos que caem espontaneamente não são vistos.

Que fatores influenciam na queda dos cabelos?

São vários fatores, mas podemos agrupá-los em 3:

1. Fator genético: a pessoa nasce com uma informação genética para ter um afinamento e diminuição dos fios. Normalmente a queda não é visível, mas a diminuição sim. É o que acontece na calvície, por exemplo.

2. Fator hormonal: qualquer alteração dos hormônios, com ênfase nos da hipófise, tiroide, suprarrenal e ovários/testículos, pode causar queda.

3. Fator micronutricional: Baixas concentrações de nutriente, notadamente ferro, cobre, zinco e vitaminas do complexo B, podem causar queda. Assim, dietas muito restritivas podem levar à queda.

O uso de pílulas anticoncepcionais faz o cabelo cair? E dormir com o cabelo molhado?

Regra geral, a pílula melhora os cabelos, a não ser que ela seja feita de um hormônio masculino, que pode atrapalhar esta boa relação. Quanto ao cabelo molhado, o que vai ser ruim não é para o cabelo (ele não “apodrece”), mas a pessoa pode ficar resfriada com este hábito.

Prender os cabelos faz com que os fios se quebrem e caiam?

Não! Mas mantê-los presos e esticados por muito tempo pode levar a um tipo de perda de cabelos denominada alopecia de tração, que é grave.

Como evitar a queda dos cabelos? Há alguma coisa que possa ser passada no couro cabeludo para evitar que os cabelos caiam? E como fazer com que eles cresçam novamente?

Cada caso precisa ser estudado individualmente e, após descobrirmos a causa do problema, aí sim poderemos tratar. De nada adianta usar algumas loções ou xampus sem antes sabermos o que estava errado internamente.

Queda é como a febre, precisamos baixá-la, mas precisamos antes de tudo descobrir o que está acontecendo.

O estresse pode fazer com que os cabelos caiam?

Sim. Quando nos estressamos criamos no nosso corpo um hormônio que ocupa o lugar dos nutrientes, levando à queda.

Soluções como comer cenoura e pepino, ou passar vinagre de maçã e óleo de alecrim no couro cabeludo realmente funcionam?

Não! Nada que seja tópico vai ter relação com crescimento de cabelos. E o cabelo é uma proteína que precisa de aminoácidos e sais minerais na dieta.

Que minerais são necessários para a saúde do cabelo?

Essencialmente o ferro e o zinco. Adicionalmente o manganês e o silício e eventualmente o cobre.

E quanto às ampolas de tratamento? Elas funcionam?

O importante é saber o que há dentro das ampolas. Se for um medicamento que a pessoa pode estar precisando, sim; senão, não.

A escolha do xampu e do condicionador influencia na queda dos cabelos? Xampus antiqueda funcionam?

Não. Xampus funcionam para deixar os cabelos mais bonitos, isto é, são produtos cosméticos e não interferem na queda.

Como é o tratamento para a queda dos cabelos?

Depende do diagnóstico, mas é essencialmente feito com medicações por via oral ou injetáveis, para corrigir o problema!

O cabelo passou por duas tinturas em um espaço de tempo muito curto. Os fios ficaram ressecados e quebradiços. Como recuperá-los?

Podemos lançar mão de hidratantes ou banhos de óleo ou aplicação de queratina, tudo com a ideia de proteger o fio e fazer com que ele perca menos água.

28/10/2009

QUEDA DE CABELOS E PILL FOOD

Um dos problemas que atinge parte da população é a queda de cabelo e enfraquecimento de unhas por falta de elementos específicos. Uma das alternativas para melhorar estes problemas é suplemento alimentar.

O Pill Food é um suplemento alimentar, composto de proteínas, minerais e vitaminas que entram na formação do cabelo. Tem ação comprovada, com benefícios à pele, unhas e cabelos. Além de conferir o aumento da imunidade ao organismo, e maior disposição.

A queda de cabelo reduz bastante e diminui consideravelmente unhas lascadas e quebradas. Em questão de pele, esta se torna mais viçosa e rejuvenescida.

Este suplemento alimentar também é muito utilizado em casos de calvície, como coadjuvante de outros tratamentos.

Pill Food, que são comprimidos manipulados.

O preço é relativamente baixo.

Toma-se 2 por dia.

Não engorda.

Tem apenas vitaminas e não faz mal.

Se pedir na farmácia de manipulação, nem precisei falar a receita.

Mas vou passar a COMPOSIÇÃO:

COMPOSIÇÃO:

Colageno pó..........................25mg

Biotina..................................0,2mg

Cisteina................................80mg

Cistina..................................25mg

Pantotenato calcio.................25mg

Vit. B6..................................10mg

Vit. B2..................................01mg

Vti. E pó...............................01,5150mg

Metionina..............................200mg

Excipiente...........qsp............01 cápsula.

Não é necessário receita médica, MAS O IDEAL É PASSAR POR UM DERMATOLOGISTA PORQUE NÃO É INDICADO PARA USAR MAIS DE 6 MESES.

27/10/2009

COLARAÇÃO É VILÃ DOS CABELOS ?

Tudo feito de maneira incorreta passa a ser não benéfico!

O grande segredo na hora de usar uma tintura é escolher uma de boa qualidade e da maneira correta, como indica o fabricante.
O barato muitas vezes sai caro!

Atualmente as colorações possuem proteínas, vitaminas e queratina, que tratam o cabelo, conferindo brilho e maleabilidade.
Em geral, as colorações mais suaves não contêm amônia e são conhecidas como tonalizantes (neste caso, o efeito é temporário e não clareiam os fios).
Se o seu cabelo estiver bastante ressecado, não é uma boa tingi-lo, pois ele pode se quebrar.

Trate-o antes e só depois encare a coloração para depois você não xingar seus fios de cabelos!

CUIDE BEM DAS SUAS MECHAS

Se usou descolorante é hora de cuidar das madeixas!

Lá vai os conselhos!

• Aposte em produtos específicos para cabelos coloridos ou com reflexos. Esses xampus e condicionadores seguram a cor e realçam os tons.

• A química resseca o cabelo e tira os nutrientes dos fios, que ficam opacos, ásperos e secos. Hidrate seus fios a cada dois dias para reverter o quadro.

• Não dispense uma boa reconstrução capilar a cada 15 dias. Ela devolve a integridade do fio, que ficou comprometida após a química.

• Se puder, vá ao salão uma vez ao mês para se submeter a um tratamento de recuperação mais intenso.

• Use um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação dos fios e proteger a cor, que pode desbotar ou ficar alterada com o sol.

• Dependendo do crescimento e da cor do seu cabelo, faça o retoque de raiz a cada três meses. Tente espaçar esse tempo o máximo que conseguir.

• Não misture químicas! Se você já tem mechas não faça alisamento ou relaxamento, por exemplo. Incompatibilidade química é coisa séria e pode acabar com o seu cabelo.

• Cuidado com o calor do secador e da chapinha, que desidrata ainda mais os cabelos já fragilizados pela química das mechas. Use sempre um produto termoativado para proteger os fios.

• Esqueça a água quente na hora de lavar o cabelo. Água fria (não gelada) é a melhor pedida para dar brilho e não ressecar ainda mais as mechas.

MECHAS,LUZES,REFLEXOS... FAÇA VOCÊ MESMA!


FACINHO,FACINHO...
BARATINHO,BARATINHO...

COM UMA DOSE DE PACIÊNCIA VOCÊ FAZ A SUA CABEÇA!

EU MESMA FAÇO AS MINHAS MECHAS!

PRODUTOS:

-pó descolorante

- água oxigenada: a volumagem depende do grau de descoloração que você deseja atingir e pode ser de 20, 30 ou 40 vol. (o oxidante de 20 vol. clareia um tom, o oxidante de 30 vol. abre dois tons e o oxidante de 40 vol. abre três tons)

-touca para luzes: pode ser de plástico ou de silicone (as primeiras são menos duráveis e as últimas possuem saliências que ajudam a localizar os furos da parte de trás com os dedos na hora de puxar os fios)

-agulha de crochê: quanto mais fina a agulha, menores serão as mechas de cabelo descoloridas e mais natural será o resultado das luzes

• pincel de coloração

• cumbuca de plástico ou vidro

MÃOS A OBRA:

1. Se o seu cabelo não é naturalmente liso, desembarace os fios, faça uma escova e use a chapinha para alisá-los. Isso vai facilitar na hora de puxar as mechas na touca, evitando que elas embaracem e, com isso, causem dor. Certifique-se de que seus fios estão bem secos.

2. Com cuidado para não rasgar a touca, faça furinhos nos locais indicados de acordo com a quantidade de mechas que você deseja. Procure distribuir bem os furos. Se a sua touca for de silicone, passe um pouquinho de talco nos furinhos para ajudar na hora de puxar os fios.

3. Penteie os cabelos como de costume (você pode dividi-los ao meio ou pentear tudo para trás). Coloque a touca de maneira bem firme. Quanto mais “colada” na cabeça, mais perto da raiz o descolorante chega. Se precisar, prenda a touca de silicone com alguns grampos (use os furinhos dela) ou passe uma fita adesiva em volta da cabeça para fixar a touca de plástico.

4. Vá para frente do espelho (será mais fácil se ele permitir que você visualize também a parte de trás da sua cabeça). Com a ajuda da agulha, vá puxando as mechinhas calmamente. Comece pelo topo da cabeça, na parte da frente. É preciso ter paciência nessa hora, ainda mais se você quiser pegar mechas fininhas. Procure distribuir de maneira uniforme as mechas. Depois de puxar, penteie as mechas e as divida em quatro partes.
Você também pode fazer só na parte de cima da cabeça, se quiser um tom mais escuro embaixo.

5. Prepare o pó descolorante na cumbuca, colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada. O ideal é que a mistura fique consistente (nem muito líquida nem muito dura).

6. Faça um teste em uma pequena mechinha do cabelo antes de passar a mistura em todos os fios puxados. Isso é importante para você descobrir se é alérgica e saber quanto tempo o descolorante deve ficar nos fios para você obter o resultado desejado. Passe a mistura com o pincel e fique observando o processo de descoloração até chegar ao tom desejado. Marque esse tempo. Lembrando de nunca exceder 45 minutos.

7. Passe o descolorante em cada uma das quatro partes do cabelo, deixando a mecha-teste de fora. Não se atenha muito tempo a cada uma das partes. Procure ser rápida, pois o descolorante começa a agir assim que entra em contato com o seu cabelo. Espalhe bem o descolorante. Certifique-se de que a cobertura da mistura ficou uniforme sobre os fios.

8. Vá verificando o grau de clareamento do seu cabelo constantemente. Deixe a mistura agir ao longo do tempo do seu teste ou até atingir o tom desejado. Se você não conseguiu o tom que queria em até 45 minutos, mesmo assim, remova a mistura (neste caso, será necessária uma nova descoloração posteriormente ou você terá que aplicar uma coloração ou um tonalizante em seguida).

9. Sem tirar a touca, remova totalmente a mistura com água morna e lave os fios com xampu. Retire a touca, lave com xampu novamente e aplique uma máscara reconstrutora (ou uma bem hidratante). Deixe o tempo indicado, enxágüe, passe um pouco de condicionador, deixe três minutos e retire. Finalize com um leave-in hidratante.

10. Hidrate seus fios a cada dois dias e faça uma reconstrução semanal. Esses cuidados são essenciais para repor os nutrientes retirados pela descoloração.

Agora brilhe com os seus cabelos feito por você mesma!

HORA DE LAVAR A CABEÇA

"Com os cabelos já molhados, o xampu deve ser colocado na palma da mão, no tamanho de uma moeda de 1 Real. Espalhe o xampu nas duas mãos antes de colocar nos cabelos, aplicando-o uniformemente. Esfregue delicadamente o couro cabeludo, o meio e as pontas dos fios".

Escolher um bom xampu também é fácil - e não menos importante.
O couro cabeludo tem um pH (fator que indica se a substância é ácida, neutra ou alcalina) de aproximadamente 5,5 (mais ácido que neutro). Por esse motivo, escolher xampus que tenham um pH próximo a esse número é o ideal.
Se você faz uso de xampus mais perolados, uma vez por semana substitua-o por um ‘clear’, para retirar melhor os resíduos deixados durante a semana por outros produtos". Lembre ainda que o xampu deve fazer uma espuma densa e espessa, pois são suas micro bolhas que vão fazer com que as partículas de sujeira saiam do cabelo.

Para garantir cabelos com brilho, um truque fácil é lavar sempre com água morna e no último enxágüe usar água fria.

Diferentemente do que muita gente pensa, a segunda lavagem apenas é necessária caso as madeixas estejam muito oleosas ou sujas. Do contrário, apenas uma vez já é suficiente. Se os cabelos forem coloridos, a atenção deve ser maior: a segunda lavagem pode prejudicar os fios porque os cabelos já estão sensibilizados por muito química, a repetição não deve ocorrer.

Os condicionadores facilitam o pentear porque selam as cutículas dos fios, diferentemente dos xampus, que as abrem.A aplicação deve acontecer do meio às pontas, evitando o couro cabeludo, e o enxágue generoso.

Muita gente tem o hábito de lavar os cabelos diariamente - e nesse caso vale o gosto e a necessidade de cada um.
É quase que impossível deixar de lavar os cabelos todos os dias com o clima do Brasil,devido ao calor, umidade, suor, poluição".
A indicaçãp é que as pessoas lavem diariamente somente se achar mesmo necessário, com xampus leves (pH 5,5).

"Uma vez na semana, use um xampu de limpeza profunda ou antirresíduo para retirar os excessos de pigmentos deixados pelos outros xampus e condicionadores. É interessante aplicar uma máscara de tratamento nesse mesmo dia".

PARA QUEM JÁ FEZ ESCOVA

Quem já fez a escova inteligente, progressiva ou qualquer outro tipo de escova de longa duração, deve ter se deparado com algumas dúvidas:

E agora?

Quais produtos posso usar nos cabelos?

Será que dá para prolongar o efeito liso da escova com produtos de manutenção?

Como deixá-lo liso e brilhante?

Compre o kit de manutenção e dê preferência usar shampoo + condicionador + máscara de hidratação de uma marca só.

Use um bom shampoo sem sal! Tem muitas opções pelos mercados, farmácias e casas de cabelereiros.

Pode também fazer a manutenção com produtos para cabelos quimicamente tratados, eles tem uma boa formulação para manter (ou devolver) a hidratação dos fios.

De resto é fácil!!
Basta secar com secador depois do banho e prontinho!!!
Cabelos lisos e brilhantes !

MADEIXAS CALIFORNIANAS OU SUN KISSED

O que são madeixas californianas ou "sun kissed"?

São tipos de clareamentos que imitam o efeito produzido pelo sol. Essa técnica teve início nas praias da Califórnia-EUA, onde os surfistas passavam e ainda passam (parafina) nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito.

Pela naturalidade do efeito, sendo que hoje é uma tendência respeitar a naturalidade e qualidade dos cabelos esta é uma alternativa muito prática principalmente porque não precisa fazer retoque periodicamente. È algo que realmente veio para ficar, pois agridem bem menos os cabelos quanto algumas outras técnicas.

O retoque pode ser feito de três em três meses ou mais, dependendo do efeito que se quer dar.

Hidratar os fios regularmente faz parte dos cuidados de quem aderir ao degradê.

Tomada a decisão, corra para a praia e sinta-se como se estivesse em Malibu com os cabelos ao vento!

ESCOVAS QUE ALISAM ATACAM AS MADEIXAS

No mercado encontramos diversos tipos de alisamentos feitos com as famosas escovas e mais tipos de alisamentos estão para invadir as prateleiras dos consumidores.
Todas com os mesmos objetivos: alisar as madeixas e tratá-las!

Vamos conhecer:

Escova progressiva normal -
recuperação de fios,
reconstrução de fios,
Banho de brilho / ônix / prata / ouro, Escova cristalizada/
perolada
Escova de chocolate
cauterização,
Plástica de fios,
Escova Progressiva de Leite
Escova definitiva
Escova progressiva de chocolate (sem Formol)
Escova de chocolate anti frizz
Máscara reconstrutora e hidratante
Defrissante progressivo
Tratamento profundo a base de proteínas
Escova progressiva que lava em 3 horas (escova Inteligente)
Escova progressiva Inteligente de chocolate (lava em três horas)
Escova progressiva Inteligente de algas marinhas (lava em três horas)
Escova progressiva Inteligente de leite (lava em três horas)
Escova definitiva de leite (sem formol)
Escova de Chocolate Branco,
EP de chocolate branco com morango,
Escova de algas marinhas,
Escova de mel,
Escova de morango,
Escova de Açúcar (sem Formol)
Escova progressiva de morango com champanhe,
Escova de erva doce,
Recondicionamento térmico (alisamento Japonês)
Escova progressiva inteligente
Escova progressiva Chicletinho
Escova progressiva rosas
Escova progressiva orquídeas
Escova progressiva Tutty-frutti, Chicletinho, Uva, Kiwi, Maracujá, goiaba, pitanga, melancia, etc...
Escova perfumada: Dolce Gabanna / Angel / Gabriela / Azarro / Cuba / Calvin Klein, etc...
Escova sem formol
Escova Marroquina
Escova de Chantily
Escova de Vinho
Escova de queratina
Escova de maionese
Escova para cabelos secos
Escova Para Cabelos Quebradiços
Escova para Cabelos Oleosos
Escova para Cabelos normais
Escova Inteligente
Escova de Morango
Escova de Chocolate
Escova de Algas Marinhas
Escova de Tutano
Escova Luna Matrix
Escova de Chocolate Branco
Escova de Soro Glicosado
Escova de Iogurte Natural
Escova de Iogurte Natural com Maça
Alisamento Americano
Escova Egipcia
Qual será a próxima?

VAI ENCRESPAR OU NÃO ?

Se depender dos looks apresentados nas passarelas nacionais e internacionais, vai sim!

Não é o fim dos lisos. O reinado deles segue garantido – no exterior e especialmente no Brasil, já que cabelos chapados estão ligados ao conceito de chic e sugerem fios bem tratados.Mas, além da miscigenação cultural do país, vivemos num momento em que a beleza é democrática e, portanto, há lugar para todas.

O crespo, natural ou não, tem que parecer bem tratado, ter brilho, ser macio ao toque, enfim, mostrar muita vitalidade.

O novo padrão também traz alterações de forma (os cachinhos perdem um pouco o encaracolado e ganham um ar frisado, quase hippie chic), o volume segue em alta, mas com um padrão geométrico arredondado, e os fios estão muito bem hidratados.
Fonte:ELLE

26/10/2009

MANTENHA O BRILHO DOS SEUS CABELOS

Para Manter o Brilho você deve Evitar:

Lavar a cabeça com água muito quente. Água quente extrai todo o brilho do cabelo. Prefira-a morna e ao final, enxágue com água fria. A O choque térmico no final ajuda a fechar a cutícula dos fios.

O sol, secador, mar e o cloro da piscina são vilões que também ressecam os cabelos. Por isso use sempre protetor solar para os fios e um antitérmico antes de realizar a escova.

Fazer dietas, a falta de nutrição deixa o cabelo fraco, opaco e sem vida.
Aplicar químicas em excesso, como tinturas, permanentes, escova progressiva e descoloração. Essas aplicações químicas roubam aminoácidos e queratina deixando o cabelo opaco.

CABELOS COM BRILHOS INTENSO

O sonho das mulheres é borrifar spray no cabelo e sair com ele brilhando, e é isso que o spray de brilho promete, mas é bom dizer que o resultado é muito discreto na maioria dos casos, afinal ainda não inventaram fórmula mágica que deixe um cabelo naturalmente opaco, com um brilho intenso sem ter passado por nenhum tratamento mais profundo.

O produto, além de ativar o brilho, também garante sensação de movimento porque deixa os fios mais soltinhos se usado corretamente.
O efeito fica sem sucesso,devido o uso incorreto do produto.
"Se for borrifado muito próximo ao cabelo, deixa o fio pesado e tira o movimento". Esse efeito ocorre porque todos esses sprays de brilho têm em sua base o silicone, que usado em excesso, pode pesar os fios, deixando-os com cara de "cabelo do dia seguinte".

Como usar: após o brushing ou penteado, sempre com o cabelo seco, borrife o spray com uma distância mínima de 20cm do cabelo. Evite borrifar o jato próximo à raiz e em uma única parte do cabelo, tente espalhar bem e vá sacudindo os fios enquanto aplica.

QUERO QUE MEUS CABELOS CRESÇAMMM... !

Acelerar o crescimento das madeixas é ter um cardápio rico em vitaminas. As melhores opções são a vitamina A, presente no fígado, cenoura e leite; a C, que está em frutas cítricas; a E, presente no leite, abacate e ovo; a F, abundante nos óleos vegetais; e o zinco, que está em carnes.

Distúrbios hormonais também podem parar o crescimento dos fios. Por isso a necessidade de estar em dia com as consultas ao ginecologista e endocrinologista. Outro ponto fundamental: cuide da saúde dos seus fios. Cabelos quebradiços e com pontas duplas crescem de forma mais lenta, pois ficam mais fracos.

Também evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixa os fios muito oleosos, o que também inibe o crescimento. Por fim, deixe o cabelo respirar. Quando ele vive abafado em lenços, rabos ou coques, os fungos podem proliferar. Eles descamam o couro cabeludo, podem entupir os poros e impedir que novos fios capilares saiam.

HÊNE NÃO É COMPATÍVEL COM NENHUM ALISANTE

O henê é um produto para alisar, tingir e hidratar o cabelo, ideal para quem tem cabelo cacheados ou crespos, mas isso nao impede de quem tem cabelo liso usar.

COMPATIBILIDADE: O henê é compativel com qualquer outro tipo de henê, como por exemplo o alisamento indiano ou qualquer outro tipo que as pessoas nao sabem que é henê.
O henê nao é compativel com nenhum tipo de alisante por agir externamente e o alisante internamente. Voce pode usar o henê se ja alisou antes, mas não pode alisar depois de passar o henê.
É compativel com certos tipos de tonalizantes ou tinturas, desde que não contenham amônia, água oxigenada ou metais pesados.
CONTRAS: Mesmo com várias cores ate incolor o que alisa mais é o preto e o alisamento nao é instantâneo, é necessário umas 4 aplicações para que ele fique no liso ideal. E se você enjoar do liso, você terá que esperar o cabelo crescer para cortar o cabelo, esse alisamento é de forma progressiva.
O cheiro do hene é especifico, alguns podem ser fortes demais, mas existem com cheiro mais fraco, como o Hene Absoluto.
PRÓS: Não estraga o cabelo, sendo assim, voce pode usar pro mais tempo sem interrupção do uso e com uma menor quantidade de rehidrataçao necessária, porque o proprio hêne já tem essa função.

TIPOS:

Hene em gel: já vem pronto para o uso e pode ser suave ou forte. O problema é que quando seca no cabelo ou na pele forma umas casquinhas que são meio complicadinhas para tirar no banho, umas 2 ou 3 lavagens sao necessárias. O Henê Pelúcia e o Henelisa sao os melhores.

Hene em pó: é necessário misturar com um creme pra cabelo que você quiser, geralmente sao mais fortes, alisam mais rápido e tingem mais. O Divina Dama, Henê da Amazonia e Hene Indiano sao os melhores. Eles podem manchar a pele como qualquer tipo de tintura, entao cuidado, voce pode aplicar creme hidrante no rosto antes para ajudar a remoção.

- Vale lembrar que é sempre bom fazer o teste de mecha e teste de toque antes de usar qualquer produto. Química no cabelo pode gerar algumas pontas duplas, entao é necessario aparar para que nao perca as propriedades do hêne. E grávidas devem evitar qualquer tipo de química.

EU QUERO PINTAR OS CABELOSSS...!!!

A COR CERTA!

Se você tem pele e cabelos naturalmente claros, pode escolher tons platinados e amarelados.
Mulheres de pele clara e cabelos naturalmente escuros ficam ótimas com fios com nuances de caramelo e mel.

As morenas podem fazer mechas puxadas para caramelo e mel.Na verdade o tom de caramelo e mel fica bem pra quase todas as mulheres!!

Negras ficam maravilhosas com cabelos acobreados ou com tom de caramelo.

PEÇA JÁ SUA ESCOVA PROGRESSIVA COM AVAL DA ANVISA

Produto com aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O resultado é um cabelo liso e tratato por três meses.

É um produto com fórmula mais suave, efeito instantâneo e benéfico aos cabelos porque ao mesmo tempo que alisa, hidrata e dá brilho, tornando assim, os cabelos mais saudáveis, composto por um shampoo anti-resíduos e o tratamento capilar importado.

É compatível com qualquer tipo de química já que seus componentes servem para recuperar aqueles cabelos que estão mais danificadose maltratados pela ação de químicas em geral.

PEÇA JÁ SEU KIT GENÉRICO E GANHE UM MIMO

KIT 100 ML ( 2 aplicações) + folheto de explicação.
PREÇO: R$ 80,00 + 10,00 (Frete/Brasil)
ENVIAMOS TAMBÉM PARA EXTERIOR
Temporiariamente esgotado
Entregas à partir do dia 05/11/09

EMBALAGEM GENÉRICA

O QUE É EMBALAGEM GENÉRICA?

A embalagem genérica é uma embalagem sem marca ou semelhança com a embalagem original, ou seja, é uma "Amostra". Porém o produto no interior da embalagem é Original.

A qualidade é a mesma. Os produtos são retirados de embalagens profissionais e envazados com total higiene e sem contato manual em embalagens genéricas esterilizadas.

Sabemos a preocupação que todas as pessoas têm com produtos cosméticos. Por isso nos preocupamos em proporcionar a melhor higiene durante a manipulação dos produtos.

POR QUE É VENDIDO O PRODUTO EM EMBALAGEM GENÉRICA?

O produto é vendido como uma "Amostra" em uma quantidade menor para que o comprador possa conhecer o produto, desta forma o comprador terá a opção de pagar menos evitando assim um maior investimento.

Colocamos estas perguntas e respostas para que não haja dúvida ou reclamações posteriores na aquisição de" Amostras ou Embalagem Genérica".

Caso tenha alguma dúvida sempre estaremos a disposição.

Nossa obrigação é sempre manter os nossos Clientes muito bem informados.
Nosso compromisso é servir bem !
Mais informações:


TIPOS DE ALISAMENTOS

Existem diversas formas e produtos para alisar os cabelos.
Nos últimos anos, percebe-se que as madeixas chapadas são preferência nacional.

Os tipos mais comuns de alisamentos são os temporários (brushing – ao molhar sai), os progressivos (escovas progressivas, francesas, relaxamento etc – com duração de até três meses) e os definitivos (escova definitiva – com duração de até um ano). Todos com ativos próprios para cada necessidade.

É válido lembrar que a maioria das bases não pode entrar em choque, ou seja, aplicada uma química no cabelo, ele deverá continuar com a mesma até que todo comprimento seja cortado e surjam fios novos.

Alguns produtos permitem a aplicação de um outro tipo de alisamento em cimade um já existente, mas são raros os casos em que isso dá certo. O melhor é não alterar o produto escolhido.

As escovas progressivas possuem, em sua fórmula, o tão discutido formol,porém em percentagem autorizada pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Há outros componentes como a etalonamina, derivada do tioglicolato de amônia, componente mais comum nos alisantes, que tem um poder de alisamento maior.

Se algum passo da aplicação não acontecer como indicado pela produto, podem ocorrer problemas irreparáveis, entre os quais feridas no couro cabeludo e queda capilar parcial ou intensa.


Largos, finos, com cabos longos, curtos, de plástico, de madeira:há no mercado uma infinidade de pentes com funções variadas. Muitas vezes, a diversidade é tanta que complica na hora de adquirir este utensílio de beleza. Para isso, Gennaro Preite, consultor técnico da Condor,dá algumas dicas que auxiliarão na escolha do modelo certo para cada fio de cabelo.

1) Qual o pente ideal para cada cabelo: liso e fino, grosso e com volume, ondulado, afro?

Lisos e finos: neste caso,utilizamos pentes de madeira porque este fio costuma ser muitoelétrico e possui uma estática (frizz) grande. Além disso, esse tipo de pente possui dentes largos,o que auxilia o pentear e minimiza os arrepiados.

Grossos e com volume: direcionamos os pentes de material plástico que são bem resistentes e tem dentes abertos para facilitar a passagem dos fios e não haver risco de quebra.

Ondulados: merece atenção especial, pois este tipo de fio não deve ser penteado diariamente para não deixar o cacho irritado ou sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar arrepiados. Durante o dia, apenas aquela ajeitada com as mãos é recomendada.

Afros: o interessante é o cuidado constante, pois até mesmo o pentear pode quebrá-lo ou arrebentá-lo. Para que isto não aconteça, o ideal é um desembaraçar suave. O pente tipo jacaré - com dentes em formato de gota - ajuda e muito, ou até mesmo, os modelos em garfo.

Quanto ao cabo dos pentes...

Há diferença entre os curtos ou longos, mais grossos ou finos?

Os cabos têm função de transmitir segurança e de definir o tipo de trabalho que será executado. Geralmente, os profissionais de beleza possuem este olho clínico e já sabem qual tipo de pente usar em cada cabelo. Quando usados da maneira certa, facilitam o trabalho se adequando à pegada.É importante terem rebarbas e serem ergonômicos.

CABELOS E COSMÉTICOS NA MEDIDA CERTA

Quando estamos na loja de cosméticos, vemos máscaras de 3.940 produtos.
Difícil poupar tempo e dinheiro!
Pior quando levamos aquela listinha de produtos que as amigas nos indicaram e que nem sempre vão servir para os nossos cabelos.
Compramos, perdemos tempo, jogamos nosso dinheiro no lixo e nosso cabelo continua o mesmo ou pior!

É preciso saber o que você precisa realmente para os seus cabelos.

Algumas dicas para ajudar você !

1. FALTA DE NUTRIÇÃO

Arranque um fio e ajeite-o sobre uma mesa de forma que a ponta fique ao lado da raiz. Se o diâmetro da ponta for menor significa que as químicas ou agentes externos, como sol e poluição, estão afetando a estrutura do cabelo.Para solucionar, compre um produto com queratina ou nanoqueratina na fórmula.

2. PONTAS DANIFICADAS

Observe a ponta. Se ela estiver mais clara que a raiz, pode estar deteriorada. Pontas duplas? Problema confirmado! Nesse caso, use hidratantes ricos em silicone.

3. OPACIDADE

Segure o fio esticado com as duas mãos e movimente-o. Verifique o quanto ele brilha. Se estiver opaco, é porque as cutículas estão abertas, comprometendo a capacidade de refletir luz. Recupere com máscaras com ativos hidratantes, como manteiga de karité.

4. FIOS RESSECADOS

Agora, passe o cabelo num prato com farinha. Se o fio reter muito pó é sinal que as escamas estão irregulares. Opte por máscaras altamente hidratantes, com colágeno, chocolate e óleos vegetais na fórmula.

5.CABELOS QUEBRADIÇOS

Pegue o cabelo e segure-o entre o polegar e o indicador. Deslize-o entre os dedos até que se formem espirais no comprimento. Mergulhe-o num copo com água e note quanto tempo ele demora para retomar a forma original. Quanto mais isso custar para ocorrer, menos elástico está o cabelo. Aposte em componentes hidratantes e queratina para recuperar a força.
( Dr. Valcinir Bedin)

POR QUE PONTAS DUPLAS ?

As pontas duplas surgem pela perda da hidratação, causada, principalmente, pelo excesso de química a que expomos as melenas e as constantes agressões externas como vento, poluição, sol, secador e chapinha, na parte externa do fio, conhecida como cutícula.

O fio capilar é dividido em três partes: medula (fica no interior e distribui minerais e nutrientes), córtex (no meio, responsável pela força e elasticidade) e cutícula (camada externa composta por escamas que vão se sobrepondo). Em cabelo saudável, essas três camadas são completamente unidas e seladas graças à proteína ceramida e à gordura natural dos fios. Sem elas, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e frágil. Assim, os fios tornam-se sensíveis e podem abrir no sentido do comprimento.

Uma vez no seu cabelo, a única maneira de exterminar de vez o problema é aparando as pontas, pois não existem produtos ou tratamentos que revertam o processo. Por isso, nesse caso, o melhor remédio é evitar que elas apareçam tomando algumas medidas na hora de lavar, secar e cuidar dos fios no dia-a-dia.

CABELOS RUIVOS

Cabelos ruivos são exóticos, modernos e muito sensuais.

As mulheres de cabelos ruivos devem ter um cuidado maior pois são raros hoje em dia e por isso que o cuidado deve ser maior, e esse cuidado deve sempre ser feito para que os cabelos não sejam prejudicados pelas condições naturais do tempo que a todo tempo esta mudando e as mulheres sofrem para preservar a pele e os cabelos.

E outra coisa que é muito importante é se combina mesmo com o ruivo porque algumas mulheres pintam seus cabelos de ruivo e depois se arrependem e muito por não ter gostado dessa cor, todas as cores de cabelo devem combinar perfeitamente com seu rosto e com sua pele que mostrara muito sua personalidade.

Mas fazendo as escolhas certas de cabelo tudo ficaram maravilhosos para a mulher que escolheu o loiro ou ruivo que cada vez esta sendo muito procurado pelas mulheres.

25/10/2009

É inegável a versatilidade dos cabelos curtos. São muito práticos e se adaptam bem ao cotidiano da mulher moderna. Existem milhares de tipos de cortes diferentes para os cabelos curtos, para mulheres de estilo mais clássicos ao mais moderno e despojado. Os curtos andam conquistando as mulheres pela praticidade, mas também merecem alguns cuidados especiais.

Cabelos curtos perdem o corte com mais rapidez, e isso fica mais evidente do que nos mais compridos. O ideal é fazer a manutenção dos fios em intervalos de 30 dias, no máximo. Dependendo do corte, os intervalos podem ser ainda menores, a cada 20 dias. Para os tingido, os retoques também devem ser feitos também de 20 em 20 dias, porque depois disso a raiz já aparece, principalmente se houver fios brancos.

Cabelos curtos ajudam a rejuvenescer a aparência e são adequados a qualquer tipo de fio, mas é necessário levar em conta as características do cabelo escolher um corte que se adapte bem a ele, além formato do rosto e da cabeça e o tipo físico. Mulheres muito altas devem evitar os extremamente curtos. Pescoços curtos pedem cabelos mais curtos possível, para dar uma alongada. Já pescoços longos exigem comprimentos um pouco maiores. Para rostos largos ou redondos, a parte da frente deve ser mais longa e desfiada e as franjas, maiores.Nas cabeças mais achatadas, o corte deve concentrar um volume maior na parte de cima, que pode ser adquirido com camadas.

Os cortes curtos evidenciam mais as feições do rosto, por isso são mais indicados às mulheres com traços delicados e bem femininos. Eles combinam com mulheres modernas e seguras de si, que não têm medo de desfilar cortes mais ousados, fora dos padrões, e são indicados tanto para jovens despojadas quanto para mulheres mais maduras.
Fonte:Portais da Moda

BELEZA NEGRA...COMO CUIDAR DOS CABELOS ?

A beleza negra tem um toque especial e, exatamente por isso, merece cuidados específicos.

• O cabelo crespo requer muita hidratação. Por isso, o uso de máscaras hidratantes é imprescindível.

• Quem tem cabelo crespo deve usar xampus específicos e hidratantes, além de muito condicionador.

Após lavar os fios, é importante desembaraçá-los com cuidado e aplicar bastante leave-in.Neste procedimento, os cachos se soltam e ficam definidos.
Depois, é só secar com difusor ou deixar secar naturalmente.

O QUE É QUERATINA, KERATINA E QUERATINA HIDROLIZADA ?

Queratina é uma proteína fibrosa de origem animal encontrada em cabelos e unhas de animais terrestres vertebrados. Composta por aminoácidos e cisteína. O objetivo da queratina/keratina é impermeabilizar e proteger o organismo das agressões do meio ambiente, como atrito, sol, chuvas e ventos. Material que constitui as unhas, garras e pêlos.

Keratina/Escova de Queratina Hidrolizada

- Queratina processada industrialmente e dissolvida em água. Reação química em que ocorre quebra de ligações com a participação de moléculas de água.

QUERATINA LÍQUIDA - QUERATINA HIDROLISADA

INTRODUÇÃO:

A queratina é uma proteína fibrosa insolúvel de alto peso molecular, composta por uma seqüência de 18 aminoácidos interligados por pontes de hidrogênio , salina e dissulfeto. Os cabelos são constituídos principalmente pela queratina , sendo que suas características físico-quimícas são responsáveis pelas propriedades destes tecidos.

DESCRIÇÃO:

Queratina líquida é uma solução de queratina hidrolisada de baixo peso molecular, derivada de cabelos humanos cuidadosamente tratados para se obter aminoácidos e pequenos peptídeos. Queratina líquida é facilmente incorporada em formulações destinadas ao cuidado com os cabelos. Devido ao seu baixo peso molecular, possui facilidade de penetração na cutícula dos cabelos, proporcionando-lhes , brilho , restauração, hidratação, e condicionamento. Sua fixação nos tecidos e elevação, mantendo-se depositado mesmo após enxágüe.

INDICAÇÕES:

Queratina líquida é especialmente indicada em produtos para o tratamento dos cabelos. A vitalidade e aparência dos cabelos , depende de integridade , teor de umidade e distribuição de cargas alocadas ao longo das fibras queratinizadas. A administração tópica de produtos contendo Queratina líquida, auxilia a restauração das regiões onde houve rompimento de cadeia peptídica (causada por agentes agressores como tensoativos , poluentes, alisantes, corantes).O efeito de condicionamento é devido ao reequilíbrio do teor de água e distribuição de cargas elétricas bem como o pH adequado para fechamento das escamas queratinizadas.

CRIANÇAS A CADA DIA MAIS PRECOCES

AS CRIANÇAS ESTÃO A CADA DIA MAIS PRECOCES!

No mundo da vaidade nem se fala!
É necessário atenção e cuidado!

O uso de cosméticos muito cedo por crianças deve ser monitorado pelos pais. É imprescindível, também, que sejam utilizados produtos próprios para a idade e que não contenham ingredientes que causam mal à saúde.

A vaidade do brasileiro está cada maior e mais precoce.
O uso de cosméticos, entretanto, pode ser muito perigoso se não forem utilizados sob alguns cuidados. Embora os produtos voltados especificamente para as crianças passam por mais testes e por uma maior fiscalização do Ministério da Saúde antes de irem para as prateleiras, há algumas recomendações que precisam ser seguidas a fim de evitar problemas cutâneos.

“Devem ser evitados cosméticos que podem causar alergias, pois a criança tem a pele mais sensível é vulnerável a alguns componentes. Por isso é importante passar produtos adequados para cada faixa etária e ler sempre as recomendações do fabricante antes de utilizá-los”.

Por isso pense bem antes de fazer uma escova, seja ela qual for, em sua filha.

Existem alisamentos demasiadamente fortes para a criançada e alisamentos que podem fazer sem riscos.

Mais informações:
lookchique@gmail.com

FORMOL

O QUE É FORMOL OU FORMALINA?

É um líquido incolor tóxico, de cheiro forte e característico, obtido à partir da dissolução do gás formaldeído.
Ele é irritante e, por isso mesmo, tem seu uso indicado apenas em produtos que não entrem em contato direto com a pele.
É empregado na assepsia de material cirúrgico em geral e para preservar cadáveres por ter ação bactericida e anti-séptica".

Existe uma quantidade e segura permitida em formulações cosméticas que é de 0,2%. Usando uma quantidade muito acima do permitido significa colocar a saúde em risco.

O uso do formol além do limite descrito acima pode provocar irritação nos olhos, nas narinas, dor de cabeça, irritação e feridas no couro cabeludo e na pele do rosto que entrar em contato com ele, intoxicação e problemas respiratórios. As repetições só agravam o problema: podem ocorrer lesões na córnea, insuficiência respiratória, além da queda de fios”.

A ANVISA proibiu à partir do dia 18 de junho de 2009 de formol no comércio brasileiro.

Essa proibição ocorreu devido a utilização indevida do formol para uso estéticos e principalmente em escovas progressivas.

Estava tendo abuso na quantidade usada e foi permitido apenas 0,2%.

Segundo a ANVISA,é considerado crime hediondo pelo Código Penal Brasileiro,a adição de formol em produtos cosméticos,ADULTERANDO-OS.

TINTURA DE CABELO E ESCOVA PROGRESSIVA

Cabelos alisados e tingidos é possível?
Sim,mas com certos cuidados porque alguns ativos alisantes reagem com a tintura,podem quebrar e até causar a queda total ou parcial dos cabelos.
Antes de se decidir por um alisamento, pergunte qual é seu componente químico sempre assim você já evita mistura de produtos incompatíveis!

Saiba agora quais são eles e quais permitem misturas a tintura dos cabelos :

TIOGLICOLATO DE AMÔNIA

É o ativo mais compatível com tinturas – vai até com cabelos descoloridos. “Algumas marcas têm versões específicas para fios coloridos e artificialmente loiros”, diz Adriane técnica em colorometria e alisamento de cabelos. Dez dias depois do alisamento, pode-se aplicar qualquer tintura. E, após 20 dias, dá para clarear com água oxigenada de 20 volumes.

HENÊ

Esse componente alisa e tinge os fios ao mesmo tempo, de castanho ou preto. Porém, não combina com qualquer outro tipo de química.

GUANIDINA

“Pode ser associada a algumas tinturas e tonalizantes sem amônia. Para descolorir, só com oxidante de até 20 volumes”, alerta Adriane. Na dúvida, confira na embalagem da coloração se o produto é compatível com o ativo.

HIDRÓXIDO DE SÓDIO

Suporta tonalizantes e misturas com água oxigenada de, no máximo, 10 volumes (dependendo da estrutura dos cabelos).

PROGRESSIVA SEM QUÍMICA

Como o nome diz, não tem química e dá um aspecto liso aos fios graças à queratina e às outras proteínas na fórmula. A escolha perfeita para quem usa descolorantes de mais de 30 volumes.

FORMOL

Apesar de proibida pela Anvisa em concentrações altas – por causar sérios danos à saúde, a escova progressiva com formol ainda é muito usada por ser compatível com qualquer química.

HOMENS JÁ ADERIRAM A ESCOVA PROGRESSIVA

Homens já aderiram as Escovas Progressivas com ou sem formol!
Eles agora querem cabelos mais longos,lisos e cuidados.

Vaidade e boa aparência são palavras que atualmente fazem parte do vocabulário e da vida do mundo masculino.
Engana-se quem acha que cuidar da pele, dos cabelos e do corpo é algo que só se encontra no universo feminino.

Hoje, os homens estão colocando o preconceito de lado e freqüentando cada vez mais os salões de beleza. Ir ao cabeleireiro com certa freqüência, tomar banho com óleos importados, usar xampus especiais, passar chapinha, fazer escova definitiva, massagem e depilar-se são hábitos que os homens cada vez mais adotam para o seu dia a dia.

A preocupação dos homens com a aparência já não é mais novidade. Se no final dos anos 90 criou-se até uma categoria específica – os metrossexuais – para agrupar aqueles que gostavam de ir ao cabeleireiro e discutir sobre qual era o perfume e o corte de cabelo da moda, hoje em dia é difícil encontrar quem não se preocupe em se apresentar bem.

"Alguns observadores e empresas de marketing acreditam que é apenas uma questão de tempo até que "metrosexual" se torne uma palavra do vocabulário comum, assim como o seu próprio estilo de vida".

As mulheres que se cuidem!

CABELOS BRANCOS TAMBÉM TEM SEU GLAMOUR


Cientistas do Reino Unido e da Alemanha estudam as causas dos cabelos brancos, e já concluiram que o desgaste do folículo provoca o acumulo de uma substancia chamada de peróxido de hidrógeno que acaba por bloquear a pigmentação natural dos cabelos. Esse processo faz parte do processo de envelhecimento mas o conhecimento das causas vai ajudar a desenvolver técnicas que possam retardar esse processo.

Algumas pessoas pintam os cabelos brancos por vaidade, para se sentirem mais bonitas, outras no entano, pintam os cabelos justamente porque não assumem sua idade e a aparecencia, não percebem que os cabelhos grisalhos podem conferir um ar de maturidade muito bonito a qualquer pessoa, e alguns homens especialmente ficam muito sexy com os cabelos grisalhos. O primeiro cabelo branco normalmente demora para chegar, mas quando chega, vem acompanhado de milhares de companheiros. Os fios brancos chegam naturalmente e de forma silenciosa os fios escuros se despedem.

Muitos pintam os cabelos brancos por vaidade e em nome da beleza e não percebem a grande beleza dos cabelos brancos, conquistas de uma vida, e eles combinam muito bem com qualquer moda, eles não vão contra a vaidade, e aceitam cortes radicais ou conservadores, batom forte ou não, unhas pintadas ou não, combinam com tatuagem, com a moda faschion e com todos os estilos enfim, assumir os cabelos brancos também é uma questão de vaidade, de orgulho e de atitude. A cor dos cabelos podem significar muitas coisas além da idade, eles podem representar a contemporaneidade e o poder de uma geração que não tem medo de envelhecer e de se assumir, integralmente.

Apesar da maioria das pessoas não aprovarem e continuarem a esconder seus lindos cabelos brancos, eles tem se revelado como uma nova tendência da moda, exibindo a estética e beleza natural antes desconhecida.
Fonte: Bico do Corvo

TINTAS PARA CABELOS


VOCÊ SABIA?

No ano de 1908, surgiu a primeira coloração capilar segura, que podia ser comercializada sem causar danos aos consumidores. Dessas colorações é que derivam as tinturas.O químico francês Eugène Schueller foi o responsável pela primeira tentativa bem-sucedida de desenvolver uma tinta para cabelos, em 1909. Baseando sua fórmula num novo componente químico, a parafenilenediamina, e obtendo resultado satisfatório, a Imédia, a tintura mais famosa da empresa, surgiu somente em 1927.

A Invenção e o processo de criação

Eugène Schueller se forma em 1904 pela escola de engenharia química nacional da França, a Ecole Nationale Supérieure de Chimie de Paris, e no dia 30 de julho de 1909cria a Société Française des Teintures Inoffensives pour Cheveux, que mais tarde se tornaria a L’Oréal.

Flashback: em 1907, Eugène Schueller, jovem químico cheio de ideias, começa a criar as suas primeiras fórmulas de tinturas para cabelos sob o nome de « Oréal », à base de compostos químicos inofensivos. As tinturas são uma inovação formidável na época, oferecendo uma gama sutil de cores, enquanto os outros métodos existentes no mercado, à base de henna ou de sais minerais, produzem um resultado artificial e chamativo. No dia 24 de março de 1908, Schueller registra a sua primeira patente.

APRENDA A FAZER UMA ESCOVA

Fazer uma escova não é uma tarefa tão fácil!

APRENDA A FAZER!

Primeiro assista com muita atenção o vídeo.

Observe que...

-Ele divide o cabelo em quatro partes: laterais, topo da cabeça e parte traseira.

- Você deve envolver toda mecha na escova, inclusive a ponta. Pulso firme! Passe o secador e puxe enrolando a escova no final (preste atenção no movimento).

- IMPORTANTE: o topo da cabeça é que faz diferença! Veja que ele seca a mecha para cima!!! Não existe uma divisão ao meio e sim uma divisão paralela com a testa. Desse modo você "levanta a raiz" e dá movimento ao cabelo (fora que não deixa aquela divisão ao meio, que é feia e sem graça).

- Para passar o finalizador (silicone, spray pós- escova...) faça com a cabeça para baixo. Desse modo você não achata o cabelo que você secou!

- Veja o balanço bonito do cabelo ao término!!!

Lembre-se: ele deve estar incrívelmente bem lavado com 2 shampoos e condicionador somente nas pontas!

Escova é cansativa, mas quando você pega a prática fica fácil de fazer!

Treine muitooo...!

CORTES PARA CADA TIPO DE ROSTOS

Os traços de sua fisionomia podem ser totalmente alterados, para melhor ou pior, conforme o corte dos cabelos, já que eles funcionam como uma espécie de moldura da face. Para poder escolher o visual mais favorável a seu tipo, confira os sete formatos básicos de rosto e os cortes indicados para deixá-los mais bonitos e harmoniosos.

TIPOS DE ROSTO

Oval: aceita qualquer tipo de corte, desde que deixe as feições em evidência. Evite as franjas grossas.
Hexagonal: fique longe de fios curtos, que deixam o rosto mais largo. Não exagere no volume no topo da cabeça.

Triângulo invertido: combina com franjas leves e fios desfiados ou repicados. Não os puxe para trás e evite topete.

Redondo: deixe as mechas com as pontas viradas para o rosto. Prefira fios desfiados e evite cabelo muito curto. Quadrado: privilegie cortes médios e longos. Prefira repicados, que aumentam o volume no topo da cabeça.

Retangular: boa opção é a franja falsa, com alguns fios desfiados. Evite comprimento abaixo do ombro.
Adicionar imagem

LOIRAS NATURAIS PODEM SER ESPÉCIE DE EXTINÇÃO

Reportagem de Laure Belot e Véronique Lorelle para o Le Monde informa que de acordo com um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) será pouco depois de 2200, na Finlândia, que nascerá a derradeira loira do planeta. Desde 2002, contudo, a OMS - citada como a fonte deste estudo que anuncia "a extinção do gene que caracteriza os verdadeiros loiros" - não se cansa de clamar que ela "nunca conduziu pesquisas sobre este assunto".Apesar dessas ressalvas, a brincadeira não deixa de ter fundamento.

O planeta conta 6,5 bilhões de indivíduos, dos quais cerca de 1 bilhão na África e 4 bilhões na Ásia (da Turquia ao Japão), Em 2050, a população mundial terá aumentado para 9 milhões de humanos. Os 3 bilhões de pessoas suplementares serão principalmente oriundos da África, da Ásia e da América do Sul.Logo, a freqüência dos loiros vai diminuir. E isso acontecerá tanto mais que essa cor de cabelos, assim como os olhos azuis, se deve a genes recessivos.

Para ser loiro, é preciso herdar dois genes que comandam esta característica, sendo que um provém do pai, e o outro da mãe. Se, em todo o mundo, o número de genes loiros permanece constante, ao passo que aquele de genes morenos vai aumentando, haverá uma probabilidade decrescente de que duas pessoas herdem dois genes loiros, os quais constituem uma condição impreterível para que eles sejam loiros.

CABELOS E VELOCIDADE DE CRESCIMENTO

Depende.

Se você acabou de cortar o cabelo e ele ficou horrível, vai parecer que ele não cresce nada. Por outro lado, os fios que você tem de raspar todo dia parecem crescer como ervas daninhas!

Mas ignorando essas diferenças de percepção, o cabelo humano parece crescer em um ritmo constante de cerca de meio milímetro por dia, ou cerca de 1,3 centímetro por mês. Este estudo (em inglês) relata uma taxa específica de 0,44 mm por dia.

Ele pode crescer mais rápido ou mais lento, dependendo de sua idade, genética e estado hormonal (a gravidez parece afetar os cabelos), mas meio milímetro por dia é uma boa média.

O que isso significa é que a taxa máxima de crescimento para o cabelo é de cerca de 16 centímetros por ano. Se você tem cabelo curto e está pensando em como seria legal ver seus cabelos chegando até a cintura, prepare-se para quatro anos de espera!
Fonte:uol