26/12/2009

CORES DE CABELOS E QUAL TOM OPTAR ?

QUAL?

Decidiu que vai mudar a cor das madeixas, mas ainda não sabe por qual tom optar?

Na sociedade moderna o cuidado com a saúde ultrapassa os exames de rotina e a prática de exercícios físicos, entendendo-se às unhas, roupas e, finalmente, chegando aos cabelos. Quanto ao último, a temporada outono-inverno pede cores quentes, tons de vermelho, marrons e chocolate, admitindo variações desses mesmos tons.

Quem também segue na moda são as mechas californianas, ou sun kiss, com suas tonalidades de ‘naturalmente queimado pelo sol’. Mas cuidado, não é todo dourado que combina bem com uma coloração de cabelo.

As luzes douradas combinam com tonalidades chocolate e com castanhos. Mulheres com cabelos loiros devem optar pelo dourado claro ou luzes acobreadas. O preto também é indicado, principalmente para mulheres que buscam a ousadia. Já quem tem os cabelos pretos, vale optar pelo acobreado ou variações de vermelho. Outra opção para quem deseja radicalizar é o branco, imitando um look de cinema.

Se você tem vontade de mudar a coloração de seus cabelos para o vermelho, faz bem ter noção do que sua cor de pele permite para não se arrepender mais tarde. Pessoas de pele clara podem usar e abusar de todos os vermelhos. No entanto, morenas e negras devem optar por tonalidades mais escuras do que o vermelho propriamente dito para curtir as estações mais frias do ano com as madeixas na moda.
Pedro Paulo Marques