08/12/2009

CABELO E PRAIA PODEM SER GRANDES AMIGOS OU INIMIGOS

CABELO E PRAIA SÃO INIMIGOS

Realmente, o mar contém uma quantidade salina muito grande e que agride os fios, além deste fator, a exposição aos raios solares desbota os cabelos tingidos e costumam amarelar os virgens.

Com o aquecimento das cutículas, há uma abertura que permite que os raios solares penetrem dentro do cabelo e retire os pigmentos. Outro grande vilão é a areia. Aparentemente, ela tem o formato de bolinhas, de grão, mas com aparelhos especiais, notamos que sua forma é pontiaguda, como um diamante.

Todas às vezes que o cabelo está repleto de areia, lançada pelos ventos, ocorre uma escamação nos fios, fazendo micro-fissuras e conseqüentemente, o ressecamento.

CABELO E PRAIA PODEM SER AMIGOS, BASTA SEGUIR ALGUMAS DICAS ABAIXO:

- Leve uma bombinha com água, condicionador ou creme hidratante. A cada banho de mar, retire a umidade com uma toalha e borrife a mistura;

- Sempre que seus cabelos estiverem com areia, evite penteá-los, para que os grãos não promovam uma esfoliação nos fios. O correto é deixar, temporariamente, a areia no cabelo e, durante o banho de mar, ou chuveiro, retirá-la.

- Use produtos capilares com proteção solar;

- Beba muita água, pois ajuda na hidratação natural dos fios.

- Leve um creme hidratante e um shampoo de qualidade para a praia, assim a higienização será correta.

- Fazer uma escova, após a hidratação, ajuda a selar os fios e dificulta a entrada dos raios solares.