09/11/2009

CREMES MODELADORES CORPORAIS

CREMES MODELADORES CORPORAIS

O que fazem os cremes cosméticos para gordura localizada? Funcionam mesmo?
Fórmulas verdadeiras, quais são elas ?

São formulações destinadas a massagear o corpo e permitir o suprimento para a pele de princípios ativos com ação lipolítica, drenante e restauradora. Uma boa formulação deve associar estas 3 categorias de matérias-primas ativas, procure por elas no seu produto cosmético:

1- Os ativos lipolíticos

A lipólise é "quebra" da gordura em ácidos graxos e glicerol, substâncias utilizáveis pelo organismo no processo metabólico natural. A cafeína é uma excelente ativador do metabolismo dérmico de gorduras, pois permeia a epiderme e derme e consegue chegar, por si só, a camada onde a gordura se encontra. Além da cafeína outras metilxantinas também agem desta forma, como a teofilina e a teobromina retirada do cacau, muito em moda na Europa, desde o verão passado e presente em produtos de linhas consagradas.

2- Os ativos drenantes

Agem estimulando a liberação de toxinas para as linfas, ajudando a diminuir os edemas e acúmulos. Bons exemplos de ingredientes estão nos extratos vegetais de hera( Hedera helix) e Centella asiática.

3- Os ativos restauradores da barreira cutânea

A pele onde se instala a celulite e excesso de gordura fica empobrecida também de oxigenação, portanto menos nutrida e hidratada. Alguns bons ativos são as vitaminas e lipídeos vegetais.

E quem são estes?

Os clássicos mentol e cânfora, muito usados em géis modeladores, agem somente como termo-ativos, isto é, abaixam a temperatura da pele e estimulam a circulação periférica, mas não penetram na pele. São ingredientes complementares, que pertencem a uma geração antiga de formulações para o cuidado cosmético corporal. Não fazem mal, mas também contribuem pouco para melhorar a condição cutânea.

Bem, pessoal, agora é com vocês. Para melhorar o contorno corporal é sempre fundamental adotar uma alimentação equilibrada, agregar uma rotina de exercícios físicos ao seu dia a dia e escolher produtos cosméticos que complementem bem tudo isso.

COMPRE JÁ O SEU DMAE CORPORAL

COMPOSIÇÃO: PHYTOCAFEIL, CAFEÍNA VETORIZADA, NANOSPHERES THEOPHYLLISILANE C, TRANSCUTOL COMPLEX.

PRÍNCÍPIO ATIVO: DMAE

PEÇA TAMBÉM O NOSSO COSMÉTICO PARA AS PERNAS COM CÂNFORA, MENTOL, ARNICA, ÓLEO DE AMÊNDOAS E ÓLEO EXTRAÍDO DE BÉTULA.

O óleo alivia as tensões, torcicolos e dores.
Acalma e relaxa diminuindo o cansaço.
Ele ativa a circulação e suaviza as dores musculares.
OBS: Quem usa homeopatia não usar o óleo, pois tudo que contém cânfora tira o efeito homeopático. Gestantes podem usar.

CONTATO: lookchique@gmail.com