07/11/2009

ABUSE, MAS CUIDE DOS CABELOS

A busca por cabelos bonitos faz com que as mulheres abusem da aplicação de produtos químicos e que com o tempo, podem danificar os fios. Estes componentes, presentes em permanentes, loções para alisar e tinturas, tornam os cabelos mais porosos e sensíveis a qualquer tratamento. Com isso, os cabelos podem cair, ficar quebradiços, sem brilho e fracos.

Confira algumas dicas que podem livrá-la destes prejuízos:

Evite pintar, alisar ou fazer permanente no cabelo caso ele não esteja em excelentes condições.

Se desejar alisar, fazer permanente ou tingir ao mesmo tempo, dê um intervalo de uma semana entre os tratamentos. Além disso, é necessário preparar o cabelo pra tanta química com hidratações e banhos de creme.

Se o cabelo já está tingido, procure permanentes e tinturas específicos para eles.

Cabelos descoloridos com tom muito mais claro do que o natural, e que recebeu tintura logo depois, devem descansar. É melhor evitar permanentes e alisamentos. O cabelo precisa de mais tempo para se recuperar.

Luzes e mechas devem ser feitos depois da permanente ou do alisamento.

A loção para permanente reage de modo diferente no cabelo tingido e no natural, portanto, os resultados não são os mesmos. Espere que as luzes ou mechas tenham crescido antes de adotar um destes métodos.

Cabelos com henna também devem esperar para receber permanente ou alisamento, já que ambos interferem no processo químico. A henna pode ser aplicada depois.

Cabelos tingidos ou com permanentes, devem ser poupados das chapinhas, rolos elétricos ou secador mais de duas vezes por semana.

Para minimizar os efeitos do secador mantenha-o aproximadamente 20 cm afastado da cabeça e em temperatura moderada.

Para proteger os fios do calor, faça tratamentos com condicionadores e produtos especiais para cabelos secos e quebrados.
(Terra)