25/10/09

O QUE É QUERATINA, KERATINA E QUERATINA HIDROLIZADA ?

Queratina é uma proteína fibrosa de origem animal encontrada em cabelos e unhas de animais terrestres vertebrados. Composta por aminoácidos e cisteína. O objetivo da queratina/keratina é impermeabilizar e proteger o organismo das agressões do meio ambiente, como atrito, sol, chuvas e ventos. Material que constitui as unhas, garras e pêlos.

Keratina/Escova de Queratina Hidrolizada

- Queratina processada industrialmente e dissolvida em água. Reação química em que ocorre quebra de ligações com a participação de moléculas de água.

QUERATINA LÍQUIDA - QUERATINA HIDROLISADA

INTRODUÇÃO:

A queratina é uma proteína fibrosa insolúvel de alto peso molecular, composta por uma seqüência de 18 aminoácidos interligados por pontes de hidrogênio , salina e dissulfeto. Os cabelos são constituídos principalmente pela queratina , sendo que suas características físico-quimícas são responsáveis pelas propriedades destes tecidos.

DESCRIÇÃO:

Queratina líquida é uma solução de queratina hidrolisada de baixo peso molecular, derivada de cabelos humanos cuidadosamente tratados para se obter aminoácidos e pequenos peptídeos. Queratina líquida é facilmente incorporada em formulações destinadas ao cuidado com os cabelos. Devido ao seu baixo peso molecular, possui facilidade de penetração na cutícula dos cabelos, proporcionando-lhes , brilho , restauração, hidratação, e condicionamento. Sua fixação nos tecidos e elevação, mantendo-se depositado mesmo após enxágüe.

INDICAÇÕES:

Queratina líquida é especialmente indicada em produtos para o tratamento dos cabelos. A vitalidade e aparência dos cabelos , depende de integridade , teor de umidade e distribuição de cargas alocadas ao longo das fibras queratinizadas. A administração tópica de produtos contendo Queratina líquida, auxilia a restauração das regiões onde houve rompimento de cadeia peptídica (causada por agentes agressores como tensoativos , poluentes, alisantes, corantes).O efeito de condicionamento é devido ao reequilíbrio do teor de água e distribuição de cargas elétricas bem como o pH adequado para fechamento das escamas queratinizadas.