26/10/09

HÊNE NÃO É COMPATÍVEL COM NENHUM ALISANTE

O henê é um produto para alisar, tingir e hidratar o cabelo, ideal para quem tem cabelo cacheados ou crespos, mas isso nao impede de quem tem cabelo liso usar.

COMPATIBILIDADE: O henê é compativel com qualquer outro tipo de henê, como por exemplo o alisamento indiano ou qualquer outro tipo que as pessoas nao sabem que é henê.
O henê nao é compativel com nenhum tipo de alisante por agir externamente e o alisante internamente. Voce pode usar o henê se ja alisou antes, mas não pode alisar depois de passar o henê.
É compativel com certos tipos de tonalizantes ou tinturas, desde que não contenham amônia, água oxigenada ou metais pesados.
CONTRAS: Mesmo com várias cores ate incolor o que alisa mais é o preto e o alisamento nao é instantâneo, é necessário umas 4 aplicações para que ele fique no liso ideal. E se você enjoar do liso, você terá que esperar o cabelo crescer para cortar o cabelo, esse alisamento é de forma progressiva.
O cheiro do hene é especifico, alguns podem ser fortes demais, mas existem com cheiro mais fraco, como o Hene Absoluto.
PRÓS: Não estraga o cabelo, sendo assim, voce pode usar pro mais tempo sem interrupção do uso e com uma menor quantidade de rehidrataçao necessária, porque o proprio hêne já tem essa função.

TIPOS:

Hene em gel: já vem pronto para o uso e pode ser suave ou forte. O problema é que quando seca no cabelo ou na pele forma umas casquinhas que são meio complicadinhas para tirar no banho, umas 2 ou 3 lavagens sao necessárias. O Henê Pelúcia e o Henelisa sao os melhores.

Hene em pó: é necessário misturar com um creme pra cabelo que você quiser, geralmente sao mais fortes, alisam mais rápido e tingem mais. O Divina Dama, Henê da Amazonia e Hene Indiano sao os melhores. Eles podem manchar a pele como qualquer tipo de tintura, entao cuidado, voce pode aplicar creme hidrante no rosto antes para ajudar a remoção.

- Vale lembrar que é sempre bom fazer o teste de mecha e teste de toque antes de usar qualquer produto. Química no cabelo pode gerar algumas pontas duplas, entao é necessario aparar para que nao perca as propriedades do hêne. E grávidas devem evitar qualquer tipo de química.