25/10/2009

É inegável a versatilidade dos cabelos curtos. São muito práticos e se adaptam bem ao cotidiano da mulher moderna. Existem milhares de tipos de cortes diferentes para os cabelos curtos, para mulheres de estilo mais clássicos ao mais moderno e despojado. Os curtos andam conquistando as mulheres pela praticidade, mas também merecem alguns cuidados especiais.

Cabelos curtos perdem o corte com mais rapidez, e isso fica mais evidente do que nos mais compridos. O ideal é fazer a manutenção dos fios em intervalos de 30 dias, no máximo. Dependendo do corte, os intervalos podem ser ainda menores, a cada 20 dias. Para os tingido, os retoques também devem ser feitos também de 20 em 20 dias, porque depois disso a raiz já aparece, principalmente se houver fios brancos.

Cabelos curtos ajudam a rejuvenescer a aparência e são adequados a qualquer tipo de fio, mas é necessário levar em conta as características do cabelo escolher um corte que se adapte bem a ele, além formato do rosto e da cabeça e o tipo físico. Mulheres muito altas devem evitar os extremamente curtos. Pescoços curtos pedem cabelos mais curtos possível, para dar uma alongada. Já pescoços longos exigem comprimentos um pouco maiores. Para rostos largos ou redondos, a parte da frente deve ser mais longa e desfiada e as franjas, maiores.Nas cabeças mais achatadas, o corte deve concentrar um volume maior na parte de cima, que pode ser adquirido com camadas.

Os cortes curtos evidenciam mais as feições do rosto, por isso são mais indicados às mulheres com traços delicados e bem femininos. Eles combinam com mulheres modernas e seguras de si, que não têm medo de desfilar cortes mais ousados, fora dos padrões, e são indicados tanto para jovens despojadas quanto para mulheres mais maduras.
Fonte:Portais da Moda