24/10/2009

ALISAMENTOS E DICAS IMPORTANTÍSSIMAS

1-Como disfarçar a raiz enrolada antes de retocar o alisamento?
Você pode fazer escova com o secador. Mas se não quiser ter esse trabalho, opte por lenços ou tiaras. Outra opção é fazer um look amarrado com gel na frente.

2-É verdade que franja nunca sai da moda?
Sim! Às vezes mais curtas, às vezes mais longas, às vezes de lado… Cabelos lisos e ondulados sempre podem ter franja. Para cabelos crespos não é indicado. E lembre-se de que franja tende a arredondar o rosto.

3-Existe um corte que faça a gente parecer mais magra?
Sim. Cabelos repicados em volta do rosto e franjas de lado. Mais uma vez, cabelos crespos requerem cuidado especial: não é recomendado que a franja seja cortada acima do queixo, para não armar. E se você estiver muito acima do peso, evite cabelos muito compridos.

4-Chapinha todos os dias estraga o cabelo?
Sim. Para evitar danificar, é indispensável o uso de cremes ou loções termoativas antes de passar a chapinha. Esses produtos funcionam bem!

5-Fazer hidratação em casa resolve?
Sim. Mas escolha um creme bom para tal. Não invente misturar mamão, mel, abacate, iogurte e não sei mais o que… Os cremes industrializados são mais eficazes e você perde menos tempo.

6-Como acabar de vez com o frizz?
Condicionadores defrizantes resolvem um pouco o problema. Mas para finalizar, utilize uma pomada.

7-Pentear o cabelo no banho quebra os fios?
Se pentear com os dedos ou pente de dentes largos, enquanto o cabelo está com o condicionador, não quebra.

8-Como saber de que cor pintar os cabelos?
Depende qual o intuito. Mas no geral, cores artificiais demais não dão um bom resultado. Pra não errar, varie em no máximo três tons. Se tiver o cabelo castanho e quiser um vermelho, opte por castanho avermelhado.

9-Posso pintar o cabelo depois de ter alisado?
Sim,mas só após 10! O alisamento já agride o cabelo e, por mais hidratações que você fizer, se colocar tinta em seguida ele vai ficar poroso. Resultado: pontas duplas, fios ressecados e opacos.

10-Produtos de cabelo têm que ser caros para serem bons?
Geralmente marcas muito boas são um pouco acima de média, mas nem todos os produtos caros são bons. Existem marcas de preços médios muito boas.