24/10/2009

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR CASEIRA

A cauterização capilar é indicada para repor a queratina perdida pelos agentes agressores do dia a dia e não para alisar as madeixas .

Muitas pessoas confundem esse tratamento que serve pra reposição , consequentimente melhora o volume, e reduz o frizz dos cabelos , a cauterização de cabelos tambem melhora as pontas duplas unindo através da queratina todas as partes desgastadas do cortex (fio do cabelo).

A cauterização dos cabelos é um ótimo tratamento para reconstruir os cabelos danificados por quimicas, ressecados pela ação do sol, vento, etc...Alem da reposição necessária da queratina.

CAUTERIZAÇÃO CASEIRA

PASSO A PASSO APLICAÇÃO

O 1° passo é lavar os cabelos com o shampoo anti-residuos. Com esse shampoo, os cabelos ficam mais ásperos pois as escamas dos fios estão abertas para receber os produtos seguintes.

Após lavar , seca bem os cabelos, deixando-os somente úmidos. Não é obrigatório, mas para um excelente rendimento, você poderá usar um secador que contenha íons positivos, que abrem ainda mais as escamas dos fios para receber a hidratação.

Aplique a queratina líquida em cada mecha do cabelo, com movimentos de sobe e desce para o produto penetrar bem.

Depois que for aplicada toda a queratina nos cabelos, fazer uma escova lisa ,se quiser poderá usar secador com íon negativo para fechar as escamas. Nessa etapa já podemos perceber o brilho nos cabelos.

Após a escova, aplicar o leave-in de queratina em todos os fios da raiz às pontas.

Em seguida passe a chapinha de preferência a prancha de cerâmica algumas vezes em cada mecha ainda com os cabelos úmidos.

Depois de finalizar a cauterização, a recomendação é de passar 3 dias sem lavar o cabelo para que o produto fixe bem.